Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Jantes 15" vs 16" - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Jantes 15" vs 16" - J7

Se estivéssemos a falar de medidas de pneus muito pequenas, concordava que a jante 15" tivesse vantagem em termos de utilização off road pelas razões que o Armstrong apontou mas em medidas de 33" para cima já é borracha demais! Na estrada é muita borracha a dobrar nas curvas... Agora já se começa a usar muito é 17" é digo sinceramente que se pudesse usar uns 37" ou 38" gostaria muito que fossem em jantes 17"! [] A única coisa que dá vantagem clara para as jantes de 15" é a oferta de mercado em medidas de pneus...

É só a minha opinião...

Cumprimentos
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

33" e 35" em jante 17 são poucos os fabricantes e o mesmo acontece para quem quer 37" em jante 15 pois a maior parte já só faz em jante 17.

[quote author=d.piedade link=topic=34684.msg109170#msg109170 date=1415666221]
      Pronto, é isso mesmo que vai ser, vou meter os 33x10 e recuperar as 15"... Os que tenho actualmente, 205/16 são um susto especialmente agora na chuva..
      [/quote]

Com os 33 não quer dizer que não vais apanhar sustos em chuva. Dependendo do pneu até pode ficar pior.

Comment

Pois, possivel acredito bem que seja, mas os pneus que lá estão já passaram bem de "prazo", portanto espero Ver algumas melhorias

Estava a pensar em Maxxis ou BFGoodrich AT

Comment

Diogo,

Outra coisa importante nessa tua escolha é saber que jantes 16" tens. As 15" já se viu que são umas Mangels, agora as outras são de ferro ou alumínio? É que essas são pesadíssimas, não gosto nada. E igualmente importante é saber o offset!

Abraço,
          André

Comment

André, as de 16 são de ferro também. As de 15 sao pesadas mas as de 16 são insuportáveis!

Já tentei encontrar umas jantes em aluminio mas não vi nada de que gostasse..

Comment

Uns pesos de referência:

Jantes 16 de origem do 73 + 205/80 dunlop 100% estrada - 28kg

Jantes 15 alumínio stilauto + 33x10.5 Bf Mud - 30kg.

Comment

O alumínio faz toda a diferença... []

Comment

Pois, eu sei que a diferença para as de ferro é bastante, aliado ao facto de que todo o peso que não seja suportado pela suspensão "custe" muito mais em termos de performance, mas para já vai ficar com as de ferro porque tem muito trabalhinho (€€€) a ser feito antes disso [smile rir-se]

Mas de qualquer forma, sabem de algumas jantes de aluminio parecidas com as Mangels?

Comment

Parece que afinal ja encontrei umas que gosto.. Dotz Dakar

Encontrei um negocio ate apetecivel no olx para elas, mas não sei qual o Offset recomendado para o BJ73, por acaso alguem sabe?

Comment

As minhas jantes têm offset -06 mais 30mm dos espaçadores. Mesmo assim roça nas laterais das cavas atrás e são pneus 10,5. Não tenho os batentes de origem, os meus deformam mais um pouco.

Comment

A trabalhar...
                      X