Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Embraiagem - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Embraiagem - J9

Como o titulo indica precisava de saber com os entendidos que tipo de embraiagem são os mais indicados para o 1KZ-TE? Eu em tempos julgo ter visto aqui no fórum um tópico com um debate dos vários tipos disponíveis kevlar, carbono, ferodo, bronze, etc, mas não estou a encontrar. Ao que parece vou precisar de mudar brevemente a dita! Montei à 2 dias uma T-box e ao que parece a T-box não se dá muito com a embraiagem que la esta montada [smile rir-se]. Hoje, na areia, patinou-me à parva ate sair uma nuvem de fumo de ferodo queimado pelo capot, e há uma casa por Setúbal que faz essas :evil: embraiagens reforçadas, julgo eu, mas queria saber ao certo as vantagens e desvantagens dos diversos tipos de compostos,obrigado :angel:
    Saliento que o toy é como se fosse carro do dia a dia e umas brincadeiras exporadicas não é para andar sempre a dar calor lolololol
    homem que é homem!! nao come mel ,come logo a abelha, lolololol

Re: Embraiagem - J9

entao pessoal ninguem tem opinioes sobre as embraiagens?? [:'(] [:'(]

Comment

De origem é a melhor!!!

Se fazes monte de fez em quando, é teres mais cuidado com o pedal esquerdo []

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

sachs ou aisin ficam mais em conta e é o mesmo material

quanto ás embraiagem alteradas não recomendo

Comment

o "problema" das de origem é que eu nao sei se aguentam o aumento de potencia foi mesmo por isso que esta que tenho se "deitou" e ja que tenho de meter uma supostamente , nao haverá alguma coisa melhorzinha que aguente mais binario, será que a do kdj d4d nao dará prque pelo que eu percebi o bloco e caixa sao iguais e ja é de 160cv

Comment

As do d4d são basicamente iguais...
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

sao iguais em termos de material e resistencia ou iguais a do kzt-e em montagem? porque entre os dois ha uma diferença de potencia consideravel

Comment

A ideia que eu tenho é que a embraiagem é mesmo igual...

Abraço
                André

Comment

e sera que a embraiagem de origem aguenta bem a carga a mais? é que eu nao quero estar a mudar agora a embraiagem e depois ao fim de uns certos km, a ter derretido lolol ao fim ao cabo tirar e metr uma caixa daquelas nao é propriamente um trabalho que fique assim muito em conta ja nao falando na embraiagem lolol ese tiver de meter "reforçada" e gastar agora mais uns trocos em relaçao á de origem para nao ter problemas num futro proximo era preferivel, sei la lolol

Comment

Olha, dá uma vista de olhos pelo fórum e vais ler muita informação acerca deste assunto. Há pelo menos 2 motores 1kz-t por aqui com mais de 200cv e com a embraiagem "de origem", pelo menos a prensa. O ideal é comprares uma prensa nova de origem e mandares alterar o teu disco para pastilhas de cobre ou outro material. Esta alteração ao disco não dá mais força à embraiagem mas evita que ela aqueça e queime. Uma ideia já aqui explicada pelo mestre AC é rebaixar umas décimas ao volante do motor, apenas na área de apoio da prensa! [] É isso que eu vou fazer dentro em breve e penso que irá aumentar um pouco a força exercida pela prensa...

Abraço
                    André

Comment

A trabalhar...
                    X