Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Rectificação ao motor vm 5 cilindros - BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Rectificação ao motor vm 5 cilindros - BJ73

http://img674.imageshack.us/img674/4915/CRJSFR.jpg

Re: Rectificação ao motor vm 5 cilindros - BJ73

Boa noite, bem vindo...

Tanto trabalho, espero que valha a pena (é difícil [smile rir-se])! Olha que tens aí um par de pistões com sinais de agarranço, eu não montava isso... :blank:

Cumprimentos,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Arranjar material para isso não deve ser fácil.
      No meu VM de 4 cilindros para arranjar um vedante de cambota rodei Portugal inteiro. Nem Toyota nem LandRover, a resposta era sempre a mesma: "Esse material está obsoleto".
      Felizmente na Motor Máquina lá tinham isso arrumado num canto e desenrascaram-me.

Comment

Trabalho de louvar! Sim senhor. Era algo que adorava fazer no meu, aquilo já perde pressão pelos segmentos e sei lá mais de onde [:'(]

BOA SORTE!! [] []
        O orgulho em andar num jipe mais velho que o dono!

Comment

[quote author=Rei do Mato link=topic=34739.msg110653#msg110653 date=1417476844]
          Trabalho de louvar! Sim senhor. Era algo que adorava fazer no meu, aquilo já perde pressão pelos segmentos e sei lá mais de onde [:'(]

BOA SORTE!! [] []
          [/quote]

Como é que sabes?

Comment

Simples teste, blow-by. Em que a causa numero 1 é a perda de pressão pelos segmentos do cilindro. Não existem segmentos que selem a 100% a câmara de combustão, deixando passar sempre um bocadinho de gases para a cambota... Mas quando começam a ficar gastos originam este problema obviamente.

http://youtu.be/Ow6nDG1QHgo

No caso do meu chega a respingar óleo cá para fora...

Comment

Respingar óleo é normal, fumo é que não.
              Pensei que o teu tivesse poucos quilómetros.
              Nisso estou com sorte, nem consome óleo nem deita fumo. O meu tem 220mil.

Cumprimentos.

Comment

Ja estamos a fugir ao tópico inicial [smile rir-se]
                Conta com +- 180.000 km neste momento mas sinto que a força é algo que ja não tenha muita...
                Queria filmar para mostrar aqui mas nunca consegui por causa da ventoinha, não ajuda nada HAHAHA.
                O próximo passo é tirar os injectores fora e medir a pressão de cada cilindro com um manómetro e comparar com os dados de fabrica..

Comment

[quote author=Rei do Mato link=topic=34739.msg110691#msg110691 date=1417546332]
                  Ja estamos a fugir ao tópico inicial [smile rir-se]
                  Conta com +- 180.000 km neste momento mas sinto que a força é algo que ja não tenha muita...
                  Queria filmar para mostrar aqui mas nunca consegui por causa da ventoinha, não ajuda nada HAHAHA.
                  O próximo passo é tirar os injectores fora e medir a pressão de cada cilindro com um manómetro e comparar com os dados de fabrica..
                  [/quote]

Bem, deixem-me só dar mais um empurrãozinho ao aparte. O 2LT tem um filtro antes do respirador da cobertura do motor que quando fica muito sujo pode eventualmente causar mais blow-by pela tampa do oléo. Não sei se o VM tem isto ou não, mas deixo a sugestão para pesquisa/verificação []

bj73 açores, o teu carro está a ficar muito bonito, desejo-te muita sorte com a rectificação do VM!

Comment

Boa noite,

O termo blow by refere-se especificamente ao fenómeno de passagem dos gases da câmara de combustão para o cárter, através dos segmentos. Naturalmente esses gases acabarão por sair pelo respiro mas o termo não se refere a esse momento nem ao tal teste que, devo dizer, não tem grande significado. Se há dúvidas acerca da compressão só se tiram fazendo um teste de compressão.

Cumprimentos,
                    André
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                    X