Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Anular EGR - Motor 1KD-FTV

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Anular EGR - Motor 1KD-FTV

[quote author=pvc link=topic=32851.msg102884#msg102884 date=1403289958]
    Eh pá...estas modernices... [hmmm]

Mas começaste a ter alguns problemas, de rendimento, por exemplo, que te levaram a anular a dita, ou foi mesmo por convicção? [smile rir-se]
    [/quote]

não foi nada... são as desculpas para não mexer no ovelha... ja cheira a cadaver... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

ate aqui era o Palmera , depois foi o POrkys , depois foi encontro flc... agora é o engomadinho... :afro: :afro: [hmmm]

eu se fosse a mulher dava-lhe uma malha... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=32851.msg102885#msg102885 date=1403296229]
      ...

eu se fosse a mulher dava-lhe uma malha... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
      [/quote]

Ela está autorizada a malhar em mim quando quiser. Mesmo doente e com os osssinhos partidos ela está à vontade! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço permitido
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=pvc link=topic=32851.msg102884#msg102884 date=1403289958]
        Eh pá...estas modernices... [hmmm]

Mas começaste a ter alguns problemas, de rendimento, por exemplo, que te levaram a anular a dita, ou foi mesmo por convicção? [smile rir-se]
        [/quote]

Não comecei a ter problemas de rendimento, mas já me haviam avisado. O mais insistente foi o axf! (obrigado pela dica []) Mas acho que o filme do youtube que coloquei assusta qualquer amante do coração da sua viatura! []

Se acharem bem, posso dividir estas ultimas mensagens e cria-se um tópico especifico para o assunto e desenvolvê-lo como o fórum merece! []

abraço no sítio certo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Isso é que era uma grande coisa rapaz!

A comunidade agradece

Comment

[quote author=pvc link=topic=34375.msg102852#msg102852 date=1403258791]
            [quote author=netcruiser link=topic=32851.msg101802#msg101802 date=1401715329]
            ...
            abraço inventor
            [/quote]

Isto não sei o que é... [hmmm]
            [/quote]

Esta foto mostra a saída do permutador do óleo (peça que permite o arrefecimento do óleo combinando o circuito de refrigerção e de lubrificação).
            [img width=400]http://i81.photobucket.com/albums/j208/netcruiser/mec2/DSC01045_zps5409c966.jpg[/img]

O liquido refrigerante sai, neste ponto do motor, mais fresco, entra no permutador que arrefece os gases de escape que vão para a admissão.
            [img width=400]http://i81.photobucket.com/albums/j208/netcruiser/mec2/DSC01026_zpse7eb3938.jpg[/img]

O liquido refrigerante que entrou no permutador sai para a passagem de água que vem da cabeça e segue para o radiador.
            [img width=400]http://i81.photobucket.com/albums/j208/netcruiser/mec2/DSC01046_zpsd84195dc.jpg[/img] [img width=400]http://i81.photobucket.com/albums/j208/netcruiser/mec2/DSC01044_zps60423eb4.jpg[/img]

As borrachas são uns tampões para selar circuitos de refrigeração. Comprei na Candipeças! As braçadeiras são as originais que já lá estavam! []

abraço explicador

Comment

Impecável! []

Comment

A EGR é um dispositivo que reduz muito as emissões contaminantes. Teoricamente tem capacidade de auto-limpeza (em autoestrada), mas na realidade tem que periodicamente ser limpa.
                Essa das fotos até está muito limpinha, a da minha astra 1.7 tinha á vontade meio centímetro de carvão e gonha preta em todo o diâmetro da egr e colector de admissão.
                A maior chatice é que até a culassa deveria ser desmontada para limpar as válvulas, coisa que não fiz.

Comment

Olha que não reduz grande coisa... A EGR só funciona em situações de pouca carga como ao ralenti e em velocidade de cruzeiro. A teoria diz que, reduzindo o teor de oxigénio na combustão, baixam-se ligeiramente as temperaturas da combustão, reduzindo as emissões de Nox. Isso é feito atravéz da introdução de gases de escape na admissão. Ora, as emissões de Nox (óxido nitroso) são muito mais elevadas nos motores a gasolina e é só e apenas isso que a EGR permite reduzir. Nos motores diesel a preocupação é com o CO2 e as partículas. Sinceramente, a EGR aplicada em motores diesel não traz vantagem ambiental que compense a imundície que faz!
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=pvc link=topic=34375.msg102854#msg102854 date=1403258960]
                    Anulaste a EGR?

Agora uma pergunta parva...o 1KZT-E tem EGR? [huhuhuh]
                    [/quote]

[quote author=rui alegria link=topic=32851.msg102855#msg102855 date=1403261799]
                    tem [smile rir-se] [smile rir-se]
                    abraço
                    [/quote]

[quote author=pvc link=topic=34375.msg102856#msg102856 date=1403262423]
                    Ora bolas... [smile rir-se]

Então, se calhar, é melhor limpar, certo? [:-\]
                    [/quote]

Olha aqui o meu colector de admissão, companheiro:

Este lixo foi só o maior, saiu muito mais depois, com lavagem em petróleo e água à pressão e saiu muito também da própria cabeça, até às válvulas de admissão. E neste caso, tal como o do netcruiser, não estava assim tão mau... Já limpei admissões que estavam reduzidas a menos de metade do diâmetro devido à acumulação de carvão!

Depois de limpo:

Tirei aquela traquinana toda e fiz uma falange para tapar a entrada no colector de admissão (e outra para o colector de escape mas não tenho agora fotos):

Resta informar que para desactivar a EGR nestes motores não é necessário retirar todo o sistema! Eu fiz assim porque queria aproveitar para limpar mas basta fazer uma junta cega ou tapar o vácuo à entrada do diafragma do actuador (!KZ-TE).

Abraço
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=34375.msg103085#msg103085 date=1403654770]
                      [quote author=pvc link=topic=34375.msg102854#msg102854 date=1403258960]
                      Anulaste a EGR?

Agora uma pergunta parva...o 1KZT-E tem EGR? [huhuhuh]
                      [/quote]

[quote author=rui alegria link=topic=32851.msg102855#msg102855 date=1403261799]
                      tem [smile rir-se] [smile rir-se]
                      abraço
                      [/quote]

[quote author=pvc link=topic=34375.msg102856#msg102856 date=1403262423]
                      Ora bolas... [smile rir-se]

Então, se calhar, é melhor limpar, certo? [:-\]
                      [/quote]

Olha aqui o meu colector de admissão, companheiro:

Este lixo foi só o maior, saiu muito mais depois, com lavagem em petróleo e água à pressão e saiu muito também da própria cabeça, até às válvulas de admissão. E neste caso, tal como o do netcruiser, não estava assim tão mau... Já limpei admissões que estavam reduzidas a menos de metade do diâmetro devido à acumulação de carvão!

Depois de limpo:

Tirei aquela traquinana toda e fiz uma falange para tapar a entrada no colector de admissão (e outra para o colector de escape mas não tenho agora fotos):

Resta informar que para desactivar a EGR nestes motores não é necessário retirar todo o sistema! Eu fiz assim porque queria aproveitar para limpar mas basta fazer uma junta cega ou tapar o vácuo à entrada do diafragma do actuador (!KZ-TE).

Abraço
                      André
                      [/quote]

Este homem é uma enciclopédia do saber [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Se eu mandasse nomeava te presidente da assembleia geral do FLC HEHEHHEHE

Dá gosto aprender contigo axf morrison [] [smile rir-se] [] [8)]

D4dteam

Comment

A trabalhar...
                      X