Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Toyota HDJ 80

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Toyota HDJ 80

Sim eu sei e realmente e mesmo o que gosto e que vou comprar demore o que demorar...

Obrigado pelo esclarecimento

Cumprimentos

Comment

Força na procura.
      Excelente maquina, era capaz de trocar a minha hilux por um desses [smile rir-se]
      Sem duvida, para mim, é o mais bonito e imponente.
      Se aparecer alguma coisa, eu apito.

Comment

Bom dia

Tambem o que pode influenciar o preço é o equipamento que está incluido.
        Estamos perante um HDJ com todos os bloqueios?
        Um motor usado é sempre um risco pois so pode vir de um carro que foi desmontado e já não aparecem muitos com poucos quilometros. Há alguns problemas que adveem da utilização que lhes foi dada.
        Mas continua a ser um excelente 4x4 principalmente se pretende efectuar viagens.

Comment

Se for pra fazer viagens venha logo um 100!
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

[quote author=Infrnl_Crusr/JBatista link=topic=34627.msg108471#msg108471 date=1414226154]
            Se for pra fazer viagens venha logo um 100!
            [/quote]

Com mais um esforço financeiro e chegas ao patamar seguinte da evolução Land Cruiser. []

Comprar um veículo com 500 mil pode não ser um mau negócio visto na seguinte perspectiva:

Avançar para um negócio destes com a ideia de comprar um motor usado porque este tem 500 mil kms, não se justifica. E se o motor usado tiver 600 mil? Qual reparas? Para além disso o que fazer ao desgaste dos diferenciais? Rolamentos? Sistema de travagem? etc etc Tudo isso tem o peso dos kms feitos. Na realidade estes carros são feitos para durar e resistir, quer ao tempo, quer a situações difíceis de progressão até nos ambientes mais inóspitos. Não se ficam por qualquer mazela. []
            A minha opinião será válida tendo em conta o bom preço da compra! Adquirir um veículo destes, bem estimado, com um chassi em muito bom estado, carroçaria e interiores aceitáveis e funcionais, pode não ser assim tão mau. Porque não comprar e fazer uma revisão integral ao veículo? Verificar o estado de saúde do motor através da pressão do óleo e compressão dos cilindros. Se não estiver dentro dos parâmetros aceitáveis fornecidos pelo fabricante, é abrir e refazer o motor. Bem feito, venham mais 500 mil. [] Verificar estado do turbo. Se mau, trocar o core. A partir daqui é reconstruir bombas de travagem (todas) e tubos de travão novos. Mudar rolamentos das transmissões (diferenciais) e tirar folgas. Substituir cruzetas. Sinoblocos e casquilhos dos stiks e barras estabilizadoras e respectivos tirantes. Verificar ponteiras de direcção. Perante folgas trocar as danificadas e colocar guarda pós novos e lubrificar correctamente. Trocar tubos hidráulicos da Direcção Assistida. Trocar todos os tubos de borracha do circuito de refrigeração e Chaufage. Embraiagem nova (prensa e disco) e revisão às bombas hidráulicas. Trocar os tubos de borracha do circuito de combustível. Limpar o deposito de combustível. Testar o radiador e limpar (ou substituir), assim como o térmico (embraiagem) da ventoinha. Quanto aos líquidos, claro que é meter óleo de travões, óleo da direcção assistida, valvulinas das caixa de velocidades e transferências, e diferenciais. Liquido de refrigeração da Toyota (o vermelhinho) e óleo indicado para o motor e filtros todos novos.

Trabalho caro? [hmmm] Sim! Mas agora tens um carro novo, pronto a ir ao fim do mundo (e voltar [])! Para isto tens de o comprar barato e ter noção de que é para ficar por casa. Se for para mudares de carro daqui a dois anos, esquece tudo isto! :angel: Comprando o carro a bom preço. Não comprando um segundo motor, que eventualmente terias de reparar mais cedo ou mais tarde, mais o custo da troca, ficas por um pouco mais com um carro que sabes como está.

abraço opinado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bom dia e obrigado pela vossa opinião
              A ideia e ir fazendo isso aos poucos porque quando o comprar vai ser o meu carro do dia a dia... Mas como disse esse de 500 mil foi um dos que fui ver e sinceramente a nível global tanto de interior como exterior foi o que tnha melhor aspecto também era o único que não tinha extras nenhuns para além dos de origem sei que o carro foi bem estimado e as manutenções feitas nas alturas certas e correctamente
              Fiquei bastante tentado mas o homem pediu-me valores que considerei demasiado elevados...
              De qualquer forma estou decidido a comparar se por ventura souberem de algum que esteja a venda por favor digam alguma coisa visto que na net aparecem muito poucos e com a vossa ajudava procura fica mais abrangente...
              Obrigado pela vossa ajuda e pelas opiniões
              Um abraço a todos

Comment

A trabalhar...
              X