Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turismo - Gerês

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turismo - Gerês

[quote author=jorge_rc link=topic=34262.msg100929#msg100929 date=1400274718]
    Boas pessoal!

Informo que a data já está decidida, de 25 de julho, a 1 de agosto! e já temos uma pequena casa reservada.

A casa é numa localidade chamada Eira Vedra, concelho de Vieira do Minho!

Agora aproveito para perguntar, que locais aconselham a visitar sem falta? Tenho um semana pelo que quero conhecer minimamente bem a zona... Quer seja em caminhadas, pic-nic's etc etc.

Obrigado
    [/quote]

boas jorge,
    nessa data e circulação automóvel e bastante restrita no PNPG,
    de qualquer forma nao deves deixar de visitar: lagoas do marinho(pra mim o local mais bonito geres), cascatas do thaiti, cascatas do rio arado, vilarinho das furnas, rota da geira, cascatas rio homem, pitoes de junias, pedra bela, se possível minas dos carris (apenas a pé) e aproveita desce a espanha e vai a lobios mergulhar nas aguas quentes,.

se precisares de alguma coisa durante a estadia, se eu poder ajudar terei todo o gosto.

abraço

nelolopes

Comment

já me esquecia tens ainda um local chamado "cela cavalo" pouco conhecido mas muito bonito, e também o fojo do lobo entre muitos outros.

nelolopes

Comment

Muito obrigado nelolopes!

Sei que em termos de acessos é uma má altura, mas por causa da faculdade, é quando conseguimos conciliar para irmos todos. []

Sobre os locais, muito obrigado pelas indicações! És de perto? Acho que a minha maior dificuldade será localizar tudo isso num mapa, mas ainda nao andei à procura com empenho... Os locais referidos são de fácil acesso, ou já exigem umas boas caminhadas? pergunto pois a andar a pé já nao da tempo para visitar tanta coisa [smile rir-se]

Um abraço

Comment

[quote author=jorge_rc link=topic=34262.msg100942#msg100942 date=1400315296]
          Muito obrigado nelolopes!

Sei que em termos de acessos é uma má altura, mas por causa da faculdade, é quando conseguimos conciliar para irmos todos. []

Sobre os locais, muito obrigado pelas indicações! És de perto? Acho que a minha maior dificuldade será localizar tudo isso num mapa, mas ainda nao andei à procura com empenho... Os locais referidos são de fácil acesso, ou já exigem umas boas caminhadas? pergunto pois a andar a pé já nao da tempo para visitar tanta coisa [smile rir-se]

Um abraço
          [/quote]

boas,
          ao ficares alojado em Eira Vedra, ficas mais ou menos centrado para todos o locais.
          a maior caminhada será as minas dos carris +- 20km ida e volta, todos os outros tens acesso de carro e uma pequena caminhado - 1km.
          sou relativamente de perto.

nelolopes

Comment

Muito Obrigado!

Assim fico mais descansado! mesmo esses 20km fazem-se bem se for com um pic-nic e descanso nessas tais minas!

Depois mais próximo da data falarei contigo a pedir algumas localizações e ajuda em "marcar" os pontos a visitar, caso seja possível claro! []

Comment

Ora bem, cá estou novamente!

A data está a aproximar-se. no dia 25 devo sair de Loures por volta das 6h (bem cedinho), e fazer autoestrada até ao Porto. Depois ainda não sei se vou por fora até braga, ou se apanho a A3. opiniões?

Quero aproveitar alguma gastronomia da zona, em especial enchidos e petiscos, recomendam algum ponto em especial?

Penso chegar depois a vieira do minho a meio da tarde, entre o Porto e Vieira do Minho que pontos devo conhecer? sugestões?

Para os diasseguintes, ja falei com alguns amigos e "confirmaram" a maioria dos pontos aqui referidos, vou tentar marcar tudo no goole earth ou assim para me ir organizando tambem!

No último dia, 1 de agosto queria vir para baixo ao final do dia, mas nao me venho embora sem provar uma boa francesinha "lá de cima". Onde ha tascas que as façam como manda a tradição?

