Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

    "Um homem foi detido e duas mulheres constituídas arguidas. O alegado cabecilha do grupo já tinha sido detido no dia 14.
    Um grupo que atuava em todo o país, roubando viaturas todo-o-terreno, para depois as viciar e vender para África, foi agora desmantelado pela GNR. O grupo arrombava as viaturas e tirava o canhão da fechadura.
    A investigação conduzida pelo Destacamento de Grândola culminou, na segunda e terça-feira, com a realização de três buscas domiciliárias em Samora Correia, Marinhais e Lousa-Loures, e na detenção de um homem e constituição de duas mulheres como arguidas pelo crime de furto e viciação de viaturas.
    Segundo o comunicado da GNR, o método do grupo era de tal forma elaborado que os elementos chegavam a viciar as chapas do número de identificação de veículo, colocando-lhe ainda uma chapa de matrícula referente aos documentos furtados de uma outra viatura da mesma marca e modelo.
    Após este processamento, o grupo transportava as viaturas por via terrestre até ao Sul de Espanha, para depois as movimentar por ferry para os seus destinos finais no Norte de África e África Ocidental.
    Decorrente desta ação conjunta, realizada pelos Núcleos de Investigação Criminal de Grândola e Coruche, pelos postos de Marinhais e Bucelas e pela PSP de Santarém, apreenderam-se 13 telemóveis; 2 carrinhas; nove mil euros em numerário; dois computadores portáteis; um notebook; uma impressora; três aparelhos GPS; várias ferramentas usadas para o furto de veículos e viciação de chaves; três canhões de fechaduras de viaturas furtadas; quatro chaves de veículos de origem desconhecida; inúmeras chaves virgens prontas a serem manufaturadas; 3 Registos de propriedade de veículos; 2 chapas de VIN do fabricante de veículos furtados; documentação diversa relacionada com furto, viciação e tráfico internacional de viaturas; diversos documentos pessoais;uma pistola;uma espingarda Caçadeira."


    http://www.dn.pt/inicio/portugal/int...ent_id=4249124




    MD TT
    $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

    #2
    Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

    Não vi em lado nenhum que recuperaram jipes ou que vão trazer alguns de volta. [>] [>] [>]

    Comment


      #3
      Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

      [quote author=armstrong link=topic=34724.msg109878#msg109878 date=1416472739]
      Não vi em lado nenhum que recuperaram jipes ou que vão trazer alguns de volta. [>] [>] [>]
      [/quote]

      como esses existe muitos mais....passam meia dúzia de anos na cadeia e torna a rolar..........

      quem perdeu o suor de uma vida é que se lixa....

      abraço

      Comment


        #4
        Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

        Jipe destruído após "carjacking"

        Uma viatura foi encontrada ontem na freguesia das Talhadas, em Sever do Vouga, totalmente destruída pelo fogo. Trata-se de um Mitsubishi Pajero Full que tinha sido roubado na noite de dia 1 a um indivíduo residente na Palhaça, Oliveira do Bairro, pelo método carjacking, quando o proprietário circulava em plena Ponte da Barra, Ílhavo.De acordo com fontes policiais, "quatro indivíduos de cara destapada" abordaram o condutor, sob ameaças de armas de fogo, obrigando-o a entregar a viatura e as chaves. Não se verificou violência física durante o roubo, que foi precedido de uma ultrapassagem do jipe por parte do carro dos assaltantes, obrigando a vítima a encostar.
        Após alguns dias, presume-se, a circularem com o veículo, os suspeitos decidiram incendiá-lo durante a noite de ontem no lugar de Roçadas, uma zona não habitada, junto à estrada nacional 333, em direcção ao concelho de Oliveira do Frades.Depois de um alerta dado para o posto da GNR de Sever do Vouga, a PJ deslocou-se a Talhadas às primeiras horas da manhã para recolher indícios do crime, tendo sido possível chegar ao proprietário através do número de chassis.Aguardam-se agora por resultados de exames periciais para seguir pistas que possam levar aos autores, aparentemente, ainda por identificar.

        in: http://www.dn.pt/especiais/interior....seccao=CIDADES

        abraço assaltado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #5
          Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

          Excelente trabalho da GNR de Guimarães!!!
          Das 9 viaturas,3 eram de membros MNE

          https://www.facebook.com/photo.php?f...641&type=1





          MD TT
          $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

          Comment


            #6
            Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

            Encontrei este testemunho:

            [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]



