Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Azul Vadio"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "BlueVelveTT"

Eu não tenho facebook mas tentei ir lá ver e não encontrei nenhum Elerre Shiské...
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg97770#msg97770 date=1395960680]
      Eu não tenho facebook mas tentei ir lá ver e não encontrei nenhum Elerre Shiské...
      [/quote]

Viva André, experimenta Elerre Jotaene. De qualquer forma, vou tentar amanhã que um expert em facebook me grave o vídeo para o pc.
      Obg.
      Abraço

Comment

Pois, já te encontrei mas não dá pra ver nada (porque eu não tenho perfil, nem amigos [smile rir-se] nem nada...). Fico a aguardar pelo vídeo mas, de qualquer maneira, se o carro está a andar normalmente no alcatrão, não tens nada partido. Como é um 4x4 permanente, assim que partes ele deixa de andar; para continuar a andar tem que se ligar o bloqueio da caixa.

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg97776#msg97776 date=1395963483]
          Pois, já te encontrei mas não dá pra ver nada (porque eu não tenho perfil, nem amigos [smile rir-se] nem nada...). Fico a aguardar pelo vídeo mas, de qualquer maneira, se o carro está a andar normalmente no alcatrão, não tens nada partido. Como é um 4x4 permanente, assim que partes ele deixa de andar; para continuar a andar tem que se ligar o bloqueio da caixa.

Abraço
          [/quote]

Viva André!
          Obrigado na mesma pela disponibilidade. De facto o carro continuou o passeio sem qualquer tipo de problema, e "à vista desarmada" de um completo analfabeto destas coisas de mecânica, não aparente ter nada... mas nunca fiando [:-X] A não ser que tenha ligado o "bloqueio da caixa" sem saber/querer e assim continua ... Já agora, onde/como se liga o "bloqueio da caixa" e para que serve concretamente? (irra que sou mesmo um grandíssimo ZERO) [:-\] [:'(] :afro:
          Já pedi o vídeo por mail e depois vou colocar aqui. Entretanto, e como o João Veríssimo tem "perfil" e "amigos" [smile rir-se] [smile rir-se], enviei-lhe o vídeo.

Comment

A alavanca da cx de transferências tem 4 posições, a saber, da mais recuada para a mais avançada:

1ª) "H" - Altas, tracção permanente com diferencial central do tipo torsen;
            2ª) "HL" - Altas, diferencial central bloqueado;
            3ª) "N" - Ponto morto;
            4ª) "L" (ou "LL", não me recordo) - Baixas, o diferencial central continua bloqueado.

Em qualquer das posições que não seja a primeira, acende-se uma luz amarela no quadrante, algo do género:

/--------/
            |
            X
            |
            |-------|

Em que o "X" simboliza o bloqueio do dif central. Por isso não há nada que enganar, se o carro anda e não tens esta luz ligada está tudo bem... []

Isso não parte assim, fica descansado.

Abraço,
            André Ferreira

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg97835#msg97835 date=1396044059]
              A alavanca da cx de transferências tem 4 posições, a saber, da mais recuada para a mais avançada:

1ª) "H" - Altas, tracção permanente com diferencial central do tipo torsen;
              2ª) "HL" - Altas, diferencial central bloqueado;
              3ª) "N" - Ponto morto;
              4ª) "L" (ou "LL", não me recordo) - Baixas, o diferencial central continua bloqueado.

Em qualquer das posições que não seja a primeira, acende-se uma luz amarela no quadrante, algo do género:

/--------/
              |
              X
              |
              |-------|

Em que o "X" simboliza o bloqueio do dif central. Por isso não há nada que enganar, se o carro anda e não tens esta luz ligada está tudo bem... []

Isso não parte assim, fica descansado.

Abraço,
              André Ferreira
              [/quote]

Viva André!
              Aquando da passagem no lameiro ia em baixas, pois de outro modo era difícil passar com pneus de estrada. A menos que não tenha engrenado a caixa correctamente , o que não me parece até porque sendo de tração permanente todas as rodas deveriam rodar, certo?
              De qualquer modo, o símbolo só acende no quadrante se bloquear o diferencial ou ligar as baixas. A ser assim, e fazendo fé no que dizes, em princípio estará tudo bem... espero! [hmmm]
              Obg e abraço "mais leve"

Comment

[quote author=Elerre link=topic=33769.msg97837#msg97837 date=1396045415]
                (...) sendo de tração permanente todas as rodas deveriam rodar, certo?
                (...)
                [/quote]

Não sei se percebi bem esta parte mas tracção permanente não significa que todas as rodas puxam sempre. Elas puxam todas se as condições do terreno forem iguais para todas mas, se o terreno der mais liberdade a uma determinada roda, o diferencial que está "ao centro" do eixo vai distribuir desigualmente a força, dando a essa (a mais livre) mais binário. Em situações limite como, por exemplo, num LAMEIRO, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] o diferencial de um dos eixos pode entregar toda a força disponível a uma só roda, deixando a outra completamente parada. O mesmo pode acontecer no outro eixo e, nesse caso... estás atascado! [smile rir-se]

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg97850#msg97850 date=1396050406]
                  [quote author=Elerre link=topic=33769.msg97837#msg97837 date=1396045415]
                  (...) sendo de tração permanente todas as rodas deveriam rodar, certo?
                  (...)
                  [/quote]

Não sei se percebi bem esta parte mas tracção permanente não significa que todas as rodas puxam sempre. Elas puxam todas se as condições do terreno forem iguais para todas mas, se o terreno der mais liberdade a uma determinada roda, o diferencial que está "ao centro" do eixo vai distribuir desigualmente a força, dando a essa (a mais livre) mais binário. Em situações limite como, por exemplo, num LAMEIRO, [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] o diferencial de um dos eixos pode entregar toda a força disponível a uma só roda, deixando a outra completamente parada. O mesmo pode acontecer no outro eixo e, nesse caso... estás atascado! [smile rir-se]

Abraço
                  [/quote]

Ok, percebido [:P] sendo assim está tudo bem, pois não atasquei e as rodas voltaram todas a girar. Obrigado André.
                  Já agora, e não querendo abusar da tua disponibilidade, tens alguma ideia do que será um "silvo" agudo, baixinho, que o o jipe faz entre as 800 e as 1600/1800 rotações, depois de percorrer alguns, poucos, kms? O som faz lembrar o do sinal emitido pela televisão depois de encerrada a emissão (os mais novos não se devem lembrar que os canais de TV não emitiam 24/24h [smile rir-se]
                  Obrigado e
                  Abraço zumbido

Comment

Pá, assim por escrito não consigo adivinhar... Se quiseres passar lá na oficina posso dar uma vista de olhos, sem qualquer compromisso.

Abraço assobiado []
                    André Ferreira

Comment

[quote author=axf link=topic=33769.msg97877#msg97877 date=1396129937]
                      Pá, assim por escrito não consigo adivinhar... Se quiseres passar lá na oficina posso dar uma vista de olhos, sem qualquer compromisso.

Abraço assobiado []
                      André Ferreira
                      [/quote]

Isso seria fantástico!, obrigado pela disponibilidade []. Qual o melhor dia/hora e morada?

Abraço grato!

Comment

A trabalhar...
                      X