Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

walkie talkie compativel cb

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

walkie talkie compativel cb

Boas pessoal sabem-me dizer se há walkie talkies compatíveis com cb's??

Obrigado
    Cumps

Re: walkie talkie compativel cb

Existe o CB portatil Alan42 por exemplo. Ou é walkie-talkie ou CB. Que eu saiba não existe um mix.

Tenho Alan42 e no carro coloco antena de base magnetica e funciona.
    Só portátil não dá mais de 500m dependendo da propagação.
    - Quem cá está é que está bem...
    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

mas eu queria tipo os walkie talkies normais, eu vi uns da midland e pensei que podia ser compatível com o cb mas n sei

Comment

Midland conheço o alan 42 e uns PMR (walkie talkie) 2 em um nunca vi.
        Pesquisa no site ou pergunta ao pessoal da RMS por exemplo.

http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34431.msg103966#msg103966 date=1405105396]
          Boas pessoal sabem-me dizer se há walkie talkies compatíveis com cb's??

Obrigado
          Cumps
          [/quote]

Boas, os Walkie Takie NÃO são compativeis com CB por que trabalham em frequencias bem diferentes.
          Realmente existem é uns radios CB portateis (caros)
          Mas o que está a dar agora no mundo das comunicações é os PMR. Facil, barato e se usado no modo de "repetidor" dá para alcançar centenas de kilometros de distancia, é preciso é saber mexer.
          Abraço []

Comment

Os CB's nada têm a ver com os walkie Talkie's.

Neste momento estou em vias de receber um Alan42 portátil. Nunca mais chega o carteiro Elerre à minha porta [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Ollha, ... [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] eu a escrever e ele a ligar-me! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] É um tipo oportuno! :angel: :angel:

Como já referido pelo pelo Verissimo vê na RMS:

http://www.rms.pt/artigo/equipamento...idland-alan-42

Entretanto deixo a notícia em primeira mão que está para sair uma parceria do Clube FLC com a RMS.

Por isso os sócios vão ter umas boas condições e os que não são sócios, que se façam! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço radiofónico
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Viva!
              Netcruiser, Alan 42 em manobras de aproximação [smile rir-se] [smile rir-se]

VHF/UHF, CB ou PMR (walkie-talkie), apenas dão para comunicar entre si. Eu tenho os 3 (meios de comunicação via rádio) [:P]

Os PMR têm a vantagem de ser de uso livre, portanto não é necessária licença, baratos e alcançam cerca de 5 km em condições ideais (sem obstáculos). Comprei os meus no Lidl, têm 8 canais, e são vendidos em conjuntos de 2.

Abraço "no ar"

Comment

Também tenho um PMR além do Alan42 (CB).

Comment

Já que falam no Midland Alan-42, comparativamente com o Intek H-520 Plus, acham melhor?

Estou a pensar num destes portáteis para usar no 95. Veríssimo e Netcruiser, nos vossos 90's, como fazem? Usam na mesma antena exterior? Se sim, por onde passam o cabo para o interior?

Obrigado!

[]

Comment

Eu coloco a antena de base magnética quando vou usar...
                    O cabo passa pela porta do pendura.

Estou a pensar arranjar um suporte para colocar algures na porta traseira.

1abrç

Comment

A trabalhar...
                    X