Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LN65 - 1990 - "Hilux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LN65 - 1990 - "Hilux"

Experimentei há uns tempos numa Strakar que tive uns 33x12.5x15 Fedima F-MUD e apenas roçavam nas palas das rodas da frente quando virava a direcção,
    Mas como as nossas hilux tem um altura maior e não tem essas abas deduzi que servissem sem dificuldade.

Agora na questão do motor, é certo que vai perder velocidade mas também sou paciente [smile rir-se]

Comment

Pois também não tenho a certeza se dá ou não, mas antes de comprar as jantes que tenho para por, como são 15" fiquei na duvida se dava ou não por causa da barra de direcção, conhecia uma pessoa que tinha umas fui lá para experimentar mas ele disse que tinha uns 33x12.5 montados que nem valia a pena montar porque ia roçar, mas acabei por comprar e como tem um off set -20 se não estou em erro serviu mas vou por é 31.
      Mas o motor é a tal base, tem que se ter muita paciência [smile rir-se]

Comment

Boas Diogo.
        Parabéns pela maquina, aos poucos ficam no ponto.
        Quanto as jantes 15" com pneus 33/12.5 não resulta sem um body lift de pelo menos 5 cm, ou trabalhar molas e brincos.
        As jantes como já viste, tem de ter bastante off set negativo se não bate na ponteira da direção.
        Mas para uns pneus 31" penso que não vais ter problemas.
        Continua, no fim de tudo vale a pena ver o resultado [] [] ( o problema é que nunca se chega ão fim [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se])
        Um abraço

Comment

Se me permitem, não é só uma questão de ter paciência, é também e sobretudo o esforço para o motor, que reduz a sua longevidade...

Abraço
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas estas duas ultimas opiniões vêm confirmar aquilo que pensava, 33 é demasiado para o 2L e tens que fazer alterações.
            É verdade Vitor nunca chega ao fim e o dinheiro desaparece [smile rir-se]
            Abraço

Comment

Ok, convenceram-me ..

Pneus 33 estão fora de questão, mas aquilo montado ficava com aspecto brutal :evil:

Mas também não vale de muito o aspecto quando a carrinha numa subida começa a ficar com a lingua de fora com o cansaço lol

Em principio já tenho negócio feito com as jantes de aro, vão levar depois uma lavagem de cara para ficar tudo a brilhar como deve ser

deparei-me com este site para material em fibra de vidro para as nossas toyota, mas o preços são absurdos!

O transporte deve ser o valor da caixa também ( ou mais )

Comment

Por acaso tem cá uma com caixa de fibra mas é muito raro ver essa carrinha.

Comment

Actualizando o tópico com mais dois videos de umas brincadeiras este fim de semana ( nada de mais ) Foi só para sujar as jantes e os pneus novos na máquina.

Um Obrigado ao Rui Ponte por ter arranjado o conjunto! []

Só falta agora uma pinturazinha para ficar a 100% ( quando tiver paciência para isso )

Comment

A carrinha com estas jantes fica top.

Parabéns

Abraço,

Rui Ponte
                    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Actualizando o tópico com um pequeno mimo que fez uma grande diferença no final:

Antes:

Durante:

Depois:

[smile rir-se]
                      Era suposto pintar de cinza rato, ou um cinza mais claro, mas como descobri um resto de esmalte branco levou essa cor mesmo. sobressai bem na carrinha []

Falta agora só as matriculas de plástico da época e recriar os autocolantes de origem nas portas

Comment

A trabalhar...
                      X