            "Um caso de (in) sucesso da investigação criminal deste pais;
            Adquiri este automóvel em 10.2004.
            Em 2.2006 foi-me furtado em Moledo, durante a noite, juntamente com vários objectos pessoais.
            Apesar de alertar os NIC da GNR para o efeito a verdade é que iriam deixar perder a prova rainha para capturar o ladrão ( do famoso gang da Lapa, o não menos famosos Marreta), só a muito custo consegui que fossem buscar as gravações da bomba de combustíveis de Afife. Lá estava o larapio a meter 10€ de combustível no veículo, à cara rota.
            Com isto interrogaram o "artista", mas esqueceram-se de lhe fixar TIR.
            Passados 2 meses la recebi cerca de 59.000€ da indemnização da seguradora Zurich.
            Passado um ano, encontro este veículo a circular em Viana do Castelo, com outra matricula. Chamo a GNR e leva-se o veículo para o comado distrital. Era conduzido por um individuo que era proprietario de uma oficina,em Forjâes, Esposende, onde abundavam e abundam Mercedes. O veículo estava, agora, em nome do sogro, que por sua vez trabalhava numa seguradora na área de salvados. Este veículo, com uma nova matricula era, alegadamente, um veículo importado da Alemanha, em segunda mão.
            Não tive duvidas que era o meu, apesar de algumas alterações (os sinais particulares não enganam). Sugeri aos GNR que procedessem à apreensão do veículo para pericia. Responderam-me que não o podiam fazer...
            Com os elementos dos veículos ( o que me tinham furtado e o alegadamente importado), nessa mesma tarde, fiz a minha investigação e relatório, que entreguei à GNR como roteiro. O meu veiculo era um modelo avantgard sem tecto de abrir e com farois de xénon, sem gps e com mudancas automáticas e no volante. O veiculo agora legalizado era um modelo elegance, sem xénon, com tecto de abrir( que não existia de facto) com rádio com gps e sem mudanças ao volante. Tinham-lhe mudado o rádio o volante e uma das 21 gravações do n? de serie. Afinal o veículo importado tinha sido adquirido acidentado numa oficina em Tominho, Espanha, e não na Alemanha.
            Os GNR ficaram impressionados com a minha "tão rapida investigação particular", cujo relatório lhes entreguei.
            Passados 8 dias sou chamado para prestar declarações. Quando me mostraram fotografias do interior do veiculo (que a gnr tirou depois de o ter deixado sair) constato que lhe tinham mudado os bancos. Deixaram de ser cinzentos, de tecido e couro e anatómicos ar com regulação eléctrica, para seren em couro preto com regulação manual. E os GNR nem sequer tinha reparado nesta alteração feita em menos de 5 dias e que tinha por objectivo ilidir a pericia técnica que e havia sugerido.
            Passado um ano a PJ chama-me a Braga, para declarar. Tinham apreendido o automóvel definitivamente, descobrindo que uma das 21 gravacoes do n VIN havia sido falsificado. Precisavam das minhas declarações sobre a mudanca dos bancos ( que a gnr não notou) para obterem um mandato de busca à oficina de Forjâes, onde eram,segundo a PJ, feitas as falsificações.
            O Marreta ( homem que furtou o veiculo) vendeu-o na oficina por 1500 € ( a mim tinha-me custado 61.500 €).
            O Marreta foi preso, mas por um crime de homicídio ( por este, de furto até a pouco tempo nada tinha ocorrido).
            Curioso é que o processo crime começou no MP da extinta comarca de Caminha,onde foi cometido o furto. Aqui foi arquivado e eu nunca fui disso notificado. Transitou para o MP da extinta comarca de Viana do Castelo, porque o veiculo foi aqui encontrado mas, como a falsificação tera sido feita, segundo a PJ, na extinta comarca de Esposende, por lá ficou o inquérito. Nunca foi notificado de nada disto. SImplesmente, desapareci dos autos como ofendido/denunciante. Encontreio presumível ladrão, o veículo, o presumível receptador e ajudei a localizar a rede de falsificações. Ainda encontrei,em Esposense, o processo de inquérito,do qual desapareci,tout court, sem que, até há pouco tempo tivesse havido acusação.
            O veículo esteve 5 anos apreendido na GNR de Viana do Castelo e depois foi entregue à seguradora Zurich, que me pagou a maior parte dos prejuízos.
            A verdade é que sempre quiz voltar a comprar o veículo à segurdora. Disseram-me logo que seria impossível já que algum "quadro superior da seguradora lhe deitaria a mão a bom preço".
            Ontem,a minha mulher encontra o veículo estacionado em Viana do Castelo. Novamente com a matricula original, embora não o sejam os bancos. Mas os sinais particulares do veículo continuam lá ( são do sr Athos). Por curiosidade, vou hoje saber quem é o proprietário. A seguradora é a Zurich. O veículo, que sempre se pensou tivesse sido mandado para África ou um pais de Leste, nunca saiu da zona de Viana do Castelo.
            Este é uma caso paradigmático da boa investigação criminal deste país ( pese embora feita pelo acaso e por mim).
            A tal oficina, continua a funcionar ea ter bens automóveis à venda."






            MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

            Comment


              #7
              Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

              Um dia destes não resta mais nada senão descarregar uma cartucheira.
              Depois haverá juiz amigo ou policia ou advogado que os ressuscite
              - Quem cá está é que está bem...
              - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
              http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

              Comment


                #8
                Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

                [quote author=MD TT link=topic=34724.msg122071#msg122071 date=1438203004]
                ...... O veículo, que sempre se pensou tivesse sido mandado para África ou um pais de Leste, nunca saiu da zona de Viana do Castelo.
                ...

                MD TT
                [/quote]

                Para quê mandar o carro para países desenvolvidos se ele já estava (e está) num pais de terceiro mundo [] [] []
                Seria uma perda de tempo e dinheiro....
                Sabem que vos digo: "Put@s ao poder... pois... os filhos (e enteados) já lá estão todos", e de todas as cores [hmmm] [hmmm]

                Abraço desapontado
                Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

                Comment


                  #9
                  Re: GNR desmantela rede de tráfico de jipes roubados

                  Já tinha lido essa MDTT, enfim, é o pais que temos.

                  Cada vez está pior.

                  Abraços

                  Comment

                  A trabalhar...
                  X