Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cheiro a oleo/oleo queimado?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Cheiro a oleo/oleo queimado?

Bom dia a todos malta, ontem fui comprar óleo para o motor Galp Diesel 15w40 e o filtro de óleo (foi a primeira vez que mudei o óleo ao jipe, tenho-o há 3 meses)

o óleo usado estava completamente preto e queimado, lá o tirei, e pus o novo. até aqui tudo bem.

hoje peguei nele o dia inteiro, e com o motor ligado sinto um cheiro a óleo (penso que seja queimado), vindo do capot, abro o capot e n vejo nada pingado, nada.

o manómetro da pressão do óleo do bj40 está tudo ok, o motor não aquece, reparo que ele já quase não manda fumo preto quando puxo por ele (também não mandava muito).

alguém me poderá ajudar na razão do cheiro?
    BJ40 - So mystic and divine

Re:Cheiro a oleo/oleo queimado?

será que ao colocares o oleo novo derramaste algum por fora, pela zona do colector de escape, e quando o motort aquece dá-te o cheiro a oleo, ou ao mudares o filtro tenha escorrido algum oleo pelo bloco do motor... ???

abraço duvidoso 8)
    Berto Lima
    Can-am Outlander 500 Max XT
    Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

Comment

O mais certo foi ter acontecido o que o Azblima relatou.

abraço concordante
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

obrigado pelas respostas.

realmente ao por o oleo derramou um pouco, ainda limpei mas como tava quente o motor n consegui limpar bem, e reparei que o filtro de oleo ta um pouco babado, secalhar ficou mal apertado

Comment

Tambem acho que sim deve ter derramado um pouco e depois vem dai o cheiro.

Foi o mesmo oleo que meti no meu a um mes atras mas ontem o turbo gripou pode ser coencidencia ou o turbo que ja tava na ora dele.

Abraços LR

Comment

de ter derramado poderia ser, mas assim também cheirava com o motor quente desligado

so cheira com o motor ligado.

Comment

A motores que apos a mudança de oleo durante alguns km ficam a largar cheiro a oleo.

Comment

ve la se não tens praí nenhuma fuga que so se manifesta com pressao de oleo.

alem disso ate pode ser alguma fuga que nao pingue para cima do escape mas com a turbulencia do

vento da ventuinha la va ter ao escape ou a outro sitio quente...

Comment

[quote author=top gun 4x4 link=topic=567.msg5655#msg5655 date=1289153927]
                  Tambem acho que sim deve ter derramado um pouco e depois vem dai o cheiro.

Foi o mesmo oleo que meti no meu a um mes atras mas ontem o turbo gripou pode ser coencidencia ou o turbo que ja tava na ora dele.

Abraços LR
                  [/quote]

Boas,

Por si só, não é motivo para gripar o turbo em poucas semanas mas, de facto, este óleo não é o mais indicado para motores turbinados... Futuramente aconselhava um óleo de tecnologia mais recente, de preferência o aconselhado pelo fabricante do motor.

Abraço,
                  André Ferreira
                  "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Concordo contigo André!

Se fosse óleo monograduado e andasses a puxar pelo motor, á fartazana, ainda com o motor frio... :-\

Com esse óleo, e ainda com o Inverno frio por chegar, duvido que fosse esse o motivo. Não é dos melhores, mas se trocado de 5 em 5 mil kms funciona.

Julgo que os casos são coincidentes e não relacionados.

abraço coincidente

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

A trabalhar...
                    X