Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - "papamobile"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1979 - "papamobile"

E o que eu vou fazer marco muito obrigado abraço!

Comment

Se tiveres um bom contacto numa casa de peças compras 4 hidráulicos por 200€+-.
      No que toca ao tamanho deles terás invariavelmente de comprar outros que não os recomendados para o 40.
      Se os teus amortecedores já são de olhal grosso é fácil adaptar amortecedores do BJ73, 75, nissan patrol etc,

Comment

Tenho uma outra dúvida, metendo eu amortecedores OME e molas poderei usar qualquer tipo de brinco maiores que os originais ? Pois quero levantar o carro e não sei se terei problemas .. Desculpem a perguntar só que não percebo da poda.. [smile rir-se]

Comment

Boas, molas OME mais amortecedores nao é preciso brincos mais altos, porque altera muito o caster da direçao, e os

ângulos de cruzetas.....ter atenção que o kit OME molas e amortecedores, os amortecedores são curtos, é um defeito de

fabrica, concepção etc....se comprares molas OME que é um erro tremendo visto serem duras como cornos, opiniao minha,

gastas uma pipa de massa e penso que vais ficar descontente...80% dos membros que tenho falado sobre as molas OME

dizem que foi um engano....se queres um conselho acertado, compra brincos com mais 5cm, e compra 4 amortecedores do

bj73 de tras, sendo que os 73 trazem amortecedores mais compridos atrás, nao vale a pena comprar amortecedores xpto,

basta uns a oleo. procura na KONI [] ja fiz alguns klm com molas OME e dispenso ....consegui melhores resultados

com as molas de origem, tive foi que tirar algumas molas cansadas, e substituir por outras igualmente de origem....

abraço

Comment

Mas marco qual são os da koni tanto faz? Não tem medidas ? Não sei qual os indicados da koni se pudesses dar uma ajuda agradecia [smile rir-se] outra coisa é que tenho as minhas molas numa miséria.. Estava interessado nas molas ome devido a sua curvatura e devido ao jipe estar completamente em baixo para poder levanta lo. A ver se é hoje que meto fotos aqui para poderem ver..
            Abraço preguicoso [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

A meteres molas OME, tens de tirar algumas folhas para tentar mais minimizar o desconforto.

[quote author=Martim250 link=topic=34446.msg113771#msg113771 date=1423893570]
              (...) qual são os da koni tanto faz? [/quote]

Ficas bem servido com os koni heavy track, compra os que disse o LENHADOR, salvo erro os traseiros do 73. (segue sempre os conselhos de gente experiente como o LENHADOR, são muitos anos e muitos euros gastos! )
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Perguntei o preço e os amortecedores indicados para o Bj aos gajos da koni obtive esta resposta .. Será que não posso usar com as OME?
                "Este amortecedores não são aplicáveis em viaturas sobre-elevadas, ou seja, só será possível a sua montagem com molas originais.

Ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento complementar, entretanto, apresento os meus respeitosos cumprimentos."

Comment

Homem, eles (importador) não sabem o que tu estás a fazer e por isso não têm capacidade de responder à tua pergunta - quais os amortecedores indicados. Pede 4 amortecedores de trás do 73 e pronto! Seja koni, OME, seja o que for e não lhes faças perguntas...
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Onde posso arranjar 4 amortecedores de trás do bj73 novos ?

Comment

Toyota?

Comment

A trabalhar...
                      X