Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Cheiro a oleo/oleo queimado?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Cheiro a oleo/oleo queimado?

vocês tão-se a referir ao motor com turbo não é?

porque pelo que aprendi aqui, num motor b atmosférico, um óleo mineral é o melhor a por né? 15w40

de qualquer maneira hoje quando chegar a casa vou limpar bem o que derramou de óleo e vou apertar bem o filtro de óleo que tá babado, depois dou noticias
    BJ40 - So mystic and divine

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=567.msg5743#msg5743 date=1289218048]
      vocês tão-se a referir ao motor com turbo não é?

porque pelo que aprendi aqui, num motor b atmosférico, um óleo mineral é o melhor a por né? 15w40
      [/quote]

Esses motores(B), quando foram projectados apenas tinham disponíveis óleos minerais monograduados. A tecnologia evoluio e vieram os óleos multigraduados e já vamos nos semi-sintéticos e sintéticos.

O ideal é usares os minerais multi-graduados e se tens um turbo então mais se justifica, pois a frio um óleo 10w ou 15w, permite uma viscosidade boa a frio para lubrificar o motor (e turbo) enquanto este não aquece.

abraço oleado
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

e o channel 5 , ja desapareceu ?

a malta tambem gosta de saber o fim das coisas... ;D ;D ;D

Comment

[quote author=armstrong link=topic=567.msg6916#msg6916 date=1290037700]
          e o channel 5 , ja desapareceu ?

a malta tambem gosta de saber o fim das coisas... ;D ;D ;D
          [/quote]

Eheheh ;D ;D ;D
          BJ73 3b de 1987

Comment

ultimamente o channel5, não tenho sentido o cheiro, mas so das ultimas 2 vezes que peguei nele. tava a espera de pegar nele mais vezes para dizer-vos a conclusão.

no entanto no domingo ele andou o dia todo pelo campo comigo, e não me cheirou.

acho que poderei concluir, que já não cheira.
            no entanto se voltar a cheirar eu digo.
            BJ40 - So mystic and divine

Comment

A trabalhar...
            X