Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LJ70 - 1992 - "Amarelinho"

Bela máquina. Bem vindo a bordo. A cor fica-lhe bem
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103426#msg103426 date=1404332202]
      [quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103424#msg103424 date=1404328939]
      pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com

melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]

em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os

dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...

por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha

outro land cruiser no forno...e havia

um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....

parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci

na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de

superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...

um abraço
      [/quote]

Quando falas do tirante, é da barra estabilizadora?

Por acaso a suspensão do meu toyota cruza muito bem, mas noto à frente que a barra estabilizadora limita um bocado o cruzamento. Mas como ainda assim cruza bem e não sei se ficará inseguro sem ela, prefiro deixar ficar.
      [/quote]

nao, eu refiro me aos stiks, sao aquelas barras que apertam no eixo, e depois vao apertar ao chaci...neste caso falo das da frente

se reparares o teu carro tem a suspençao igual ao vx, mas o lj 1 geraçao, essas barras e na parte onde apertam ao chaci tem um

expigao...ou melhor essas barras tem na ponta uma terminação em expigao...as tuas em olhal...

no teu e no vx é um olhal....o dito expigao trabalha melhor, o olhal lemita mais, é por isso que os vx andam sempre de

roda no ar....

abraço

Comment

Bem vindo a este cantinho.
        Grande Maquinão.
        http://img210.imageshack.us/img210/8745/casa2x.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103435#msg103435 date=1404336621]
          [quote author=med06053 link=topic=34407.msg103426#msg103426 date=1404332202]
          [quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103424#msg103424 date=1404328939]
          pois sendo assim, talvez por ser de 92....sempre a aprender.... :angel: nunca tinha visto, mas como disse ha carros vindo de países com

melhoramentos....acredito no toyody [smile rir-se]

em teoria geral 4x4 os grupos mais reduzidos sao mais fracos, pois os dentes sao mais pequenos, no entanto neste caso é medir se os

dentes teem a mesma espessura...na minha opiniao é a mesma coisa, pois trata-se de duas relações muito aproximadas...

por acaso sou muito fun desses lj, ja tive um da 1 serie, e espero um dia voltar a ter....só vendi o meu pois precisava dos euros, pois tinha

outro land cruiser no forno...e havia

um aspecto que por incrível que pareça me deixava na altura "pouco satisfeito", era bom demais no monte, e nao dava luta....

parece mentira mas é a realidade... o lj70 2 geraçao, so tem uma senao em relaçao ao da 1 geraçao, os tirantes entre eixo e chaci

na 1 geraçao trabalham com terminação em expigao, ao contrario do lj70 2 geraçao, que é igual ao vx, o expigao permite um cruzamento de

superior, levantando meno a roda, havendo um melhor aproveitamento de toda a suspensão...

um abraço
          [/quote]

Quando falas do tirante, é da barra estabilizadora?

Por acaso a suspensão do meu toyota cruza muito bem, mas noto à frente que a barra estabilizadora limita um bocado o cruzamento. Mas como ainda assim cruza bem e não sei se ficará inseguro sem ela, prefiro deixar ficar.
          [/quote]

nao, eu refiro me aos stiks, sao aquelas barras que apertam no eixo, e depois vao apertar ao chaci...neste caso falo das da frente

se reparares o teu carro tem a suspençao igual ao vx, mas o lj 1 geraçao, essas barras e na parte onde apertam ao chaci tem um

expigao...ou melhor essas barras tem na ponta uma terminação em expigao...as tuas em olhal...

no teu e no vx é um olhal....o dito expigao trabalha melhor, o olhal lemita mais, é por isso que os vx andam sempre de

roda no ar....

abraço
          [/quote]

Já estou a ver o que é. É deste género:

versão 1

versão 2

Mas honestamente, não consigo perceber como é que a diferença possa ser por causa disso. Não será devido a outra coisa qualquer?

E obrigado a todos os que entretanto me deram as boas vindas.

Comment

sim é isso mesmo.....ao vermos a suspençao percebemos que sao iguais, apenas muda o expigao, depois de alguns milhares de klm

no monte, em varios 4x4, e quando tive o meu primeiro lj 1 geraçao, http://forum2009.clubeflc.com/index.php?topic=7201.45

tive a oportunidade de ir ao monte com um amigo que tinha um lj73, segunda geração, suspen portanto igual ha sua, e mesmo os dois em STD

notava-se as diferenças, 1 geração melhor...a apesar dos lj73 serem muito melhores que os 70, a distancia entre eixos permite outro

desempenho, trazendo duvidas, se de facto por ser chaci 73 contra um 70, nos enganava, partimos do principio que nao...

a conclusão foi que o expigao era melhor...para ajudar a reforça a minha ideia. Atenção nao é minha

intenção fazer afirmações convencidas, apenas se trata de uma troca de opinioes [].

Depois de montarmos um sistema desses, ou seja de um vx num bj40, e fazer o mesmo com o expigao, notou-se claramente a

diferença, sendo ela a favor do expigao...se repararmos os land rover defender sao em expigao, e nao é ha toa que é a melhor

suspençao do mercado, tendo em conta que por ex os patrois GR, sao todos em olhal....se reparar qualquer suspençao com stick em

olhal, e devido a barra panhar, todos levanda as rodas nas rotundas ? certo ? o land rover nao....tenho um amigo que tem dois bj40

um com expigao, outro com olhal, e a com expigao é melhor...na minha opiniao a toyota cometeu ao longo dos anos, varios erros

esta foi uma delas, tal como acontece com o vx3000 e com o motor kz-t, onde na altura a toyota ja tinha bons motores de injeçao

directa, e meteu o kzt, injeçao indirecta....nem sempre o mais moderno significa melhor...

é uma opinião pessoal minha....

abraço

Comment

repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html

se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo

ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....

um abraço [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]
                repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html

se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo

ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....

um abraço [smile rir-se]
                [/quote]

Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
                Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?

Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...

Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.

Abraço e obrigado pelas respostas

Comment

[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103445#msg103445 date=1404341090]
                  [quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]

um abraço [smile rir-se]
                  [/quote]

Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
                  Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?

Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...

Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.

Abraço e obrigado pelas respostas
                  [/quote]

eu creio que o expigao é melhor, e nao se deve ha barra estabilizadora, quando a suspensão atinge o seu ponto

maximo o expigao tem mais oscilação..."rodando" em função da inclinação das rodas...o olhal faz limitador, deixando o eixo

limitado, logo menos cruzamento...se tiver interesse na ideia "estude os land rover defender e a suspençao frente e tras....as barras

sao todas com terminações em expigao...e nao se trata so da barra em A, é verdade que as barras panhar sao limitadoras, mas

a vantagem reside no expigao...

um abraço

Comment

Bem vindo.

Comment

Bem vindo, também gostava de saber se o meu LJ70 tinha autoblocante mas n sei como ver [:'(]

Comment

A trabalhar...
                      X