Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "Porky's"

A mim já me aconteceu com um jipe do cliente em deixou cá num dia e no outro vou a dar à chave e nada, canhão novo.

[huhuhuh] [huhuhuh] [smile rir-se] [smile rir-se] [huhuhuh] [huhuhuh] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

experimenta WD40 com fartura e deixa estar umas horas pelo menos vais conseguir desmanchar isso tudo...
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=539.msg65235#msg65235 date=1353951841]
        experimenta WD40 com fartura e deixa estar umas horas pelo menos vais conseguir desmanchar isso tudo...
        [/quote]

Olha que por vezes é pior

[] [] [] [] []

MD TT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Aconteceu-me o mesmo num 73...de manhã no trabalho desliguei-o e trancou no lock, na hora de almoço, passeia quase por completo a dar a chave...lá rodou (CALO) lol [smile rir-se] [smile rir-se]

Força que isso talvez dê para arranjar []

Abraço [smile rir-se]

Comment

Boas.

No meu 73, desde que o comprei que tenho dificuldades em rodar a chave, quando está em LOCK, posição em que o deixo sempre, passo por vezes 15 minutos a tentar roda-la, será manha dos 73 [>] [>] ou será da minha chave.

É que não gostaria de chegar ao ponto em que o teu se encontra.

Boa sorte da resolução do teu problema.

Abraço preocupado

Comment

Boas
              Numa situação de normal funcionamento por vezes é preciso rodar um pouco o volante para que o sistema de Lock fique folgado..
              Numa situação também normal é muito facil sacar o canhão, chave na posição ON pressionar o dito "pitolêto/freio" para dentro e sai muito facilmente.
              No teu caso é mais complicado como está em Lock, sem forçar nada não é possivel tirar o canhão pois o dito "picoleto" não vai para dentro e o canhão não sai.
              Isso é feito assim intencionalmente para que só seja possivel tirar o canhão ao possuidor da chave.. dono ou ladrão.. [smile rir-se] [smile rir-se]
              Espero não ser irradiado por comentar este topico.. [>] [>]

José Maria

Comment

[quote author=Dinarte Sampaio link=topic=539.msg65239#msg65239 date=1353954598]

Boas.

No meu 73, desde que o comprei que tenho dificuldades em rodar a chave, quando está em LOCK, posição em que o deixo sempre, passo por vezes 15 minutos a tentar roda-la, será manha dos 73 [>] [>] ou será da minha chave.

É que não gostaria de chegar ao ponto em que o teu se encontra.

Boa sorte da resolução do teu problema.

Abraço preocupado
                [/quote]

Julgo que o maior problema seja mesmo o botão na parte superior, para destrancar a chave. É que por aí, apesar de lá ter um fole de borracha, com os anos vai entrando muita sujidade. O que ela fará dentro do mescanismo de bloqueio não sei, mas pode ser este o resultado! [>]

De qualquer modo, seguindo o conselho de alguns, mete WD40, ou outro similar lá para dentro.

O meu ficou a "marinar"! [smile rir-se] [smile rir-se] Vamos lá ver se logo á magia! [] []

abraço marinado
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Jose Maria link=topic=539.msg65240#msg65240 date=1353954936]
                  Boas
                  Numa situação de normal funcionamento por vezes é preciso rodar um pouco o volante para que o sistema de Lock fique folgado..
                  Numa situação também normal é muito facil sacar o canhão, chave na posição ON pressionar o dito "pitolêto/freio" para dentro e sai muito facilmente.
                  No teu caso é mais complicado como está em Lock, sem forçar nada não é possivel tirar o canhão pois o dito "picoleto" não vai para dentro e o canhão não sai.
                  Isso é feito assim intencionalmente para que só seja possivel tirar o canhão ao possuidor da chave.. dono ou ladrão.. [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Espero não ser irradiado por comentar este topico.. [>] [>]

José Maria
                  [/quote]

Eu rodei o volante para tentar tirar essa folga! E na posição LOCK o canhão não sai ... [:-[ [:-[

Pode ser que ainda se solte. []

Quanto a irradiar, isso só se fez uma vez e na BD antiga! [smile rir-se] [smile rir-se] Uma história de amores mal resolvidos! LOLOLOLOL

abraço Locked
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Isso da chave é manha do canhão, por estes lados sofre do mesmo na posição lock!

A solução costuma ser puxar a chave para trás, contra o banco, (não é puxar pra sair do canhão) e rodar, mantendo essa "pressão" á medida que se roda! mexer com o volante pode ajudar.

Espero que seja a mesma manha... é de fácil resolução.

Mc
                    By Kitcar

Comment

Boa tarde

Mas então este carro não tinha sido vendido para o Qatar para um xeique ??????

Acho que era para passear o gado lá nos desertos!!!!!

Todo branco dissipa o calor [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] e eles gostam muitoooo.

D4dteam

Comment

A trabalhar...
                      X