Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Encontro Nacional de TT - CTTO

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Encontro nacional de TT -CTTO

[] Esta malta é do melhor []
    Rabbit agora percebo o porque de estar um saco com "qualquer coisa" dentro da mala do gelo ehehehehhehehe era as gambias para o lanche [smile rir-se] muito fixe e dias e eventos como este tem que continuar..... basta vontade.
    Abraço

Comment

Há algo que deve ser dito sim, a presença deste clube onde quer que seja, é sempre bem disposta e simpática, não há duvidas quanto a isso por isso sempre me dirijo a eles onde quer que os veja com a certeza que vou ser bem recebido e mais uma vez aconteceu, só tenho de congratular este clube e todos os que dele fazem parte.

Comment

Viva!
        Passados 10 dias deste evento, julgo que é tempo de ser feita uma avaliação do mesmo, principalmente da participação do Clube.
        Na minha opinião, este tópico não deve morrer sem uma reflexão séria sobre o assunto, para que se tirem ensinamentos para a participação em futuros eventos.
        Creio que caberá à Direção, na medida da sua disponibilidade, iniciar essa reflexão.

Abraço refletido.

Comment

Eu preferia encerrá-la! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Manda aí a opinião! []

abraço ordenado
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Para começarmos a pensar, deixo aqui os nºs oficiais divulgados pela organização:

"Estiveram presentes cerca de 49 expositores e, entre sócios e público em geral, marcaram presença 2694 pessoas e um total de 612 viaturas de todo o terreno ...
            Em comparação com o Encontro realizado no ano passado, estiveram presentes 3 vezes mais expositores, o número de viaturas duplicou e o número de visitantes mais do que duplicou no Encontro deste ano".

Como 1ª observação, e naquilo que nos interessa enquanto Clube, podemos já registar a nossa 1ª falha: Não contabilizamos o nº de visitantes do nosso stand. Assim, não temos nºs "oficiais" e não temos termo de comparação para futuros eventos... Uma situação a corrigir no próximo.

Ainda assim, e por essa mesma razão, sabemos que a afluência ao nosso stand foi pouca se pensarmos no nº de visitantes do evento.
            Razões várias, alheias ao Clube, como as questões da localização quer do recinto destinado aos expositores, longe da entrada e afastado das pistas, o que obrigava a uma deslocação voluntária do público interessado na "feira" (que, diga-se, não era muito), quer pelo próprio localização do nosso stand, não pela excelente companhia, mas por ficar logo à entrada do recinto e o público não se deter logo no 1º stand.

Estas são as alheias. Mas também as temos no cartório...

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=34543.msg107018#msg107018 date=1412006509]
              [quote author=Raul Costa link=topic=34543.msg107016#msg107016 date=1412006090]
              [quote author=axf link=topic=34543.msg107011#msg107011 date=1412001722]
              Calúnias! Nego tudo, isto é uma cabala!!! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              [/quote]

Acho que há provas!... ele saiu do carro com um sorriso de orelha a orelha, deliciado com o momento, só ficou triste quando voltou para junto dos Toys! lololololol ololo lovlolo
              [/quote]

Quero ver esse filme! Deve acabar no caso "Turbo dourado". [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço expectante
              [/quote]

A prova definitiva:

Comment

Continuando... (já que ninguém se chega à frente):

Além de não termos contabilizado as "entradas" no nosso estaminé, também não foram fornecidos à comunidade o nº de sócios angariados no evento. Esta divulgação é deveras importante para "estimular" outros forumnistas a fazerem o up-grade para sócios.