Caso recomendem mais alguns pontos, agradeço!

Cumprimentos

Comment

Ora bem,

Do Porto a Braga pela nacional acho que não tem grande interesse devido ao transito que vais apanhar. A A3 Porto - Braga são 3,25€ (classe 1).

Em Braga além do centro histórico, do Bom Jesus e do Sameiro (pontos turísticos) acho que devias de parar para um gelado na Spirito http://www.spiritocupcakes.com/ ou se preferires um salgado comer as tão tradicionais frigideiras []

Ao seguires de Braga para Vieira do Minho passas em Póvoa de Lanhoso (na nacional onde aparecer uma rotunda com umas bolas de ouro cortas à direita e desces e vais ao castelo ver a vista.

Ao seguires novamente a estrada nacional para Vieira do Minho acho que devias seguir Chaves e dar uma vista de olhos em Salamonde (não sei como está atualmente com as obras do reforço da barragem). Ao desceres para a barragem à direita vai-te aparecer o antigo condomínio da EDP datado da construção inicial da barragem, que na altura contava com 1 hotel e algumas moradias. Julgo que a piscina lá existente seja bastante posterior [smile rir-se]

Atravessas a barragem e começas a subir, à esquerda vai-te aparecer um restaurante, posso-te dizer que foi aí que comi o melhor javali até hoje e se contar o que paguei, só de graça é que pode ser melhor.

Se não virares para Salamonde e seguires a nacional para Vieira do Minho, após Vieira do Minho, vais virar à esquerda para desceres pro Gerês´; no rio vais lá ver praias fluviais podes sempre parar para um mergulho. Se subires para a vila do Gerês, sobe mais um pouco e vai ver a vista ao miradouro da Pedra Bela.

No Gerês não tenhas medo de caminhar e vai ver as cascatas e dar uns mergulhos.

Quanto à francesinha no Porto, não me prenuncio. Sou do Porto não as como no centro da cidade. Mas como em tudo, gostos não se discutem []

Comment

Muito Obrigado Tiago!

vou entao seguir em autoestrada até braga, conto chegar la por volta das 9 e tal, visitar os pontos que referiste e depois seguir para a zona de Vieira do Minho.

Visitar o castelo da Póvo do Lanhoso e depois em Salamonde, junto a barragem parar para um almoço em pic-nic (ou experimentar esse tal restaurante que falas [smile rir-se] )

Depois, nos restante dias é que vou procurar Lagos e cascatas para conhecer e dar uns belos mergulhos, afinal de contas é isso mesmo que espero de gerês, natureza e grandes paisagens!

Obrigado

Comment

A única coisa que vejo entre o Porto e Braga é Vila Nova de Famalicão onde podes ver a exposição na fábrica da Leica e podes comprar uns chocolates na Grande Casa do Chocolate em Ribeirão [smile rir-se]

Olha que a casa das frigideiras não é a spirito mas é lá perto.

Em Salamonde não sei como aquilo vai estar com as obras da barragem. Como sabes, a carne de javali nem sempre há como tal podes chegar lá e não ter [] Se seguires sempre pela estrada depois de atravessarem a barragem podes ir até Montalegre. É uma estrada muito bonita de se fazer.

Há tanta coisa que é complicado enumerar tudo.

Eu gosto de visitar barragens e albufeiras e lá há umas espetaculares.

Não te esqueças de comprar o mel do Gerês.
                    , procura produtos caseiros em casas que tenha um letreiro a dizer que vende. Eu adoro o mel de lá

Comment

Obrigado Tiago! Esses pontos intermédios ainda não sei bem como será, mas entre a viagem para cima e para baixo quero conhecer umas coisas.

Gosto muitos desses produtos regionais, em especial um bom pão, queijo e enchidos, não recomendas nada em especial?

Agora sobre a francesinha, que "tasca" recomendas para as conhecer realmente?

Um abraco

Comment

A trabalhar...
                      X