Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

espaçadores de 30mm

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: espaçadores de 30mm

Não...tentamos calibrar as rodas com os espaçadores....mas mesmo assim vibra o volante....já estou farto de montar e desmontar rodas...onde é que posso por essas guias??

Comment

vais a um torneiro com o carro e dizes que queres que ele faça umas anilhas para centrar os espaçadores...

e ja agora ve la se nao precisas de umas tambem para centrar as jantes nos espaçadores... [] []

Comment

[quote author=landmania link=topic=34217.msg98688#msg98688 date=1396995190]
        Não...tentamos calibrar as rodas com os espaçadores....mas mesmo assim vibra o volante....já estou farto de montar e desmontar rodas...onde é que posso por essas guias??
        [/quote]

Fartas-te depressa! []
        Imagina montar e desmontar a rodas/suspensão/transmissão/direcção da frente toda N vezes á procura de folgas. [>]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34217.msg98676#msg98676 date=1396988006]
          [quote author=filipefalcao link=topic=34217.msg98672#msg98672 date=1396982282]
          Porreiro porreiro é quando tiramos os espaçadores e continua a vibrar feito doido [hmmm].

Isso sim é um desafio! [>]
          [/quote]

se eu for ao adventure camp espero ajudar a resolver isso... []

abraço
          [/quote]

Neste momento está mais ou menos resolvido, o problema é andar uns 100km e voltar ao mesmo. Apertou-se as ponteiras de direcção e para já está-se a aguentar.
          Creio que ter a frente muito leve não está a ajudar nada ao caso; além de não ter o guincho a bateria está também na traseira.

Comment

Percebi a questão das guias, mas não é suposto as porcas concavas para jantes liga leve ultrapassarem essa questão? Se forem apertadas à vez e e em várias etapas supostamente deviam de alinhar a jante na posição correta. Isso já acontece sem os espaçadores, de origem também não existem as guias para a jante. (?)

Tenho também espaçadores para montar no kzj95 que tinha montados no pajero e tenho de validar se vai ter esse efeito estonteante no volante [chocadoo]

Abraço.

Comment

[quote author=jorzzzze link=topic=34217.msg98707#msg98707 date=1397050247]
              Percebi a questão das guias, mas não é suposto as porcas concavas para jantes liga leve ultrapassarem essa questão? Se forem apertadas à vez e e em várias etapas supostamente deviam de alinhar a jante na posição correta. Isso já acontece sem os espaçadores, de origem também não existem as guias para a jante. (?)

Tenho também espaçadores para montar no kzj95 que tinha montados no pajero e tenho de validar se vai ter esse efeito estonteante no volante [chocadoo]

Abraço.
              [/quote]

Exacto, pensei exactamente o mesmo.

Comment

[quote author=jorzzzze link=topic=34217.msg98707#msg98707 date=1397050247]

Abraço.
                [/quote]

Mesmo que consigam centrar as jantes com os parafusos, o que é possível e sem dúvida que mais prático (atenção que nem todo o tipo de conjunto jante/parafusos ou porcas são apropriados para esse efeito), têm sempre que garantir a centragem do espaçador com a jante, o que sem estar uma coisa unida á outra é quase impossível, visto haver folgas na furação, daí os centradores jante/espaçador.

Outra coisa, têm de ter em conta que ao meterem espaçadores vão ampliar todo e qualquer empeno que a jante tenha pois alteram o eixo de esforços programados para a mesma, daí existirem as jantes "base" que já estão preparadas para essas mudanças de ET.

Mais do mesmo, esses parafusos/porcas são apropriados para essas jantes? penso que depois destes testes todos devem ter pensado nisso, mas nunca é demais avisar...

Acho que o melhor, e sendo esses espaçadores de 30mm, seria fazer um centrador para a jante no próprio espaçador, sacrificando 5mm do mesmo (normalmente chega) e depois meter um centrador (se necessário) no espaçador com a medida do eixo do carro.

exemplo de um centrador:http://www.nobraudio-tuning.com/site...to&id=1525

exemplo de um espaçador com centrador de jante http://www.tecnoeleva4x4.com/images/...6926_hoff2.jpg

Acho que fazendo uma visita ao Ferraz (ou outro do mesmo género no caso de ser longe) que pelo que vejo já tem experiência no assunto, resolvias o problema de vez ... até porque sendo uma adaptação, ele já conhece os truques que pode fazer para aproveitar o material que tens.

Desculpem o testamento!!
                Abraço
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

... a minha renault tambem tem essas porcas conicas e das 3 ou 4 vezes que foram calibradas, apertavamos a s porcas em estrela, 3 de cada vez para a jante ficar centrada e népia...

so ficou fiche com as anilhas que o torneiro fez...
                  [] []

Comment

Vou ter de experimentar então se vou ter os mesmos problemas aqui reportados, com o pajero não notava porque a velocidade não era muita mesmo com pneus 32" mas no Toy estamos a falar de outra coisa completamente diferente.

Depois dou novidades....

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34217.msg98724#msg98724 date=1397057452]
                      ... a minha renault tambem tem essas porcas conicas e das 3 ou 4 vezes que foram calibradas, apertavamos a s porcas em estrela, 3 de cada vez para a jante ficar centrada e népia...

so ficou fiche com as anilhas que o torneiro fez...
                      [] []
                      [/quote]
                      se tivesses comprado ronal, já traziam essas anilhas e espaçadores (quando necessário)... foi nos chineses??? [:P] [:P]
                      O meu BJ40:
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

A trabalhar...
                      X