Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Jantes 15" vs 16" - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Jantes 15" vs 16" - J7

[glow=red,2,300][/glow]Boas!

Actualmente tenho montadas no BJ umas jantes 16, mas tenho umas 15 na garagem.

A minha questão é, há vantagens em meter as 15 no Bj? Até agora parece-me que a oferta de pneus é bastante superior para as de 15", e que estes também são mais baratos, no entanto, há vantagens em termos de fora de estrada?

As 15 que tenho precisavam de ser reparadas, mas com vou ter de meter pneus numas ou noutras, a diferença de custo faz com que as 15 com reparação fiquem à volta do mesmo.

Muito obrigado desde já!

Re: J7 - Jantes 15" vs 16"

Uma fotozinha das 15 e do seu estado...

Comment

pessoalmente prefiro as 15. para mim uma das vantagens por exemplo quando se vai para o monte e precisas de tirar um pouco mais de ar ao pneu, ficas com mais borracha entre o chao e a jante na 15 do que na 16...

paneleirisses ? talvez... [:-\]

Comment

E tanto no dia a dia como no monte, as 15 não gerarão menos esforço ao motor?

Só estou um pouco na dúvida se as que tenho, estando naquele estado, são reparáveis..

Já agora, que pneus recomendariam para as 15 num bj com altura de origem? 33x10,5?

Obrigado mais uma vez!

Comment

Re: Jantes 15" vs 16" - J7

Viva.

Para quem não esteja à procura de pneus gigantes, eu acho que a medida 33"x10,5"x15" é a ideal para se aplicar num 4x4.

Abraço perfeito
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pois, dos tópicos que li também me parecia ser esse o consenso! Obrigado! []

Comment

essas jantes estão perfeitamente recuperaveis.

vais a uma cada de pneu ou de jantes e eles agora, quase todos as mandam para Braga. dão-te logo o preço e tudo.

quanto ao esforço do motor para rodar as rodas, isso não depende do tamanho da jante mas sim do diametro da roda. []

Comment

Subscrevo o que foi dito. Tenho 33x10.5 r15 mas estou convencido que se tivesse 33 em 12.5 teria mais flutuabilidade em zonas de lama, mas mais vibrações em estrada, menos arranque e maior consumo.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34684.msg109123#msg109123 date=1415619420]
                  Subscrevo o que foi dito. Tenho 33x10.5 r15 mas estou convencido que se tivesse 33 em 12.5 teria mais flutuabilidade em zonas de lama, mas mais vibrações em estrada, menos arranque e maior consumo.
                  [/quote]

Para além de esforçar muito mais os rolamentos... [hmmm]

abraço cuidador
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pronto, é isso mesmo que vai ser, vou meter os 33x10 e recuperar as 15"... Os que tenho actualmente, 205/16 são um susto especialmente agora na chuva..

Comment

A trabalhar...
                    X