Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

IUC

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

IUC

Bom dia, comprei o "Smurf " em Maio, o antigo proprietário, disse que o veiculo por ser de 02-08-1979, já estava isento de imposto, e que já não pagava imposto há varios anos, mostrando até documentos que o comprovavam.
    Para meu espanto recebo um email das finanças ontem a informar que estou em divida 52€ + 0,09€ (juros) por não ter liquidado o meu imposto dentro do prazo...mais coima que há-de chegar!!!!!
    No livrete esta classificado como ligeiro misto, nao tenho valores no peso bruto, mas no peso bruto deslocavel tenho 2540KG.
    Enquadraram-no no categoria C para fins de IUC e vá de pagar!!
    Alguém me pode dizer se convosco também é assim!!
    Abraço

Re: IUC

Sim, é verdade os BJ40 pagam o imposto comercial, mas esse valor (2540kg) é do peso bruto, deves ter algum erro no livrete ... ( apesar de ter estado com um BJ40 que tinha um peso bruto inferior a 2500kg e que por isso não pagava IUC) apenas 40 kg nos separam dos isentos... :evil:
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Re: IUC

Pois! para o Imposto é tributavel o peso bruto deslocavel!! que no caso do BJ40 são 2540KG!!
      O mais engraçado é que já fui às finanças e confrontei-os com a isenção de IUC dos anos anteriores e [chocadoo]para meu espanto até Maio de 2014 o meu veiculo foi um ligeiro de passageiros e aquando da emissão do registo de propriedade no meu nome os Srs. Doutores do IMTT no Documento unico automóvel alteraram-no para Ligeiro Misto.
      Tenho que lá ir com o documento antigo (Livrete), que ainda vou procurar e confronta-los também!!...Nas finanças informaram-me que se assim for e alterarem para ligeiro de passageiros continuo isento!
      Senão pago 52€ por ano e neste ano de 2014 pago 52€ (IUC)+0,09€ (juros) + 25€ (Coima)!
      Vai, lá vai!!

Comment

A trabalhar...
      X