Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor B - Pressão do óleo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor B - Pressão do óleo

[quote author=jorge_rc link=topic=34379.msg113969#msg113969 date=1424166245]
    Aqui próximo de Loures sei de quem faça isso. fica em Lousa, chama-se Rectificadora Moderna. Pena a distância...
    [/quote]

Também conheço! Nunca utilizei os serviços, mas das vezes que lá fui mostraram-se bastante atenciosos, explicativos e conhecedores. Uma das vezes não fiz porque se recusaram a fazer. Como ia ficar cagada, de acordo com a experiência que tinham, não me quiseram "enganar". :angel:

Abraço positivo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,

Liguei para a Veicomer de lisboa e eles ate fazem um preço bastante em conta para a cambota, rectificam e veem o empeno como disseste axf, no entanto o sr. com quem falei disse-me que seria melhor enviar também as bielas pois podiam estar ovalizadas devido ao aquecimento e no caso de ser necessario reparar, o preço passa do dobro da cambota. Acho que assim, se desmontar o B todo, ele vai pedir mais, é segmentos, pré cameras, teste a cabeça etc, e isto deve ir po preço de um 1 :/.
      Qual a vossa opinião?

Cumprimentos,
      Filipe

Comment

chegou ha 3 dias um 14b aqui a minha mao.....vamos meter a trabalhar ver o estado o melhor possivel....

se tiveres interesse pm...

abraço

Comment

[quote author=FMarques link=topic=34379.msg114033#msg114033 date=1424279064]
          Boas,

Liguei para a Veicomer de lisboa e eles ate fazem um preço bastante em conta para a cambota, rectificam e veem o empeno como disseste axf, no entanto o sr. com quem falei disse-me que seria melhor enviar também as bielas pois podiam estar ovalizadas devido ao aquecimento e no caso de ser necessario reparar, o preço passa do dobro da cambota. Acho que assim, se desmontar o B todo, ele vai pedir mais, é segmentos, pré cameras, teste a cabeça etc, e isto deve ir po preço de um 1 :/.
          Qual a vossa opinião?

Cumprimentos,
          Filipe
          [/quote]

Isso nessa cambota não é nada, fica descansado... as bielas devem estar boas.

Abraço
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

camisas ovalisadas ter atençao....as bielas sou da opiniao do axf....isso so empena quando a agua pretende passar pelo pistao

na direçao do carter [smile rir-se] coisa rara num B

abraço

Comment

Boas,

Sendo assim quando parar a máquina vou só rectificar a cambota e trocar os bronzes mas só la para Agosto pois agora estou a meio de uma Honda.

Acham que é conveniente andar assim com ele? Por enquanto trabalha que nem um relógio mas cheira-me que não leve muito tempo até começar a bater, não sei, o turbo já o tirei, por enquanto, o IC vem a caminho [smile rir-se]

Obrigado pela vossa ajuda.

Cumprimentos,
              Filipe

Comment

Boa tarde a todos;

Agradecia uma informação se fosse possível.

Tenho um motor 3B no meu BJ 40, agora apliquei-lhe um turbo que estava impecável. No entanto volvidos alguns km começou a verter óleo pelo core. O mecânico que me repara o jipe diz que deve ter gripado o rolamento ou danificado o vedante do turbo por falta de lubrificação.

Agradecia que me informassem qual a pressão de óleo indicada para o motor 3B e a pressão de um motor equivalente a este mas com turbo de origem.

Agradecia ainda que me dessem ideias sobre este problema, eventuais causas e soluções para a sua resolução.

Obrigado

Abraço TLC
                Francisco Dias

Comment

Mas verte óleo pelo core para onde? Para o exterior, para a admissão ou para o escape?

Acerca da pressão mínima, segundo os manuais técnicos será algo como 300g (0.3 kgf/cm2) mas, sinceramente, não me parece nada saudável se estiver muito abaixo de 1kgf/cm2, ao ralenti, a quente...

Para tirar nabos da púcara é só medir e pronto! Já agora, isso devia ter sido feito antes da aplicacao do turbo. Por vezes o pessoal não quer gastar uns tostões a fazer uns exames ao motor antes de aplicar os turbos e depois acontece isto mesmo - acabam por gastar muito mais!

Abraço e boa sorte!
                  André

Comment

Boa tarde.
                    O óleo aparece no exterior do core. Como não preveni antes pois foi um curioso que montou o turbo, agora terei que pagar a sua reparação, mas queria, antes de o fazer, saber as pressões corretas tanto do motor que tenho (3B), como do motor equivalente com turbo de origem. Esta pretensão tem como finalidade a execução do serviço como deveria ter sido inicialmente feito, o que não aconteceu.
                    A ideia é efectuar as medições da pressão de óleo, compara-las com os valores que me possam transmitir e ver se vale a pena efectuar reparações (turbo e bomba de óleo, eventualmente), ou tentar arranjar um motor com turbo de origem e que tenha aplicação direga no UB40. Já agora agradecia que me indicassem qual o motor que reúne essas características e se da aplicação dieta tanto nos apoios como na coloche da caixa de velocidades.
                    Agradecia que me ajudassem para que em conjunto com o mecânico consiga optar pela melhor solução.
                    Obrigado.
                    Abraço a todos os amantes TLP.
                    Francisco Dias

Comment

Calma, óleo no exterior do core não me assusta. O que seria, sem dúvida, grave era fuga de oleo para o escape/admissão. Não condenes já o turbo nem o montador, porque pode não ser nada de grave! Posta aí umas fotografias para a malta ver e opinar...

Comment

A trabalhar...
                      X