Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "LEGALISSIMO"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "LEGALISSIMO"

caro Toy, isso é bastante facil nas fotos do interior do jeep dá para ver o meu sistema para as rodas de trás, mas explico, a partir da bomba central de travões o circuito da frente leva-se a um divisor hibraulico que divide a pressão do oleo para as rodas da frente, esse divisor tem 3 posições, ao centro a pressão é igual nas duas rodas quando travamos, virando a manete para a direita, quando travamos só travamos a roda direita, virando a alavanca para a esquerda fáz o contrario.
    qualquer duvida, força

Comment

boas, um nao quer trocar umas minis por um filme desses sistema, e do mesmo a trabalhar ? []

tinha muita curiosidade ver como se comporta ? vale a pena ?

abraço []

Comment

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] muito bem penssado

parabens caro amigo muito bem penssado

Comment

[quote author=speedgonzales link=topic=486.msg73134#msg73134 date=1362858181]
          caro Toy, isso é bastante facil nas fotos do interior do jeep dá para ver o meu sistema para as rodas de trás, mas explico, a partir da bomba central de travões o circuito da frente leva-se a um divisor hibraulico que divide a pressão do oleo para as rodas da frente, esse divisor tem 3 posições, ao centro a pressão é igual nas duas rodas quando travamos, virando a manete para a direita, quando travamos só travamos a roda direita, virando a alavanca para a esquerda fáz o contrario.
          qualquer duvida, força
          [/quote]

Boas muito obrigado pelo esclarecimento, só fiquei com mais uma duvida nesse caso da aplicação ser para as rodas da frente o que acontece ao tubo de óleo que segue para as rodas de traz? Tem de ser também interrompido se não rodamos a manete para a direita e vai travar só uma roda da frente mas trava também as rodas de traz certo?

Se vieres aos Açores mais concretamente Ilha do Faial pago-te essa informação em minis [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço agradecido.

Comment

[quote author=Guerreiro link=topic=486.msg73229#msg73229 date=1362948798]
            [quote author=speedgonzales link=topic=486.msg73134#msg73134 date=1362858181]
            qualquer duvida, força
            [/quote]

Boas muito obrigado pelo esclarecimento, só fiquei com mais uma duvida nesse caso da aplicação ser para as rodas da frente o que acontece ao tubo de óleo que segue para as rodas de traz? Tem de ser também interrompido se não rodamos a manete para a direita e vai travar só uma roda da frente mas trava também as rodas de traz certo?

Se vieres aos Açores mais concretamente Ilha do Faial pago-te essa informação em minis [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço agradecido.
            [/quote]

...só interrompes o tubo do circuito das rodas de frente ... []

Comment

Boas armstrong,

Mas nesse caso se só interromper o circuito da frente e não alterares o de traz quando fores travar as rodas de traz vão travar normalmente e as da frente só uma, mas não é esse o objectivo.

Pois a ideia era quando se trava só travar mesmo uma roda da frente, não sei se estas a entender o meu raciocínio ou sou eu que estou a entender mal [hmmm] [hmmm]

Abraço confuso

Comment

é relativamente facil de fazer, no entanto pelo trabalho que dá nao se justifica alem dos euros.....

para se fazer como deve ser 250 paus nao dao.....

abraço

Comment

[quote author=Guerreiro link=topic=486.msg73288#msg73288 date=1363009367]
                  Boas armstrong,

Mas nesse caso se só interromper o circuito da frente e não alterares o de traz quando fores travar as rodas de traz vão travar normalmente e as da frente só uma, mas não é esse o objectivo.

Pois a ideia era quando se trava só travar mesmo uma roda da frente, não sei se estas a entender o meu raciocínio ou sou eu que estou a entender mal [hmmm] [hmmm]

Abraço confuso
                  [/quote]

acho que precebi a tua duvida...
                  ~
                  quando tiveres de fazer uso do travão independente nas rodas da frente , não é o pedal que usas... ve as fotos deste legalissimo..

ele tem uma manete extra para acionar os travoes independentes .no caso dele atraz...

resumindo. na linha da frente vais meter mais uma bomba de travao... a que o MDTT te aconselhou e depois tens o repartidor para

selecionares a roda que queres travar sozinha . Claro que depois nao te deves esquecer de voltar o selector para a posição central em uso

normal...

tem em atenção o que didde o Lenhador... o custo total pode não compensar...

Comment

Boas,

Já vi as fotos e com a explicação que me deste já percebi perfeitamente, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Sim como o Lenhador disse o orçamento é que poderá não me agradar, vou ver e depois quando chegar a alguma conclusão informo.

Abraço esclarecido [smile rir-se]

Comment

Mais um mimo para o Legalissimo

Comment

A trabalhar...
                      X