Re: LJ70 - 1992 - "Amarelinho"
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103446#msg103446 date=1404341559]
[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103445#msg103445 date=1404341090]
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]
repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html
se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo
ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....
um abraço [smile rir-se]
[/quote]
Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?
Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...
Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.
Abraço e obrigado pelas respostas
[/quote]
eu creio que o expigao é melhor, e nao se deve ha barra estabilizadora, quando a suspensão atinge o seu ponto
maximo o expigao tem mais oscilação..."rodando" em função da inclinação das rodas...o olhal faz limitador, deixando o eixo
limitado, logo menos cruzamento...se tiver interesse na ideia "estude os land rover defender e a suspençao frente e tras....as barras
sao todas com terminações em expigao...e nao se trata so da barra em A, é verdade que as barras panhar sao limitadoras, mas
a vantagem reside no expigao...
um abraço
[/quote]
Obrigado pelos conselhos.
Como a minha suspensão já não é completamente original, assim que tiver tempo vou dar uma vista de olhos.
Abraço
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103446#msg103446 date=1404341559]
[quote author=med06053 link=topic=34407.msg103445#msg103445 date=1404341090]
[quote author=LENHADOR link=topic=34407.msg103443#msg103443 date=1404340481]
repare nesta foto do lj branco http://forum2009.clubeflc.com/index....ic,7201.0.html
se reparar pelo mundo, os proprietários dos lj e outros com a mesma suspensão, retiram um dos parafusos do stick, repare no eixo
ha frente, que so premite fazer aquele cruzamente sem o um dos parafusos na barra....
um abraço [smile rir-se]
[/quote]
Já reparei. Cruza que é uma maravilha.
Mas este pormenor é igual para as duas versões de lj70 não é?
Será que a diferença encontrou entre os dois não se deverá também ao tipo de fixação ao chassis da barra estabilizadora? Como se vê nas imagens são diferentes e as mais antigas parecem maiores...
Só estou a supor. Não tenho experiência nenhuma para afirmar nada.
Abraço e obrigado pelas respostas
[/quote]
eu creio que o expigao é melhor, e nao se deve ha barra estabilizadora, quando a suspensão atinge o seu ponto
maximo o expigao tem mais oscilação..."rodando" em função da inclinação das rodas...o olhal faz limitador, deixando o eixo
limitado, logo menos cruzamento...se tiver interesse na ideia "estude os land rover defender e a suspençao frente e tras....as barras
sao todas com terminações em expigao...e nao se trata so da barra em A, é verdade que as barras panhar sao limitadoras, mas
a vantagem reside no expigao...
um abraço
[/quote]
Obrigado pelos conselhos.
Como a minha suspensão já não é completamente original, assim que tiver tempo vou dar uma vista de olhos.
Abraço

está de origem.
Comment