Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Tens várias marcas tipo ome, efs, dobinsons, trailmaster, ironman... Basicamente a suspensão vai ficar mais alta e dura a menos que andes com a máquina carregada, guincho , etc.
Se fosse para mim optava por uns tacos de 3-4cm nas molas de origem e amortecedores bilstein b6. Se sentires as molas cansadas e desiquilibradas compra novas.
Outra hipótese em conta são molas usadas dum patrol gr y60, creio que encaixam nas bases e torres do lj.
Sim a ideia era por tudo novo, os meus amortecedores e molas ainda são de origem, já pediram a reforma a 10 anos a trás xD Queria comprar um conjunto que ficasse bom, mas também não queria uma coisa cara, algo tipo, preço/qualidade.
Não queria o jipe muito duro pois também faz alcatrão.
Molas e armortecedores kayaba de substituição do material original. Mais conforto/qualidade/preço é difícil.
Se quiseres uns amortecedores que te mantenham o jipe colado ao chão independentemente do terreno, bilstein b6. O preço destes varia muito dependendo de quem os vende.
Tudo o que seja kit's de aumento de altura são mais caros, a qualidade é boa mas fica mais desconfortável. Fica melhor em tt quando comparados com o material original. Se fazes tt nas calmas sem andar em picarias o material original é o melhor.
Se euros não forem problema, coilovers.
Coilovers não quero meter, apenas queria uma suspensão dita "normal" mas para elevar o jipe também. já me disseram para meter amortecedores OME e meter molas ou OME ou ironman, mas como não percebo queria perguntar-vos qual os melhores tendo em conta os preços, queria ter conforto no jipe, não queria que ele fosse muito rijo.
Comment