Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Acidente - Seguradora quer culpas divididas...

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Acidente - Seguradora quer culpas divididas...

Boas!

Ainda agora comprei o meu BJ e já recebi a primeira "prenda".. Infelizmente, a prenda é maior do que eu pensava porque a seguradora de quem me bateu quer que as culpas sejam divididas entre os dois condutores, daí se pudessem gostava de saber a vossa opinião visto o sucedido poder ser discutível e eu estar enganado sobre a minha interpretação do código da estrada.

O que aconteceu foi o seguinte, no meu prédio temos garagens em box e um pátio exterior comum a todas, que depois dá o acesso a uma rua de saída dos estacionamentos dos vários prédios da zona.

Pode-se facilmente na foto ver a dita saida do pátio das garagens.

Ora, mal meto o nariz do carro fora do portão, o suficiente para ver a estrada, vejo uma carrinha em marcha atrás, desde o inicio da rua, também visível nessa foto. Estava parado e comecei logo a apitar mas por vir distraído, não ter ouvido ou simplesmente vir rápido de mais, ele embateu em mim na mesma.

Ora, eu sei que venho a sair de um estacionamento, mas no momento estava parado e a apitar, o outro condutor vinha a fazer uma extensa manobra de marcha atrás e pelos vistos nem a minha buzina nem o facto de ter um (não muito pequeno) Land Cruiser no retrovisor o alertou a parar, logo ia a fazer a manobra sem o cuidado requerido claramente no código da estrada. Acreditem que embora tudo isto seja obviamente segundos, ainda apitei um bom bocado até ele me bater.

Acham que nesta situação, a culpa deve realmente ser dividida?

Obrigado a todos!

Re: Acidente - Seguradora quer culpas divididas...

nao acho que nao...

abraço

Comment

teoricamente a carrinha esta em transgressão porque não deve fazer mais de um certo nr de metros de marcha atraz...

alem disso ele é que esta a fazer uma manobra e deve tomar as devidas precauções...

ele é que esta em movimento... a questão é provares que tu tambem estavas parado...não tens testemunhas ?

[hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Comment

Tenho, e coloquei-as na declaração amigável, mas nem as contactaram..

Também pensava que havia um limite de metros para a marcha atrás, mas estive a ver o código da estrada e não há nada especificado, apenas que deve ser feito na menor distância possivel.

Enviei uma reclamação à companhia de seguros dele que foi que me comunicou a decisao, com alguns artigos do código assim como as fotos, estou à espera da decisão mas duvido que me safe sem algum trabalho..

Comment

Fala com um advogado que saiba da coisa (que não seja aldrabão)

Acredita (e eu não gosto de advogados)

[] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

tas a sair de casa, da tua rua etc, vem um gajo em marcha atrás a mamar....metes o nariz de fora para sair e ele bate-te ?

de quem é a culpa ? é dele lógico....como é que pode ser metade tua ? tinhas que recuar em tempo record era ? lol

abraço

Comment

Pois, não estou a ver como podem achar que a culpa é dividida.. Ter feito melhor parece-me impossivel, lá terei de recorrer a advogado se eles não aceitarem os factos e a culpa do segurado deles!

Obrigado por confirmarem o que achava! []

Comment

voces não serão os dois da mesma companhia nem nada ? [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34704.msg109501#msg109501 date=1416005941]
                  tas a sair de casa, da tua rua etc, vem um gajo em marcha atrás a mamar....metes o nariz de fora para sair e ele bate-te ?

de quem é a culpa ? é dele lógico....como é que pode ser metade tua ? tinhas que recuar em tempo record era ? lol

abraço
                  [/quote]

Eu estava a ultrapassar um tractor e ele virou para a esquerda e quem teve a culpa foi eu, na altura apenas parti uma óptica e não nem dei ao trabalho de meter em tribunais.

[:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\] [:-\]

MD TT
                  $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=armstrong link=topic=34704.msg109503#msg109503 date=1416006918]
                    voces não serão os dois da mesma companhia nem nada ? [smile rir-se] [smile rir-se]
                    [/quote]

Nah, mas a minha também não tem feito nada para defender os meus interesses... [:-\]

Comment

A trabalhar...
                    X