Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ar no sistema de gasóleo - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Ar no sistema de gasóleo - J7

Boas companheiros tenho um pequeno problema na minha maquina o motor ao ralenti trabalha 5* so q depois ao acelerar em andamento morre e começa a falhar, ja mudei a bomba do gasoleo aquela que fica na bomba injetora pois tava a derramar e meti uma valvula antiretorno mais mesmo assim ele continua a falhar em andamento! ja lei ca no forum que na bomba tem um filtro qq que a que tirar o parafuso e limpar mais nao sei qual e agradecia inmenso ajuda pois ando louco por andar com a maquina [smile rir-se]

Cumptt

Nelson Caldeira
    [1WJ73]

Re: Ar no sistema de gasoleo?

1w [smile rir-se] se for ar defeitos nos tubos de borracha , rotos etc....

ou filtros sujos, corte de gasol deficiente, tubo de retorno/ar, tubo de alimentação de gasol, filtro de ar, entrada na bomba entupida...

caso nao se verifique nada disto, pegar um bilho e alimentar a bomba com gasol directamente....

abraço

Comment

Re: Ar no sistema de gasóleo - J7

[quote author=netcruiser link=topic=51.msg81842#msg81842 date=1376171336]
      Viva,

como no último fim de semana o ovelha começou a mancar ao fim de 5 minutos a bulir ao ralentin andei a vasculhar o circuito de combustível!

Resultou nalgumas comprinhas! olice:

Samir, o ar entra aqui:

Ou aqui:

Esse filtro está no carro desde 2000! Foi lá colocado antes de ir a Marrocos! E que aperto levou para lá ficar que encarquilhou o O-ring! [chocadoo]
      Aparentemente era o tubinho de borracha rasgado que deixava desferrar o circuito de combustível! []

Levou um filtro de gasóleo novo e vai levar um pré-filtro!

Amanhã já leva o anticongelante, mas primeiro tenho de o ligar para ver se continua a fazer o tic tic na bomba de água! Aparentemente foi o excesso de tinta da polia que desapareceu e deixou uma folguinha mínima entre a polia e o apoio de aperto da bomba de água. Espero que seja disso! :angel:
      [/quote]

Verifica se o tubo flexivel do retorno está roto:

Também podes verificar o seguimento desse tubo (tubo metálico) que vai até à Bomba injectora!

abraço ajudante
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Dá também uma vista neste tópico:

http://forumflc.clubeflc.com/index.php?topic=32666.0

abraço com filtro
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Isto se estivermos a falar do Motor B ou 3B [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço motorizado

Comment

A mim aconteceu o mesmo. Ao relenti trabalhava bem, mas via umas bolhitas de ar a passar na tubagem antes do filtro do gasóleo. Depois, quando acelarava não tinha força nem nada. Conclusão, tinha o depósito com porcaria e estava um pouco entupido. As bolhas de ar entravam no sistema através dos tubos de gasóleo entre o depósito e o compartimento do gasoleo [:-\]
            O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

A trabalhar...
            X