Mudando de tema, o que é que o stand tinha para "oferecer" a quem nos visitou?
                Merchandising (autocolantes e peças de vestuário) e... nada mais.
                É certo que o staff era simpático, tinha sede e boa disposição. Mas isso não fez com que mais gente parasse no stand, fizesse perguntas ou se tornasse sócio.
                Não havendo euros para contratar uma ou duas modelos encaloradas, o Clube devia investir na imagem. E não era especialmente difícil tornar o nosso stand mais apelativo: em vez de publicidade à toyota, uma tela, um data-show e um portátil a passar imagens dos eventos do clube, nomeadamente do Adventure Camp, com uma banda sonora porreira, creio que tinham feito o maior sucesso.
                Sim, agora é fácil de falar, mas estamos sempre a aprender né?

Abraço projectado

Comment

Só mais umas ideias, porque isto de falar sozinho também cansa.
                  E sempre os mesmos a arcar com tudo também. De facto o envolvimento dos sócios podia e devia ser maior, tal como o dos próprios membros do forum não-associados, podia até ser uma forma de os incentivar a tornarem-se sócios.
                  Quem esteve no evento viu a quantidade de gente envolvida na organização. 90% do staff não faz parte da direção do CTTO. Mas são muitos os sócios envolvidos, juntamente com as suas companheiros e filhos e/ou filhas. Por gosto, porque sentem que fazem parte de uma grande família.
                  Naturalmente, as coisas levam tempo a enraízar e a crescer antes de dar frutos. Nada se consegue sem muito trabalho, mas se formos mais a trabalhar os frutos surgirão mais rapidamente e serão mais saborosos.
                  Por exemplo, o merchandising, além de contribuir para criar um sentido de pertença, é uma forma que poderá ajudar a trazer mais gente para o clube. Devemos ir além das t shirts e outras peças de vestuário, e pensar em outros objectos que possam ser usados no dia-a-dia publicitando o Clube de uma forma mais "profissional", como uma "marca" de prestígio, e também para o público feminino.

Outras ideias, outras reflexões, são vindas.

Abraço Clubista

Comment

[quote author=Elerre link=topic=34543.msg107600#msg107600 date=1413110501]
                    Só mais umas ideias, porque isto de falar sozinho também cansa.
                    E sempre os mesmos a arcar com tudo também. De facto o envolvimento dos sócios podia e devia ser maior, tal como o dos próprios membros do forum não-associados, podia até ser uma forma de os incentivar a tornarem-se sócios.
                    Quem esteve no evento viu a quantidade de gente envolvida na organização. 90% do staff não faz parte da direção do CTTO. Mas são muitos os sócios envolvidos, juntamente com as suas companheiros e filhos e/ou filhas. Por gosto, porque sentem que fazem parte de uma grande família.
                    Naturalmente, as coisas levam tempo a enraízar e a crescer antes de dar frutos. Nada se consegue sem muito trabalho, mas se formos mais a trabalhar os frutos surgirão mais rapidamente e serão mais saborosos.
                    Por exemplo, o merchandising, além de contribuir para criar um sentido de pertença, é uma forma que poderá ajudar a trazer mais gente para o clube. Devemos ir além das t shirts e outras peças de vestuário, e pensar em outros objectos que possam ser usados no dia-a-dia publicitando o Clube de uma forma mais "profissional", como uma "marca" de prestígio, e também para o público feminino.

Outras ideias, outras reflexões, são vindas.

Abraço Clubista
                    [/quote]

Boas, a sua vontade é grande e sem luta não há vitoria. Do meu ponto de vista, um ponto de vista de fora, mas a julgar

pelas mesmas dificuldades que enfrentam clubes do género pelos AÇORES, diria que estamos ou vocês estão a remar

contra uma forte maré. As pessoas estão sem dinheiro, a classe media que tinha e tem 4x4, que se podem dar ao luxo de

fazer fins de semana com gastos extras, contam-se pelos dedos das mãos, as pessoas estão desmotivadas, andam tristes

infelizes, quer a gente queira quer nao, directamente ou indirectamente as dificuldades diárias são riais, todos os que

anteriormente estavam disponíveis, seja para ajudar, seja para pagar e participar essas pessoas pararam e direccionaram

