Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Rigidez da suspensão quando descapotável - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Rigidez da suspensão quando descapotável - J4

Boas, ha cerca de dois meses, tirei a capota ao meu bj40, já o ano passo andei com esse ideia, mas depois desisti porque nao tinha

uma capota de lona para lhe meter, no entanto este ano, mandei fo#%er a "lógica" e tirei fora....de que serve ter um jipe descapotável

e nao tirar o devido proveito dele, pelo menos no verão ? posto isto, agora está duro como rocha e salta tipo a cabra da minha vizinha....

tirei molas, tenho brincos articulados, onde consegui meter dois pontos moveis sendo um no brinco e outro no chaci, mas mesmo assim

e depois de meter amortecedores a oleo, nao consigo melhor....como irei mente-lo sof-top dá me mais gozo, pois fica muito mais

leve, puxa muito mais a subir e fica divertido....o problema reside na dureza igual a um conforto penoso [smile rir-se] e

as costas ja nao sao o que eram ...........a ideia do topico era partilharmos uma soluçao, sabemos que é complicado, e depois de todos

estes anos a fazer invenções, a ler tópicos aqui e ali sobre o desconforto deste tipo de suspençao, fica o debate aberto aos que pretendem

fazer dos seus 40, um sof-top confortável....mesmo mantendo o rolbar, acentos, e pneu socorro !!

se calhar nao tenho alternativa e vou meter molas heli, nao queria mas nao vejo outra solução...

opinem...

abraço

Re: BJ40 Descapotável muito duro ? soluções ?

Conheço um BJ40 que o sr encheu os para choques traseiros de cimento, diz que é super suave.

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Re: BJ40 Descapotável muito duro ? sol

O meu está com as molas de carroça e não acho desconfortável sem o hard top....

Mas se calhar uns bancos como os do Azulinho ajudam te bastante...

Conforto...pele... Regulação eléctrica e aquecimento.. Que aí a noite faz frio mesmo de verão ...e chuva tb não é assim nada de estranhar...
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

sem comprometer o peso do animal... parece dificil melhorar isso...

as vezes um saquito de areia mesmo atras pode fazer diferença... experimenta. []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34399.msg103277#msg103277 date=1403988375]
          sem comprometer o peso do animal... parece dificil melhorar isso...

as vezes um saquito de areia mesmo atras pode fazer diferença... experimenta. []
          [/quote]

Basta o lenhador levar uma das vizinha na trazeira

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Depois de andar um bocado atrás do BJ do José Maria e ver aquela suspensão a mexer no monte, acho que, sem fazer alterações radicais, é a melhor solução para quem quer conforto num BJ40...e muito fácil (aparentemente) []

Abraço
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

o do jose maria tem peso....solução a vista nao é fácil....se calhar meto molas heli, deixando o sistema original, para um dia que

seja preciso...acentos melhores é uma solução viável, a soma de tudo ajuda....

vou amarar uma vaca na traseira [smile rir-se]

abraço

Comment

Penso que o peso não tem nada a ver, apenas tens de escolher outra taragem de molas... Pelo que eu apreciei, as outras só estão a segurar o eixo...
                O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=34399.msg103294#msg103294 date=1404047621]
                  Penso que o peso não tem nada a ver, apenas tens de escolher outra taragem de molas... Pelo que eu apreciei, as outras só estão a segurar o eixo...
                  [/quote]

boas, penso que o peso tem a ver, por ex no meu caso mal tirei a capota ele ficou saltitao....o peso obriga as molas a trabalhar...

mas nao se trata so do land cruiser, isto extende-se a todos os 4x4 com este sistema de suspensão..

em relação as molas serie 40, molas xpto compradas no mundo, venham dos USA, australia ou etc, tenham tara y ou manel nao passa de

tretas...

desculpem a minha frontalidade... [smile rir-se] o que altera o conforto é o numero de molas por feixe, em função da tara ....

ou seja a tara das molas é sempre a mesma....mais molas mais tara, menos molas menos tara.....existe sim

é uma nova marca de molas, molas da marca australiana http://www.terraintamer.com/ que segundo a casa tem mais alguns cm de

comprimento, alterando a inclinação do brinco em função do conforto...temos as molas parabólicas mas ainda nao foram exploradas

nos land cruiser, ao contrario dos land rover series...onde as parabólicas fazem toda a diferença....por acaso na minha vida profissional

mexo em molas todas as semanas, camioes, e quando a empresa compra malas com tara y ou manel apenas muda o numero de molas...

claro nao teria que ser o mesmo nos 4x4, no entanto basta ver os kit OME, e apesar daquilo trazer as letras todas do alfabeto, [smile rir-se]

o rial da cena é que toda a gente que mete molas daquelas tem queixas...andei no bj40 do jose maria, e numa primeira faze, era de matar...

tinha molas OME, tenho conseguido melhor conforto com o aço do japao, e com mais de 30 anos [smile rir-se]

a anos que leio sobre as molas, le-se no ih8mud etc, mas a verdade é que ninguém fala bem em termos de conforto....o que se passa é que

a maior parte das pessoas que mudam das molas originais, para outras marcas, e falam bem confundem eficácia com conforto...

garanto-vos que as molas mais confortaveis, sao as molas gastas e direitas, no entanto perde-se algumas elasticidade nas molas pasmadas...

sendo que em determinados tipos de pisos, um set de molas novas OME trasem um desempenho muito melhor....não significando

na minha opinião mais conforto... espero que me tenham percebido...seja como for é a minha humilde opinião....

um abraço

Comment

Eu estava a falar da tara das molas dos coilover... [smile rir-se]
                    O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                    X