Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "Cruiser80"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "Cruiser80"

Boas Helder,

só quando vi as fotos que colocaste depois da máquina aparecer é que me apercebi que somo praticamente vizinhos...

Ao longo dos ultimos meses passei pela máquina várias vezes (Sou de Arrifana) ao que parecia estar numa espécie de "armazem" comentei até com a mulher que devia ser um mecanico que estava a dar um jeito em alguma coisa ou então alguem que tinha aquilo ali em armazem..

Fico contente pela máquina ter aparecido e teres-te juntado aqui a malta, tal como te disse sou de arrifana e apesar de não ter grande conhecimentos posso ajudar no que poder..

abraço e força na recuperação dos danos..

Comment

Boas Overminde,

onde ele estava era na casa da avó da minha esposa, acabei por não ter garagem para colocar o Bj depois de ter casado, por isso resolvi eu como outros primos da minha esposa guardar lá alguns carros, daí parecer uma especie de armazem. [smile rir-se] [smile rir-se]
      Ele estava lá para não apanhar chuva pois os pontos de ferrugem já se começam a afirmar demais para o meu gosto...
      Obrigado pela tua disponibilidade em ajudar. Para agora ainda estou em planeamento mental do que fazer para o recuperar.

Bem fiquei sem pneus e penso que já não os vou ver de novo. Eram uns Mudterrain 255/70 R16. Sempre os achei só um pouco baixos e parece que os pneus ficaram ofendidos...
      Agora a duvida prende-se a que pneus comprar. Eu tenho umas jantes de aço R15 apenas 4 terei que comprar uma quinta e mandar colocar o offset igual. Mas de medidas para jante 15 honestamente não faço a menor ideia de que medida certa colocar. A meu gosto sempre gostei deles um pouco altos mas não demais e com uma largura à escala do bj, por isso comprei na altura os 255/70 mas os 75 se calhar teriam sido os ideais. Lembro que à uns anos atrás eu fui a um encontro FLC em Lanhoso foram 3 dias a chegada na sexta e domingo a malta lá foi a sua vida. Nesse encontro em alguns percursos o BJ lá tocava com o carter em algumas pedras. Algumas sugestões para pneus??

As molas são outra historia...
      Quando o comprei, ele vinha com as originais que eram bem suaves, mas com o tempo la decidi colocar umas OME e acabaram por me aborrecer por serem demasiado duras. Voltei-as a trocar pelas originas deu-se mais tarde o recente roubo e as molas chapeu, o Imbecil do ladrão fez questão de as partir. Agora tenho que colocar as OME de volta.
      A duvida resume-se agora ao esquema correcto de montagem. A tal situação do "+" e o A/B. Eu já li aquele artigo colocado pelo FLC no Site ARB e acabei por entender (acho eu) uma coisa que nunca me tinha apercebido. A sinalética A e B refere-se a possíveis compensações de inclinação que o Jipe tenha por defeito por isso devem ser colocadas no sitio certo para compensarem esse problema. O + e - senão estou em erro é referenciado na mola após os testes de carga em fabrica, + para maior capacidade de carga e ou - para o oposto. Mas acho que a variação são de 3mm que na minha ignorância penso não ser relevantes. Agora não sabia do Military Wrap que teriam que ser fixas no olhal fixo. Quando telefonei para o mecanico já ele colocou o + virados para o olhal fixo :afro: e acho que as molas traseiras originais ainda estão ok. [hmmm]

Comment

Obrigado MDTT pela orientação fotos! []

Comment

[quote author=Rosas link=topic=34633.msg107987#msg107987 date=1413551923]
          Boas Helder,

Antes de mais bem vindo a esta comunidade.

Vi no facebook que tinham roubado o teu jipe, felizmente que apareceu, pena no estado em que o deixaram.

Vou colocar o teu nick neste tópico http://forumflc.clubeflc.com/index.p...07985.html#new para ver se juntamos uma malta para combinar umas jantaradas e umas passeatas pelo nossa zona.

Abraço
          [/quote]

Rosas tenho muito gosto em dar umas passeatas pela nossa zona, tenho é que ter o bj pronto para isso !

Comment

Olá Helder!

Ainda bem que a máquina apareceu, agora com o tempo fica novamente a teu gosto! []

Realmente quando vi o teu post no face, despertou-me a atenção pois como os pais da minha namorada são de S. João da Madeira, no verão ao irmos para o Furadouro lá via esta maquina estacionada junto à estrada []

Espero voltar a ver teu jipe novamente pronto para umas voltas! []

Abraço
            Marco Lourenço
            Abraço

Comment

Pelo menos apareceu.

