Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para 2L-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Turbo para 2L-T

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34708.msg116226#msg116226 date=1426618159]
    o problema é escolher o turbo indicado para o 2L-T
    [/quote]

problema é compra-lo .....escolher é o mais facil [smile rir-se]

ve o topico do filipefalcao e ve que turbo tem.....

é preciso procurar pelo forum essas informaçoes, estao lá todas !! []

abraço :angel:

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34708.msg116226#msg116226 date=1426618159]
      [/quote]

Vê o topico do Hugo Salgado, Caminete do Gaz, motor 2lt com geometria.. e muitos demónios!

Comment

o do hugo ainda é o 2LT? mas secalhar a bomba injectora n é a de origem, eu queria era deixar tudo de origem apenas alterar o turbo

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34708.msg116270#msg116270 date=1426630793]
          o do hugo ainda é o 2LT? mas secalhar a bomba injectora n é a de origem, eu queria era deixar tudo de origem apenas alterar o turbo
          [/quote]

Bomba mexida e turbo geometria; []

Comment

[/quote]

Se queres um turbo que encha rápido e cedo eu escolhia o garret2052v, apesar de já ser antigo.
            Para teres mais pulmão em médias altas o gt2056v.
            Se tiveres verba disponível o gtb2056vk ou 1756 da audi 2.7. Atenção que estes dois últimos estão construídos para funcionar em pressões elevadas, bem para cima de 1bar.
            No meu vm apliquei o gt2052 pois não só queria baixas como a pressão de trabalho é apenas 1bar.

Outra coisa que pode favorecer o desempenho desse motor é meter as cames do atmosférico. Devem ter mais tempo e/ou abertura. Na toyody as referências são diferentes entre as cames, não sei se quer dizer que são diferentes relativamente aos tempos de abertura das válvulas. Nos patrois 2.8 e turbo as cames são diferentes. Ibizas também.

Comment

Então e com um 2052 não consigo mais que 1bar? O jipe é usado como dia a dia mas não preciso que ele ande depressa, preciso é que o turbo dispare rápido para o mato. Ou seja só quero baixas. Se m jipe chegar aos 120 chega bem

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34708.msg116286#msg116286 date=1426674230]
                Então e com um 2052 não consigo mais que 1bar? O jipe é usado como dia a dia mas não preciso que ele ande depressa, preciso é que o turbo dispare rápido para o mato. Ou seja só quero baixas. Se m jipe chegar aos 120 chega bem
                [/quote]

No meu motor 2lt, todo o material de origem e alguma afinação, sempre consegui ter jipe para abortar um obstáculo em 2ªlenta pelo menos. O turbo fazia cerca 1.1bar mal fazia fumo e ficou muito muito diferente do que originalmente...

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34708.msg116286#msg116286 date=1426674230]
                  [/quote]

Claro que sim. O que está em causa é a eficiência de cada turbo. Uns funcionam em pleno a baixa pressão, outros só com pressões altas. Se trabalharem fora do regime para o qual foram dimensionados só mandam ar quente para o motor: pouco ar=pouca combustão.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34708.msg116285#msg116285 date=1426671855]
                    [/quote]
                    (...)
                    Outra coisa que pode favorecer o desempenho desse motor é meter as cames do atmosférico. Devem ter mais tempo e/ou abertura. Na toyody as referências são diferentes entre as cames, não sei se quer dizer que são diferentes relativamente aos tempos de abertura das válvulas. Nos patrois 2.8 e turbo as cames são diferentes. Ibizas também.
                    [/quote]

Ora aqui está uma boa ideia! []

Abraço
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Que ideia André? Mudar as cames?

Comment

A trabalhar...
                      X