prioridades ! existe na minha opinião um "conflito de gerações" por ex se ha 8 anos atrás um rapaz de 28 anos numa economia

melhor gastava o que ganhava nos jipes, sendo que eram os pais a suportar custos caseiros, agora esse mesmo tem 36,

e se calhar tá casado, tem filhos, e com a economia actual está parado, porque tem prioridades...depois temos a geração que

a 8 anos atrás tinham 35, tinham empresas, os euros circulavam ganhava-se, gastava-se etc, agora parte fechou as empresas,

ou reduziam custos a 100%, esses tem agora 43 anos, em apenas 8 anos muito mudou, até a forma de pensar....

filhos na escola, etc etc, etc etc...........num pais pequeno, e com uma mentalidade algo conservadora os desportos motorizados

pararam !! ou melhor abrandaram consideravelmente ! é normal que os encontros estejam as moscas, isto é tudo uma questão

de euros, não tenha duvida. Temos uma geração acima dos 45 anos, essa geração, e para aqueles que podem

esses vao para passeios na Europa, vao para Marrocos, e outros competem em provas profissionais ou amadores mas com

um certo grau de dificuldade, e claro de despesa. Esses não tem pachorra para encontros de fim de semana, esses vivem

os seus tt, nos seus fim de semana nas suas provas, e os que vão a Marrocos e outros lugares, limitam-se a viver aqueles

dias, e o resto que passa ao lado não tem importância. Posto isto os que restam por muito boa vontade estão super limitados.

na minha opinião é deixar passar o tempo, aguentar o melhor possível, e esperar que esta conjuntura económica melhore

e leve uma classe quase extinta, a participar novamente nestes encontros, passeios etc etc. Será difícil ? sem duvida, uma

classe desgastada, pode não volta atrás, mas pode que novas gerações continuem ......... nao quero com estas palavras

ser radical, eu quero pensar positivo mas olho para o lado, vejo dezenas de amigos e conhecidos meus, que antes

viviam os 4x4 todos os fim de semana, iam a todas, tudo era um protesto vamos ao monto, etc, estão parados........

os que restam juntam os euros que antes gastavam numa temporada açoriana de tt, e vao fazer provas alem fronteiras...

estou a falar de 4 ou 5 equipas, quando ha 8 ou 10 anos tínhamos mais de 100 equipas....partindo do principio que as coisas

estão aqui assim, imagino que por ai, serão idênticas numa escala apenas diferente....aqui nos Açores quando um ordenado

actualmente ronda 600/700 euros mensais, se formos a um encontro, nem que seja um simples passeio, gastamos 125 euros

150 euros, retirados de um orçamento familiar faz toda a diferença...imagino no continente a pagar portagens, gasol mais caro

comida etc....as pessoas ficam em casa a ver os tt atras de um vidro....

abraço

Comment

Concordo com o "Lenhador" na análise que faz e é notório, que muito pessoal que antes dizia que sim, agora diz desculpas para não admitir abertamente que, ou não pode (pelos motivos apontados no post anterior) ou simplesmente porque não confia no que aí vem e tem muito receio de se arrepender de ter gasto/desperdiçado ...

Mas existem outros casos. este fim de semana em Pombal encontrei um miúdo (20 e poucos) com um kzt70 muito vistoso, com aspecto apelativo. Lá fui apresentar o forum e tal. Resposta pronta: O que é que eu ganho ? Curtir os Land cruiser, conhecer e ser conhecido respondi. Mas o inevitável ah e tal logo se vê apareceu.

A probreza de pensamento é particularmente grave nos mais novos pois o futuro está nas suas mãos ... ou não pela amostra.

Perante isto, tenho a lamentar que a estreiteza de ideias de quem tem dinheiro para aplicar pois os que querem cada vez podem menos e os outros são demasiado egoístas. Extrapolando para o país ... medo medo medo medo
                      - Quem cá está é que está bem...
                      - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                      http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

A trabalhar...
                      X