Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

MARROCOS 2015

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: MARROCOS 2015

Ideias, percursos etc.
    Onde se encontram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????? ??

Comment

E' assim eu vou á descoberta será a minha primeira ida a Marrocos, estou muito
      verde no que toca a definir percusos...mas venham ideias [smile rir-se] [smile rir-se]

Na minha ideia era partir á Aventura durante 15 dias no mês de Agosto que é
      quando vou a Portugal...isto marcavamos um ponto de encontro depois partiriamos
      todos juntos...isto temos de ver tambem o que necessitamos para a viagem para nao correr riscos...

Abraço Vasco R
      .

Comment

Já alguém o referiu, mas eu reforço o alerta. Tenham atenção às datas escolhidas para a viagem...

Estive por duas vezes em Marrocos (1ª vez em meados de Abril e 2ª em final de Agosto).
        Em Abril apanhei um pouco de frio (e chuva) no norte do país mas mais para o sul as temperaturas eram amenas e andava-se bem de t-shirt ou com uma sweat-shirt leve.
        Da 2ª vez apanhei temperaturas superiores a 50ºC e só com carros com ar condicionado era suportável viajar durante o dia (para além dos impactos que estas temperaturas poderão ter nas máquinas... principalmente nas mais antigas).

Abraço preocupado. []

Comment

No que diz respeito a datas, a meu vêr as melhores datas seriam de 17 de Julho a princípios de Agosto ou então durante o mês de Setembro até ao meio de Outubro.Em Abril poderemos apanhar chuva e frio ou temperaturas amenas durante o dia mas quase negativas á noite, isto conforme as condições climáticas.
          Percursos, quem BOTA uns trajectos?
          O que preferem mais TT ou misto?
          Acampamento ou hotéis?
          Consoante a época em que se vai poderemos fazer mais acampamentos ou albergues.

Comment

[quote author=josematos link=topic=34227.msg98970#msg98970 date=1397315353]
            No que diz respeito a datas, a meu vêr as melhores datas seriam de 17 de Julho a princípios de Agosto ou então durante o mês de Setembro até ao meio de Outubro.Em Abril poderemos apanhar chuva e frio ou temperaturas amenas durante o dia mas quase negativas á noite, isto conforme as condições climáticas.
            Percursos, quem BOTA uns trajectos?
            O que preferem mais TT ou misto?
            Acampamento ou hotéis?
            Consoante a época em que se vai poderemos fazer mais acampamentos ou albergues.
            [/quote]

Boa tarde

Esse periodo é muito quente, principalmente se a zona escolhida for sul do Atlas e para o interior (Erfoud, Merzouga, Zagora, Foum Zguid, etc)
            Nestas zonas é possivel, se se quiser evitar os hoteis. Há albergues que possuem a solução campismo!
            Quanto a trajectos quais as zonas que se pretende visitar?

Comment

É verdade que é quente mas suporta-se bem, a temperatura do meu TOY nunca subiu do normal com 56º.
              Parques de campismo para consultarem:
              Fez- Diamant vert tem bungalows e pode-se acampar
              Os bungalows todos equipados com cosinha e frigorifico,sala com plasma,varanda com mesa e cadeiras(para 2 pessoas 550dr/4 pessoas 730dr /3+2 pessoas 830dr o parque de campismo é a 20 dr por pessoa tudo isto e mais uma piscina olímpica, outra para miúdos assim como um aquaparque com preço incluído na estadia,os preços são ao dia)
              Marrakech-Le Relais de Marrakech nos bungalows de duas pessoas 270dr com duche quente.
              Azrou-Camping Amanith, não sei preços nunca fiquei
              Zagora- Há um relativamente bom nas coordenadas (não sei o nome) N-30-20-265 e W-05-49-930. a 20dr
              Nas pistas, ou auberges ou campismos desde que o grupo seja superior a 10 pessoas.Auberges bem negociado a meia pensão fica por 250dr por pessoa ( em grupo poderá sair mais barato)
              Existem muitos mais parques de campismo por todo o Marrocos

Comment

Eu só posso confirmar a 1ª quinzena de Agosto! é quando tenho sempre férias! outra data para mim é uma incerteza! Mas não é impossível!!

Este ano, por exemplo, consegui tirar férias em Abril!!

Eu, como já disse, para a semana vou a Marrocos com um grupo de amigos. Vamos de moto e já tenho os tracks todos que vamos fazer em GPS! se forem porreiros eu depois partilho convosco!

Comment

Que tal este percurso:
                  1-Lisboa - Marrakech
                  Saida pelas 20 horas viagem nocturna até Algeciras e barco para ceuta ás 6 da manhã (estrada)
                  2-Marrakech - Agadir (estrada)
                  3-Agadir-Tiznit-Sidi Ifni-Qued do Draa-Tan-tan plage (estrada até Sidi Ifni depois pista)
                  4-Tan tan-Bouizakarne-Ta ta ou Foum zguid (estrada)
                  5-Ta ta ou foum zguid - Zagora (pista)
                  6-Zagora - Merzouga (pista)
                  7-Merzouga (dunas)
                  8-Merzouga - Gargantas do Todra ou Dadés (estrada)
                  OU
                  8-Merzouga - Gargantas do Dadés (alternativa á anterior Merzouga,rissane,alnif,nekob,tiouit,Bulmane do Dadés.Com estrada e pista a partir de Nekob, montanha e muita pedra)
                  9-Gargantas - Imilchil (pista de montanha)
                  10-Imilchil - Azrou ou Fez (estrada)
                  11-Azrou/Fez - Meknes - Asilah ou Tanger (estrada)
                  12- Asilah/Tanger - Lisboa
                  Que tal ?

Comment

este é o que eu vou fazer durante os próximos 15 dias!

Comment

Uma boa viagem com o "TRAILAVENTURA".
                      Que tudo corra pelo melhor, e uma boa escolha de pneus........ porque é um percurso um pouco desgastante para eles até ao Nekob.
                      Cuidado no percurso de Ait Hani para Msemrir em que é feito pelo rio e pela falésia, o rio é o problema das enxurradas quando ela vem leva tudo pela frente.
                      No trajecto da floresta dos cedros perto de Kerrouchen existe um casal de ursos, é preciso ter um certo cuidado á noite.Isto é o que o povo comenta eu pessoalmente nada vi.

Comment

A trabalhar...
                      X