Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Bela máquina. Bem vindo a bordo. A cor fica-lhe bem
- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos! http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103426#msg103426 date=1404332202]
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103424#msg103424 date=1404328939]
pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com
melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]
em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os
dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...
por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha
outro land cruiser no forno...e havia
um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....
parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci
na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de
superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...
um abraço
[/quote]
Quando falas do tirante, é da barra estabilizadora?
Por acaso a suspensão do meu toyota cruza muito bem, mas noto à frente que a barra estabilizadora limita um bocado o cruzamento. Mas como ainda assim cruza bem e não sei se ficará inseguro sem ela, prefiro deixar ficar.
[/quote]
nao, eu refiro me aos stiks, sao aquelas barras que apertam no eixo, e depois vao apertar ao chaci...neste caso falo das da frente
se reparares o teu carro tem a suspençao igual ao vx, mas o lj 1 geraçao, essas barras e na parte onde apertam ao chaci tem um
expigao...ou melhor essas barras tem na ponta uma terminação em expigao...as tuas em olhal...
no teu e no vx é um olhal....o dito expigao trabalha melhor, o olhal lemita mais, é por isso que os vx andam sempre de
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103435#msg103435 date=1404336621]
[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103426#msg103426 date=1404332202]
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103424#msg103424 date=1404328939]
pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com
melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]
em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os
dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...
por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha
outro land cruiser no forno...e havia
um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....
parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci
na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de
superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...
um abraço
[/quote]
Quando falas do tirante, é da barra estabilizadora?
Por acaso a suspensão do meu toyota cruza muito bem, mas noto à frente que a barra estabilizadora limita um bocado o cruzamento. Mas como ainda assim cruza bem e não sei se ficará inseguro sem ela, prefiro deixar ficar.
[/quote]
nao, eu refiro me aos stiks, sao aquelas barras que apertam no eixo, e depois vao apertar ao chaci...neste caso falo das da frente
se reparares o teu carro tem a suspençao igual ao vx, mas o lj 1 geraçao, essas barras e na parte onde apertam ao chaci tem um
expigao...ou melhor essas barras tem na ponta uma terminação em expigao...as tuas em olhal...
no teu e no vx é um olhal....o dito expigao trabalha melhor, o olhal lemita mais, é por isso que os vx andam sempre de
roda no ar....
abraço
[/quote]
Já estou a ver o que é. É deste género:
versão 1
versão 2
Mas honestamente, não consigo perceber como é que a diferença possa ser por causa disso. Não será devido a outra coisa qualquer?
E obrigado a todos os que entretanto me deram as boas vindas.
se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo
ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....
um abraço [smile rir-se]
[/quote]
Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?
Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...
Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.
[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103445#msg103445 date=1404341090]
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]
repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html
se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo
ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....
um abraço [smile rir-se]
[/quote]
Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?
Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...
Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.
Abraço e obrigado pelas respostas
[/quote]
eu creio que o expigao é melhor, e nao se deve ha barra estabilizadora, quando a suspensão atinge o seu ponto
maximo o expigao tem mais oscilação..."rodando" em função da inclinação das rodas...o olhal faz limitador, deixando o eixo
limitado, logo menos cruzamento...se tiver interesse na ideia "estude os land rover defender e a suspençao frente e tras....as barras
sao todas com terminações em expigao...e nao se trata so da barra em A, é verdade que as barras panhar sao limitadoras, mas
Comment