Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Rigidez da suspensão quando descapotável - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 Descapotável muito duro ? soluções ?

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34399.msg103303#msg103303 date=1404077409]

....... o que altera o conforto é o numero de molas por feixe, em função da tara ....

ou seja a tara das molas é sempre a mesma....mais molas mais tara, menos molas menos tara......
      um abraço
      [/quote]

Desde que tenho a 45 não sou dessa ideia, pois atras tenho 7 molas "normais" e mais 3 de camião e aquilo é mesmo confortável.

Agora era meter estas molas num 40 para ver como ficava.

Amanhã já tiro umas fotos às molas

[] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

chaci longo outro conforto...outro ex temos aqui um UMM, ex bombeiros, que tinha um feixe de molas brutal, era uma carroça, tirou-se

e claro ficou normal.....penso sinceramente que é um facto...mais molas mais reforço, logo mais duro...o contrario será menos duro

logo mais conforto, deixando os amortecedores a trabalhar ....

abraço

Comment

Desculpem lá meter a minha colher, mas quando falam em "molas", estão a referir-se a laminas?

É que eu falo em mola e as suas laminas e vocês estão a falar em acrescentar molas às molas e estou a ficar meio baralhado! olice: :angel:

Voltando à questão inicial, não bastaria tirares duas laminas a cada feiche de mola traseiro e ficarias com a traseira mais confortável? (é verdade que resta saber quais... [hmmm])
          Obviamente que isso não é o melhor trabalho! Convém não abusar por causa do axle wrap e depois não estou a ver ninguém a meter, ou tirar, laminas nas molas quando mete, ou tira, a capota e laterais no sítio.

abraço tarado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Não tenho um 40 mas quando tirei o hard-top do meu 73 também notei o mesmo problema.
            No meu caso retirei lâminas, aumentei os brincos da frente de modo a que esta fique mais alta que a traseira 1-2cm e tento andar com o depósito atestado.

Muita gente entra em pânico quando se fala em rebaixar a traseira num jipe, no entanto o meu 73 fica muito mais estável principalmente em estradões de terra batida, provavelmente por ficar menos saltitão.

Já neste fórum se falou em pôr as molas do 73 no 40. Ao serem mais longas serão mais flexíveis. Não sei se é só alterar furações ou se é preciso deslocar apoios das molas. Salvo erro as do 73 traseiras têm 120cm.

Havia um kit aftermarket para os jeeps de molas de carroça em que estas eram mais longas praí uns 25cm cada e incluía novos apoios para soldar ao chaci. Na altura era a solução para conforto e flexibilidade. O cruzamento de eixos ficava brutal.

Comment

[quote author=MD TT link=topic=34399.msg103307#msg103307 date=1404081713]

Desde que tenho a 45 não sou dessa ideia, pois atras tenho 7 molas "normais" e mais 3 de camião e aquilo é mesmo confortável.

MD TT
              [/quote]

Aqui fica a foto:

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

tens 3 molas para peso....e essas nao "trabalham" sem peso....penso que devido ha distancia entre eixos, o resto das molas que tens

são suficientes para "conforto"

abraço

Comment

A trabalhar...
                X