Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Para usar um portátil qualquer coisa serve praticamente. Os portáteis que tenho visto usam transformadores na ordem dos 60/70w portanto vais para algo na casa dos 150w e já ficas mais que à vontade, e são baratinhos!
Aí já estamos a falar de maquinas diferentes... Uma delas que até na ficha de isqueiro se liga sem problema nenhum, e outra que deve ser instalada o mais perto possível da bateria e com cabos com uma secção considerável para 600w estamos a falar de 40 a 50A, são 'campeonatos' diferentes.
eu por acaso tenho 3 aparelhos desses, um de 150w que praticamente é o que uso sempre e liga-se directamente ao isqueiro do carro, é prático, sem fios e arruma-se em qualquer lado, outro de 300w que também tem um cabo com ficha para o isqueiro e um de 500w (que está à espera de ligação no meu 40) mas que só tem ligação directa à bateria através de duas pinças (tipo os cabos de bateria), à uns tempos fui com ele tentar meter uma "banana" para ligar ao isqueiro numa casa da especialidade em Coimbra e disseram-me que não o podiam fazer a não ser que mudassem também os cabos do isqueiro que ligam à bateria pois normalmente não vêm preparados para tanta potencia ...
Mas respondendo à questão do Lenhador, para o computador, carregadores de telemóveis, tablets, etc. ... o de 150w serve perfeitamente e gasta muito menos bateria (até o deixo ligado a carregar o portátil no carro estacionado)...
Comment