Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turismo - Gerês

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turismo - Gerês

Boa comida vais a Montalegre [smile rir-se]

Bom fumeiro conheço uma Sra. que produz em Cubalhão (aldeia que fica +/- a meio entre Melgaço e Castro Laboreiro) se quiseres dou-te o contacto.

No Soajo, junto aos espigueiros, tens um restaurante muito fixe e com preços acessíveis.

Para tomares conhecimento de outras coisas o melhor é mesmo ter contacto com os locais. Nestas zonas costumam ser sempre muito atenciosos com os visitantes.

Quanto à francesinha é como já te disse, são gostos. O que posso fazer é dizer-te onde costumo comer: yuko; cantarinha; requinte (o tal restaurante da família do guarda redes Beto); restaurantes Madureira's; charco, cervejaria Europa (este é onde vou mais frequentemente, boa francesinha e muita cerveja estrangeira à escolha).

O pessoal costuma falar bem das do Capa Negra e do Cufra mas desconheço. Em Valongo já me disseram muito bem do restaurante FF.

De acordo com a lenda a origem da francesinha foi no Restaurante Regaleira no Porto mas também nunca lá fui.

É complicado, quando há uma enorme variedade quer de oferta quer de gostos dizer qual é a melhor.

Ah, se fores a Melgaço não te esqueças do vinho Alvarinho.

Na zona do Gerês (mais para o limite norte e nordeste) tens de comer a carne barrosã que é um espetáculo.

Tem todo um mundo para descobrires, uma semana não te vai dar para nada []

Abraço!

Comment

Então Jorge as férias correram bem?

Por onde acabaste por andar?

Comment

Ora bem, já fui e já vim e venho sem duvida satisfeito!

Foi uma semana impecável, zonas 5*!

estivemos alojados bem perto de vieira do minho e a partir dai fomos conhecendo o que nos foi possível, apesar de terem ficado vários pontos que queria visitar para uma próxima viagem. Tenho que preparar umas fotos para publicar aqui, mas ainda não as passei para o computador. [:-[

Num dos últimos dias fomos a um restaurante lá próximo manjar uma bela costoleta de vitela que ainda hoje me deixa água na boca só de pensar, adorei mesmo! [:P] [8)]

À ida para cima fomos visitar braga que gostei muito mas tive muita pena de não conseguir visitar a oficina do amigo Sardinha, mas pronto, indo num carro com 6 pessoas tempos que ceder em algumas coisas, mas esta ficou atravessada [:-[

Esta semana ainda vou tentar publicar aqui algumas fotos da viagem que recomendo a toda a gente!

Um abraço

Comment

Ainda bem que gostaste.

O espirito para se conhecer o Gerês é deixares-te ir por estradas sem transito ou pelos trilhos fora.

Numa semana é óbvio que não consegues ver tudo, mas isso deixa sempre vontade de regressar []

Comment

A trabalhar...
          X