Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo k24

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turbo k24

[quote author=Figas link=topic=34402.msg116088#msg116088 date=1426521300]
    Boas

NJ infelizmente não te posso ajudar, mas aproveito pra perguntar se meter turbos em motores antigos que não têm lubrificação na cabeça dos cilindros não é um pouco arriscado....
    tipo é bom enquanto dura, mas depois s'um gaijo se descuida sai tudo (cabota, bielas e essas miudezas todas) aos b'caditos pelo escape [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Abraço atmosférico
    [/quote]

Boas Figas,

Penso que não lhe deve dar anos de vida, também considerei isso em tempos, mas como comprei o BJ em 1994 (penso eu) com 190000 km e tem hoje pouco mais de 210000 km 21 anos depois, tentei experimentar um turbo pequeno que mesmo tendo o motor um desgaste prematuro ainda deve dar para muitos anos ... depois de andar um tempo com um K14 nunca mais pensei em andar sem turbo, é que fica um jipe completamente diferente, por isso veio agora um k24. Claro que de vez em quando puxo um bocado mas no geral apenas é uma ajuda para as subidas e sempre a controlar o pé de modo a não exagerar na pressão... até ver tudo bem, mas apenas tenho cerca de 2000 km com turbo. [smile rir-se]
    Se o motor der a alma ao criador mais cedo do que o previsto... virá um 3B ou 11B, se houver dinheiro para torrar... um d4d :evil:

Abraço

Abraço
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Boas, para um B nao era bom virar 0.8 estável e de pico 1 kilo !!! na minha opinião 0.8 é o indicado....

no teu turbo, tens na westage duas porcas, e um perne, alargas as porcas e afinas o perne interno....

o que o figas penso quis dizer foi lubrificasao as saias dos pistões, mas aquele injectores estao la para ajudar ao arrefecimento

também !! os B nao tem esses injectores, nem os 11b da primeira geração. já por ex o 3b tem !! o problemas das pressões

parte em maior caso por rachar as pre camaras de injecção, que depois de partirem parte dela cai dentro do cilindro e parte

o motor !! em caso de nao partir as pre camaras, o que faz é deformar os segmentos devido ha pressão, e maior calor interno...

derivado de uma explosão mais rica !! podemos minimizar esses riscos, com I.C, radiador de oleo etc....

qualquer motor aceita um turbo, desde que as pressões, e debito estejam correctas...ter um bom radiador de agua, com mais

alguma capacidade de litragem, e etc....sao tudo coisas que vao minimizar percas. Um motor vem de fabrica a debitar por norma

opiniao minha, 50% de potencia que realmente pode atingir, as razoes sao conhecidas, durabilidade, fiabilidade, e consumos...

podemos aumentar a taxa em 30%, que mesmo assim e desde que tido afinado e a trabalhar bem, o motor vai durar...

abraço

Comment

Lenhador, vê lá se vens ao Continente num desses encontros para me afinares o bicho, de qualquer maneira já percebi que é a partir do parafuso que tenho de baixar a pressão...

Quanto ao motor... o meu é daqueles que não partem :evil: se partir costumam haver uns nos açores a preço para a gente mandar vir, não é? []

Abraço
        O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=34402.msg116097#msg116097 date=1426524577]
          Lenhador, vê lá se vens ao Continente num desses encontros para me afinares o bicho, de qualquer maneira já percebi que é a partir do parafuso que tenho de baixar a pressão...

Quanto ao motor... o meu é daqueles que não partem :evil: se partir costumam haver uns nos açores a preço para a gente mandar vir, não é? []

Abraço
          [/quote]

isto anda a ficar catado [smile rir-se] mas sempre se arranjam !! claro nunca sabemos ao certo como estao lá dentro !!

mas temos tentado mandar o melhor que pudemos....daqui a dias temos um 14b mesmo bom para vender !!!

quanto ao turbo, podes cortar nesse parafuso, e claro rever o debito do gasol !! se tiveres duvidas mete uma foto...a gente

ajuda te....nao compres torneiras chinesas, compra industrial !! de maquinas como compressores...etc etc..isto se pretenderes

meter uma torneira...as chinesas, tem um defeito, que é uma mola interna, que tem que ir pro lixo .... [smile rir-se]

o que acontece com essas torneiras xpto, que se vendem nos 30 euros, é que nao sao extanques, fazem pico de um 1.2 mas

depois perdem a pressão vindo a estabilizar a 0.9 por ex...montei uma ha dias, dessas chinesas, e alterei-a ficou +ou- boa...

mas de origem é "lixo"

abraço

Comment

E manteve a mesma bomba injetora ?

Comment

E verdade. Sem problemas nenhuns
              O meu BJ40:

Comment

oh pa..andas com uns problemas do cacete não sei para que... vens aqui á minha loja que eu sou especializadíssimo nesse tipo de afinações...

tras la um entrecosto que a gente assa isso aqui... eu ofereço as loiras...

o jipe já não deve dar tempo para afinar ...mas que se lixe... também não sei... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34402.msg116116#msg116116 date=1426533616]
                  oh pa..andas com uns problemas do cacete não sei para que... vens aqui á minha loja que eu sou especializadíssimo nesse tipo de afinações...

o jipe já não deve dar tempo para afinar ...mas que se lixe... também não sei... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  [/quote]

Realmente até tens razão, já era altura de fazermos uma grelhada e bebermos umas bjecas... temos de combinar alguma coisa com a desculpa do BJ [smile rir-se] [smile rir-se] mas só depois de eu vir de Santiago... acabou o meu plafond aqui em casa! []

Gostava de conhecer o teu autocarro antes de ele deixar cair a última pinga de óleo e tu o trocares novamente por um toyota :evil:

Mas claro que se passares pelas minhas bandas, estás sempre á vontade para aparecer, tenho sempre umas loiras no frio ou um espumante para quem é daqui da Bairrada ou gostar mais ( não sei porquê é que se bebe cá!) [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
                  O meu BJ40:

Comment

[quote author=NJ link=topic=34402.msg116132#msg116132 date=1426539906]
                    [quote author=armstrong link=topic=34402.msg116116#msg116116 date=1426533616]

[/quote]

Realmente até tens razão, já era altura de fazermos uma grelhada e bebermos umas bjecas... temos de combinar alguma coisa com a desculpa do BJ [smile rir-se] [smile rir-se] mas só depois de eu vir de Santiago... acabou o meu plafond aqui em casa! []

Gostava de conhecer o teu autocarro antes de ele deixar cair a última pinga de óleo e tu o trocares novamente por um toyota :evil:

Mas claro que se passares pelas minhas bandas, estás sempre á vontade para aparecer, tenho sempre umas loiras no frio ou um espumante para quem é daqui da Bairrada ou gostar mais ( não sei porquê é que se bebe cá!) [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
                    [/quote]

Se for preciso mais um para os afinos é só avisar.... [] []

Abraço
                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

Comment

Sempre bem vindos os amantes de TLC e convívio saudável...
                      O meu BJ40:

Comment

A trabalhar...
                      X