Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1979 - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Boas, já há muito que não meto aqui nada por isso só para não se perder mando aqui umas duvidas que tenho! e daqui a uns tempos a ver se tenho realmente novidades para meter aqui!!

começando pelo apito, principalmente de manhã quando o ligo pela primeira vez, depois de aquecer a resistência quando passo a chave para "on" fica um apito irritante que não faço ideia do que seja, passado algum tempo cala-se....
    e outra duvida que tenho é se o ponteiro da temperatura deveria estar no sitio que aparece na foto ou no meio? normalmente seria no meio, mas como estabiliza ali e nem tem meio...

Comment

Boas,

O apito está associado à salva de vacuo no sistema de travagem e tenho ideia que era mais outra coisa qualquer que não me estou a lembrar agora...

Podes ter uma fuga no circuito de vacuo de travagem e abaixo de determinado valor o bezouro apita para te avisar que poderás ficar sem travões

o meu quadrante é diferente, os riscos estão noutra posição, no entanto em termos comparativos eu diria que está certo, pois o meu nunca ia a meio! fica +- onde esse está ou 1 ou 2 mm á frente...

mas mais pessoal que dê a opinião...

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Correcto, aviso falta de vacuo.

A temperatura parece-me bem.

Comment

Já há muito tempo que não actualizava isto, vamos cá puxar este tópico para cima (começando com fotos do ano passado)

Clica para uma versão maior  Nome:	1.jpg Visto:	1 Tamanho	224,6 KB ID:	362020

Clica para uma versão maior  Nome:	2.jpg Visto:	1 Tamanho	206,9 KB ID:	362021

Já o ano passado queria tirar o chapéu ao jipe, para andar mais leve só durante o verão, fui ao IMT para tratar do assunto de legalizar isso no livrete, e é como já se sabe em Portugal, é coisa que se arrasta muito tempo.
          Andei à procura durante uns meses em todo o lado de umas portas para cortar, e felizmente um utilizador aqui do forum tinha umas a mais que me as vendeu. Entretanto comprei também uma meia porta para trás, e convenci-me a mim mesmo que também era melhor colocar uma Roll-bar, não só pela segurança mas também pela estética

Clica para uma versão maior  Nome:	9.jpg Visto:	1 Tamanho	124,0 KB ID:	362024

Comment

E só agora finalmente neste fim de semana de Pascoa, e como estava bom tempo, decidi começar já a preparar o BJ para o verão

Clica para uma versão maior

Nome:	3.jpg
Visto:	44
Tamanho	382,3 KB
ID:	362026

Nome:	5.jpg
Visto:	38
Tamanho	456,4 KB
ID:	362027

Nome:	9.jpg
Tamanho	310,9 KB
ID:	362028

Nome:	1.jpg
Visto:	44
Tamanho	332,8 KB
ID:	362029
            Lado positivo, não havia ferrugem escondida, fiquei surpreendido. No entanto tinha uma espécie de uma massa com a junta de borracha que não sei bem o que era (mas se calhar foi por causa dessa massa que não havia ferrugem).
            Agora problemas, na porta do lado do condutor o trinco não está a funcionar muito bem e a muleta está a dar as ultimas, alguém tem alguma coisa disto ou sabe onde devo arranjar mais para o barato?
            Outra coisa que queria arranjar agora era um para-sol (ou "bikini top"), alguem tem um toldo desses no jipe? Eu estava a pensar em fazer um em vez de mandar vir da china, visto o preço e ser de qualidade questionável

Comment

Ficou muito bom. Parabéns!

Só lhe falta o bikini top.

Abraço
              Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Muito fixe e com muita pinta
                """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Publicado por andre9122 Ver Publicação
                  E só agora finalmente neste fim de semana de Pascoa, e como estava bom tempo, decidi começar já a preparar o BJ para o verão
                  ...
                  Lado positivo, não havia ferrugem escondida, fiquei surpreendido. No entanto tinha uma espécie de uma massa com a junta de borracha que não sei bem o que era (mas se calhar foi por causa dessa massa que não havia ferrugem.
                  O que tinhas era um BJ original que nunca tinha sido descapotado.
                  Agora tens um BJ destapado que fica espectacular, mas que o preço a pagar é nunca mais conseguires por o hard-top com as juntas e as portas de trás a trabalhar como até aqui, e com muito esforço ficará num bom nível.

Ainda assim, pra mim, um dos BJ que não foram mexidos = verdadeiramente original, mais fixes aqui do fórum.

Abraço
                  Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Parabéns pelo resultado final!!!

Está TOP

Isso agora quer é gasoleo....
                    Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Não tenho grande novidades principalmente porque o BJ já está exactamente como quero e tem-se portado sempre bem.
                      Venho só aqui deixar umas fotos de 2018.

Nome:	49589707_289392658353046_6869916227083436032_n.jpg
Visto:	40
Tamanho	151,7 KB
ID:	368169

Nome:	49329801_1128264914011221_1434298014897274880_n.jpg
Tamanho	137,1 KB
ID:	368168

Nome:	49946582_1081009835416954_8281604340133658624_n.jpg
Tamanho	652,0 KB
ID:	368171

Recentemente decidi arranjar umas colunas para o BJ.
                      Como estou sempre a por e a tirar o hard top e trocar as portas, para não estar a furar 4 portas e 4 forras e o trabalho de estar sempre a ligar e desligar colunas, decidi arranjar uma alternativa barata.

Nome:	49686339_373049740165841_2179396719593127936_n.jpg
Visto:	37
Tamanho	126,3 KB
ID:	368170

Nome:	49389765_2243885299188589_9150035491750412288_n.jpg
Visto:	43
Tamanho	151,7 KB
ID:	368167

Nome:	49500037_328574901329589_7339879764884193280_n.jpg
Tamanho	91,3 KB
ID:	368166

Decidi partilhar isto aqui porque quando andei a pesquisar sobre o assunto e a procurar soluções, havia pouca informação e não foi fácil encontrar.
                      De forma a passar despercebido no canto e não tapar o ventilador, arranjei umas colunas "full range" pequenas (3'', 30W cada). Com uns restos de contraplacado e um bocado de tinta preta que tinha por aqui o resultado foi esse. Não é um sistema de som de um carro moderno mas cumpre bem o que eu queria.

Comment

A trabalhar...
                      X