Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 19?? - "Tamecano"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 19?? - "Tamecano"

[quote author=nelolopes link=topic=34566.msg107386#msg107386 date=1412727078]
    ...
    boas, motor 3B, 3,4 L 6cilindros?? deve haver alguma confusão

abraço

nelolopes
    [/quote]

Os motores de série B são de 4 cilindros!

...enquanto o 3B está montado numa bj45 e só serve para ir á horta...
    Já agora, se o motor está montado numa BJ45 não está na hora de dar descanço a essa J45 e recuperá-la também? [hmmm] [hmmm] [hmmm]

abraço justo
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boa tarde;

Desculpem a pergunta: O motor 3B não tem também, tal como o B, 4 cilindros? A cilindrada e os cavalos é que aumentam passando de 299..., para 349... e de 80 cv para 90 cv.

Quando o motor B que equipava o meu BJ 40 quando o comprei entregou a alma ao criador por excesso de temperatura. Entre reparar esse B e comprar outro, optei pela segunda hipótese. Num sucateiro em V. N. de Poiares comprei um, que pensava ser um B, por 400,00 €. Quando comecei a navegar aqui no fórum percebi como se verificava se um motor era B, 3B, ou outro (ver no bloco do motor junto ao motor de arranque qual a designação do mesmo). Aí ao chegar a casa fui ver quais as letras que o meu apresentava e aí fiquei a saber que era um 3B, posteriormente foi todo reparado, cabeça faceada, camisas novas, segmentos e tudo o mais que uma reparação ao motor implica. Agora estou a aplicar-lhe um turbo mas estou com receio de vir a prejudicar o motor. Gostaria de saber se é aconselhável a aplicação de um IC e radiador de óleo externo.

Abraço
      Francisco Dias
      Francisco Dias

Comment

certo . os B são 4 cilindros ! o Netcruiser ja tinha mencionado isso no post anterior.

quanto ao turbo...

Netcruiser chamado á recepção sff... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

acho que tem um turbinado...

bota-lhe fogo para cima. [] mas deucemant... [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

amigo na parte dos turbos tem toda a informação de forma a tirar as suas duvidas...

eu fazia a rodagem sem turbo, e só o montaria depois da mesma feita, e estando tudo em ordem.....

o turbo no 3b fica da noite para o dia, não convém passar 0.8 bares de pressão, e sim tudo o que for para dar fiabilidade,

durabilidade etc ao motor meta que só lhe faz bem....meta I.C radiador oleo etc....tudo isso é mais que aconselhável....

mas só monte o turbo depois de 10 mil klm feitos....opinião minha pessoal.

abraço

Comment

Re: BJ40 - 1980 - "Tamecano"

viva malta,

obrigado pelo esclarecimento, e ja agora, existe algum motor diesel na toyota, com 6 cilindros, a equipar os bj´s????
            No proximo fds vou ver a bj45. depois comunico o verídico... []

abraço tamecano

Comment

BJ nao.........

HJ45 SIM.....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34566.msg107466#msg107466 date=1412805865]
                BJ nao.........

HJ45 SIM.....

abraço
                [/quote]

então deve estar aí a minha confusão, a verdade então é uma hj45... o motor em causa é sim de uma hj45.... perdoem-me a minha ignorância.... logo o motor realmente ñ pode ser o 3b...

obrigado lenhador

abraço tamecano

Comment

Boas,

de minha experiencia pessoal com fica melhor servido com um 3B, do que com um H... para alem de que é mais facil aplicar o 3B.

Comment

viva malta,
                    obrigado pelas vossas opiniões, decidi arranjar o motor do tamecano, mas agora o trabalho vai ser feito por quem percebe mesmo da arte...
                    Vamos ver como fica, e já tenho em mente k a 1ª viagem vai ser a Bragança... :angel:
                    Aceito propostas de locais a visitar... []

Abraço Tamecano

Comment

[quote author=moises freitas link=topic=34566.msg108272#msg108272 date=1413898348]
                      viva malta,
                      obrigado pelas vossas opiniões, decidi arranjar o motor do tamecano, mas agora o trabalho vai ser feito por quem percebe mesmo da arte...
                      Vamos ver como fica, e já tenho em mente k a 1ª viagem vai ser a Bragança... :angel:
                      Aceito propostas de locais a visitar... []

Abraço Tamecano
                      [/quote]

Olha aqui:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,33718.0.html

[] [] [] [] [] [] []

MD TT
                      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A trabalhar...
                      X