Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Suspensão pneumática - J10

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Suspensão pneumática - J10

[quote author=MD TT link=topic=34144.msg97649#msg97649 date=1395754979]
    [quote author=Algarbiorum link=topic=34144.msg97642#msg97642 date=1395742351]

Companheiro,

Obrigado pela sugestão, mas isso já foi tentado, vamos voltar então a tentar novamente.

Neste momento estava-mos mais virados para as barras de torção.

Cumprimentos,

Algarbiorum
    [/quote]

Como digo, é o próprio sistema de suspensão de triângulos, se a suspensão tiver baixa vai aumentar a largura, se levantar (na barra de torção)logo diminue a distancia (largura)

MD TT
    [/quote]

Companheiro,

tens toda a razão na tua observação!

Só que ...

Se verificares na minha apresentação do veiculo aos membros deste Forum, o HDJ está bastante alto e com as rodas da frente á face da carroceria!

E agora, após ter ido mudar todas as borrachas, e ao ser colocado á mesma altura, as rodas da frente recolheram para dentro, não ficando nem de perto nem de longe com estava e se encontra fotografado.

A minha pergunta, que a TOYOTA não me sabe responder é que se está a ser colocado á mesma altura, porque é que as rodas recolheram! [:-\]

Algarbiorum

Comment

Presumo que se pode excluir a hipótese de a jante não ser daí.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34144.msg97652#msg97652 date=1395756971]
        Presumo que se pode excluir a hipótese de a jante não ser daí.
        [/quote]

Boas,
        Essa hipotese nem se coloca!

Simplesmente o que foi trocado foram as borrachas do carro. O resto está lá tudo!

Algarbiorum

Comment

Boas, no mínimo estranho....

tive a ver a suspençao na net, nao salta ha vista nada fora de outros sistema idênticos e ja conhecidos......

penso que a empresa que trocou as peças devia ser responsável pela obra, ainda mais sendo casa mae.....

eu levantava a frente, e alargava todos os componentes mecânicos de afinos, e baixava o carro.....penso que só assim se poderá

ter uma ideia, do que possa estar a obrigar as rodas a "encolher" partindo do principio que as borrachas sao de origem, ou indicadas,

e que os triângulos etc são de origem o defeito passa por afinos....a melhor forma "é" penso é tirar as barras de trocao e deixar o carro

acentar no seu peso....e ver o que ele diz...nao haverá borrachas trocadas ? mal montadas ? só desmontando é que se vai perceber....

digo eu...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34144.msg97657#msg97657 date=1395768795]
            Boas, no mínimo estranho....

tive a ver a suspençao na net, nao salta ha vista nada fora de outros sistema idênticos e ja conhecidos......

penso que a empresa que trocou as peças devia ser responsável pela obra, ainda mais sendo casa mae.....

eu levantava a frente, e alargava todos os componentes mecânicos de afinos, e baixava o carro.....penso que só assim se poderá

ter uma ideia, do que possa estar a obrigar as rodas a "encolher" partindo do principio que as borrachas sao de origem, ou indicadas,

e que os triângulos etc são de origem o defeito passa por afinos....a melhor forma "é" penso é tirar as barras de trocao e deixar o carro

acentar no seu peso....e ver o que ele diz...nao haverá borrachas trocadas ? mal montadas ? só desmontando é que se vai perceber....

digo eu...

abraço
            [/quote]

Companheiro,

É mesmo isso que tb penso, e até digo mais, penso que tens toda a razãp!

Borrachas trocadas e mal montadas, penso que não, pois já foi novamente desmontado e remontado.

O que se vai fazer agora é o que disseste, retirar as barras de torção e baixar o veiculo até baixo e depois voltar a subi-lo, isto tb porque a casa mãe 'lixou-me' um parafuso das barras de torção e estou á espera que chegue um novo.

As borrachas á partida serão todas de origem, pois o trabalho foi feito pela casa mãe.

Quanto á responsabilização da obra, isso já são outros quinhentos ...

Antes de ir para Marrocos, coloquei o carro tb na oficina da marca para revisão...

Quando me encontrava no deserto do Ergg Chebbi perdi 2 parafusos da barra de estabilizadora, tive que me desenrascar, e depois cá reclamei e ... sopa... disseram que se quisesse faziam-me uma atenção nos parafusos novos. Quando eles só os encostaram e não apertaram.

Amanhã quando voltar-mos a colocar as barras de torção no lugar, a ver vamos.

Obrigado pela opinião e ajuda.

Cumprimentos,

Algarbiorum

Comment

Boas não me acredito que marca entrega se o jeep assim ao cliente.

Mas se a rodas estão metidas dentro só pode ser uma coisa anilhas de afinação de camber de roda

Comment

Será que antes tinha casquilhos descentrados e agora foram montados casquilhos STD ????

dando essa diferença???

Os afinadores regulam bastante, agora tanto é que estou a achar esquesito!

aBJraços TT

Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=34144.msg97690#msg97690 date=1395836037]
                  Boas não me acredito que marca entrega se o jeep assim ao cliente.

Mas se a rodas estão metidas dentro só pode ser uma coisa anilhas de afinação de camber de roda
                  [/quote]

Não acreditas ???????? POis eu tb pensava que não.... mas infelizmente já fui carimbado 2 vezes! Para mim já chega!

Só posso falar das oficinas da marca aqui em baixo como é óbvio. Apesar de ter sempre sido muito bem atendido, agora resolverem os problemas já é outra conversa.

Algarbiorum

Comment

[quote author=andry link=topic=34144.msg97694#msg97694 date=1395840463]
                    Será que antes tinha casquilhos descentrados e agora foram montados casquilhos STD ????

dando essa diferença???

Os afinadores regulam bastante, agora tanto é que estou a achar esquesito!

aBJraços TT
                    [/quote]

Boas,

Este carro só tem casquilhos descentrados nos triangulos superiores, com afinação, mas nesses não foi mexido!

Já estou mais inclinado para as barras de torção, quando as colocar no lugar a ver vamos o que vai dar, com a ajuda da afinação do camber das rodas.

Obrigado.

Algarbiorum

Comment

pelo pouco que sei desse sistema de suspençao, percebo que ao meter novos sino blocos, é preciso afinar o camber com anilhas.....

o que é estranho é que não podia dar tanta diferença....provavelmente a bruxa está nas barras de trosao...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X