Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2000 - "O ipi!"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2000 - "O ipi!"

[quote author=LENHADOR link=topic=34719.msg115251#msg115251 date=1425511435]
    (...) ha ai pessoas caso do axf que trabalha numa garagem do tamanho do quarto de cama dele, que

para alem de ser um profissional percebe e compreende a marca toyota. (...)
    [/quote]

Eh pá, obrigado pela consideração... [:-[ [:-[ [:-[ Quando vieres ao continente vais gostar de ver o nosso novo espaço... Já dá para vários quartos de dormir! []

Aquele abraço,
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=34719.msg115273#msg115273 date=1425556297]
      Há por aqui um membro que mandou reparar o diferencial da frente do seu J9 estes dias, levou os rolamentos todos (5) e só um é que não era de origem, os 3 retentores, a coquilha nova e de origem, e ainda umas anilhas de afinação e não gastou tanto...

Irra...
      [/quote]

Não sei quem fui... [smile rir-se]

Obrigado à Lx Cruiser Garage :azn:

Comment

Obrigado pela simpatia, para a próxima (que espero seja daqui a muitos anos) vou proceder de maneira diferente e se possível apoiar-me mais neste fórum e nestes amigos!
        Abraço E obrigado!

Comment

Olá boa gente []! Depois de afogar as mágoas [:'(], vamos lá continuar com a evolução do maquinão! []
          Tenho duas dúvidas para vos perguntar. [hmmm]
          1- Sinto a direcção um pouco pesada, o que poderá ser? O óóleo está a nível e a caixa de direção foi reparada há cerca de seis meses! De referir que tenho os pneus algo usados e já com alguma idade, o que poderá afectar a eficiência da direcção assistida, não? O que me leva à questão n.,
          2- herdei uns espaçadores de um amigo que também tem um TLC kzj 95, ainda não os tenho em minha posse, mas pela info que ele me transmitiu os espaçadores têm 22 e 21mm respectivamente conforme lado direito e esquerdo. agora a dúvida é: para manter o jipe nivelado, terei que mandar fazer esespaçadores para trás com que altura? 44mm para a coisa ficar equilibrada conforme o que percebi do efeito alavanca da suspensão da frente! [hmmm]
          Agradeço desde já as vossas experientes opiniões e conselhos. Já agora o objetivo é levantar as bainhas das calças para calçar 265/75 R16. :evil:
          Abraço e obrigado! [smile rir-se]

Comment

Olá, boa tarde.

Penso que o melhor será colocar o calço mais alto do lado esquerdo, porque normalmente estes carros ficam um pouco inclinados para a esquerda. Relativamente aos calços traseiros e se não houver nenhum desequilíbrio entre frente e traseira, podes mandar fazer entre 40/45 ou 50, conforme transportes habitualmente pouco ou muito peso.

Abraço
            André
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=34719.msg117239#msg117239 date=1428071143]
              Penso que o melhor será colocar o calço mais alto do lado esquerdo,
              [/quote]
              Boa tarde, era isso mesmo, enganei -me no lado..:-)
              Andre, obrigado pela opinião! Já agora é aproveitando o know-how, no projeto do diy do netcruiser, posso usar aquele modelo e no lugar dos 30mm aplicar os tais 45 ou 50mm, continuando com as secções de encosto ao batente e ao carro iguais e com as mesmas medidas. Estou certo?
              Abraço e obrigado!

Comment

Boas!
                Ontem foi dia de alterações, foi retirada a panela Central. Resultado, barulho [smile rir-se] :evil:, e parece-me melhor resposta na subida de rotação do motor! Também pode ser a emoção a falar mais alto! [8)]
                O som é extraordinário, em altas grita de doidos, espectáculo, e em baixas, aquele sopro do turbo é espetáculo até assobia, fantástico.
                Além disso este jipe tem -me surpreendido a todos os níveis, no f-d-s fui ao passeio da Abela e a verdade é que o comportamento em tração é do melhor e é um poço de força sem fim! Lentas nem as liguei, além de que o passeio em si foi muito bom e com bucha Boa e com fartura!
                Isto está a compor-se, agora a próxima mod é instalar o snorkel, que está à espera na garagem há já algum tempo, mas isto de furar o bicho necessita de preparação psicológica!

Abraço!

Comment

E fotos dessa voltinha, nada? [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

Abraço
                  Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

[quote author=zeziniano link=topic=34719.msg118239#msg118239 date=1429731238]
                    E fotos dessa voltinha, nada? [smile rir-se] [smile rir-se] [:P]

Abraço
                    [/quote]

Ainda bem que estás contente. É para isso que servem...

As fotonites é que não podiam faltar!
                    - Quem cá está é que está bem...
                    - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas! As fotos ficarão para a próxima aventura, a emoção era tanta e com o meu co-piloto de 6 anitos que nem tivemos tempo para pensar nisso!
                      entretanto necessito ajuda, precisava de fazer uns espaçadores de molas para trás, no entanto aqui por Santiago do Cacém não está fácil de encontrar quem faça por esta ou outra razões, assim peço a quem tiver facilidades nesse campo que me ajude a encontrar quem fabrique os espaçadores para trás e os parafusos para a frente. Tenho as medidas específicas que necessito já esquematizadas aproveitando o diy do netcruiser aqui no Forum.
                      obrigado!
                      Abraço!

Comment

A trabalhar...
                      X