Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor 15BF-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Motor 15BF-T

Não quero contrariar mas o VM era de 24v e agora só tenho 12v...
    XaruTTo

Comment

boas, a caixa LJ é de aplicaçao directa á ecloge do motor 15bf-t....é tirar e meter...

a unica diferença é que é preciso alterar o extriado do centro disco 280, para o extriado do veio primario da caixa lj...

depois de se ter o disco com o centro correcto monta-se um 15bf-t em 8 horas num lj70...é so para terem uma ideia que nao

é nenhuma coisa do outro mundo

abraço

Comment

Falta saber se a embraiagem aguenta.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=464.msg4563#msg4563 date=1288341292]
          Falta saber se a embraiagem aguenta.
          [/quote]

aguentar aguenta, o que pode nao aguentar por ex se for um lj, é o jipe eixos etc etc.. ;D ;D ;D

a embraiagem é a de origem do 15b, so altera o centro do disco onde trabalha o veio 1....

claro é preciso saber o que pedir ao torneiro

abraço

Comment

Digo isto pois sei de um caso de um 73 VM 5 cilindros onde foi montando um 2lt e a embraiagem ficou a patinar. Então para um 4100cc turbo imagine-se...

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=464.msg4573#msg4573 date=1288344459]
              Digo isto pois sei de um caso de um 73 VM 5 cilindros onde foi montando um 2lt e a embraiagem ficou a patinar. Então para um 4100cc turbo imagine-se...
              [/quote]

???

Comment

??? Exacto. Devia ser ao contrário. Suspeito que tenha sido defeito de montagem. Mesmo assim sei de carros chipados que a partir de uma determinada cavalada a embraiagem não aguenta.

Comment

A minha aplicação do 15B-FT foi a uma caixa H55 (caixa de 5 velocidades do BJ73 VM).

Aqui fica uma foto e o link para veres mais:

O meu 15B-FT estava numa Dyna 280 e todo o sistema eléctrico é de 12V.

Comment

Boas, tenho uma duvida com este motor. futuramente gostava de ter um destes no meu 40.
                    O motor 15b-ft fica muito reduzido com a caixa de velocidades do vx com peneus 33 ? isto em relaçao á h55f.. é que esto mais para o lado da caixa do vx 3000 que é de muito mais facil aplicaçao

Cumprimentos ;D ;D

Comment

Não sei responder-te!

Mas quem souber da comparação das reduções das duas caixas, facilmente te responde à questão.

Tenho a ideia da caixa do LJ70 motor 2LT ser mais reduzida que a H55, embora sem certeza.

Contudo, isso também passa pela análise das reduções finais (diferenciais).

Não convêm é reduzir demais o andamento do jipe, pois o motor já tem força bastante.

Comment

A trabalhar...
                      X