Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suspensão pneumática - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Suspensão pneumática - J10

Pessoal,

Gostaria que me ajudassem, numa situação que só mesmo a mim é que poderia acontecer.

Passo a citar:

Levei o HDJ100 para uma oficina da marca para trocar tudo o que era borrachas da parte inferior do mesmo, desde pendurais, foles da direcção, foles de transmissão, tudo que fosse borrachas e estivesse ressequido, era para trocar.

Quando o fui buscar á oficina da marca, qual o meu espanto, as rodas da frente tinham 'encolhido', sim , literalmente encolhido!!!!!!!!!!!

Os pneus encontravam-se á face da carroceria, e agora estão para dentro da mesma 3 cm de cada lado o que perfaz no total 6 cm !

No inicio ainda pensei que tinham retirado os espaçadores e não os tinham colocado, mas não os espaçadores encontram-se lá e a verdade é que o carro ficou com as rodas para dentro da carroceria! SERÁ QUE ENCOLHEU??????????

Alguém teve uma situação como esta ou sabe de alguém que teve ou ouviu falar.

Agradecia uma ajuda, pois já estou a ficar desesperado com a situação, pois já coloquei o carro noutro mecânico, já foi todo desmontado e remontado e continua igual e ninguém sabe o porquê da situação.

O meu HDJ100 tem amortecedores normais tipo os africanos.

Obrigado se puderem ajudar ou a dar uma luz.

Algarbiorum

Re: Suspensão pneumática - J10

E não ficou mais alta a frente??????????

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34144.msg97610#msg97610 date=1395688711]
      E não ficou mais alta a frente??????????

MD TT
      [/quote]

Obrigado pela tua pergunta,

Mas a frente ficou ao mesmo nivel em que se encontrava.

Isso foi tb uma das 1ªs coisas que se verificou, bem como o alinhamento e se os triangulos da suspensão tinham regulação.

E até agora ainda não se descobriu a bruxa. Já temos os manuais tecnicos e contactos com a malta Australiana... a ver vamos o que conseguimos fazer.

Obrigado.

Comment

[quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97616#msg97616 date=1395692216]

[/quote]

Mas esse encolhimento foi só à frente ou na traseira também

??????

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34144.msg97618#msg97618 date=1395692484]
          [quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97616#msg97616 date=1395692216]

[/quote]

Mas esse encolhimento foi só à frente ou na traseira também

??????

MD TT
          [/quote]

Foi só à frente!

Parece que lhe tinha tirado os espaçadores das rodas!

[hmmm]

Comment

gostaria de ajudar, mas nao conheço essa mecânica....boa sorte

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34144.msg97630#msg97630 date=1395697286]
              gostaria de ajudar, mas nao conheço essa mecânica....boa sorte

abraço
              [/quote]

Obrigado Companheiro.

Comment

[quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97620#msg97620 date=1395694338]

Foi só à frente!

[hmmm]
                [/quote]

Isso tem a ver com o sistema de suspensão de triangulos.

MD TT

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34144.msg97637#msg97637 date=1395706331]
                  [quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97620#msg97620 date=1395694338]

Foi só à frente!

[hmmm]
                  [/quote]

Isso tem a ver com o sistema de suspensão de triangulos.

MD TT
                  [/quote]

Companheiro,

Obrigado pela sugestão, mas isso já foi tentado, vamos voltar então a tentar novamente.

Neste momento estava-mos mais virados para as barras de torção.

Cumprimentos,

Algarbiorum

Comment

[quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97642#msg97642 date=1395742351]

Companheiro,

Obrigado pela sugestão, mas isso já foi tentado, vamos voltar então a tentar novamente.

Neste momento estava-mos mais virados para as barras de torção.

Cumprimentos,

Algarbiorum
                    [/quote]

Como digo, é o próprio sistema de suspensão de triângulos, se a suspensão tiver baixa vai aumentar a largura, se levantar (na barra de torção)logo diminue a distancia (largura)

MD TT

Comment

A trabalhar...
                    X