Ânimo para o colocar a rolar e faço votos de melhor sorte.
              Esse 40 estava bonito e a grelha preta assenta-lhe muito bem. Agora vai com calma.

Até

- Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

da uma olhadela no topico do Andry... ele andou a mexer nas molas OMe para elas ficarem mais macias... tb la aconteceram umas coisas estranhas...

se fizeres muita questão de ter umas originais... eu tenho umas...

abraço. []

Comment

[quote author=Helder Henrique Santos link=topic=34633.msg108015#msg108015 date=1413563078]
                  Boas Overminde,

onde ele estava era na casa da avó da minha esposa, acabei por não ter garagem para colocar o Bj depois de ter casado, por isso resolvi eu como outros primos da minha esposa guardar lá alguns carros, daí parecer uma especie de armazem. [smile rir-se] [smile rir-se]
                  Ele estava lá para não apanhar chuva pois os pontos de ferrugem já se começam a afirmar demais para o meu gosto...
                  Obrigado pela tua disponibilidade em ajudar. Para agora ainda estou em planeamento mental do que fazer para o recuperar.

Bem fiquei sem pneus e penso que já não os vou ver de novo. Eram uns Mudterrain 255/70 R16. Sempre os achei só um pouco baixos e parece que os pneus ficaram ofendidos...
                  Agora a duvida prende-se a que pneus comprar. Eu tenho umas jantes de aço R15 apenas 4 terei que comprar uma quinta e mandar colocar o offset igual. Mas de medidas para jante 15 honestamente não faço a menor ideia de que medida certa colocar. A meu gosto sempre gostei deles um pouco altos mas não demais e com uma largura à escala do bj, por isso comprei na altura os 255/70 mas os 75 se calhar teriam sido os ideais. Lembro que à uns anos atrás eu fui a um encontro FLC em Lanhoso foram 3 dias a chegada na sexta e domingo a malta lá foi a sua vida. Nesse encontro em alguns percursos o BJ lá tocava com o carter em algumas pedras. Algumas sugestões para pneus??

As molas são outra historia...
                  Quando o comprei, ele vinha com as originais que eram bem suaves, mas com o tempo la decidi colocar umas OME e acabaram por me aborrecer por serem demasiado duras. Voltei-as a trocar pelas originas deu-se mais tarde o recente roubo e as molas chapeu, o Imbecil do ladrão fez questão de as partir. Agora tenho que colocar as OME de volta.
                  A duvida resume-se agora ao esquema correcto de montagem. A tal situação do "+" e o A/B. Eu já li aquele artigo colocado pelo FLC no Site ARB e acabei por entender (acho eu) uma coisa que nunca me tinha apercebido. A sinalética A e B refere-se a possíveis compensações de inclinação que o Jipe tenha por defeito por isso devem ser colocadas no sitio certo para compensarem esse problema. O + e - senão estou em erro é referenciado na mola após os testes de carga em fabrica, + para maior capacidade de carga e ou - para o oposto. Mas acho que a variação são de 3mm que na minha ignorância penso não ser relevantes. Agora não sabia do Military Wrap que teriam que ser fixas no olhal fixo. Quando telefonei para o mecanico já ele colocou o + virados para o olhal fixo :afro: e acho que as molas traseiras originais ainda estão ok. [hmmm]
                  [/quote]

Sobre as molas OME a única ajuda que te posso dar é retirares a 3ª lâmina de cada feixe (se não tiver abraçadeiras) e usar amortecedores hidráulicos sem gás. Aí sim terás o conforto possível. Tive alguns amargos de boca com as molas OME com a treta do + e do -, aquilo só serve para desnivelar o carro e o importador nada fez para resolver o problema. Se tiveres dúvidas apita.

Comment

Amigos,

Os brincos OME lubrificaveis são um mito ou os sem lubrificação (boomerang) servem bem pois os casquilhos são já meios viscosos? Se não estou em erro são em teflon certo?

Obrigado.

Comment

lubrificáveis nao sao mito sao mesmo bons....e atenção os brincos ditos boomerang apenas só de nome, porque os verdadeiros

boomerang sao muito diferentes...

cumprimentos

Comment

A trabalhar...
                      X