Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Desmontar Ventoinha Motor - J7

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Desmontar Ventoinha Motor - J7

    Boas!

    Ora, estou a pensar meter mãos ao trabalho e mudar o viscoso da ventoinha, mas visto ser novo nestas andanças, queria apenas confirmar antes de fazer asneira se os parafusos que devo retirar para descolar a ventoinha do motor são os que se podem ver na foto, na base do braço da dita.

    Já agora, há alguma precaução a ter nesta "operação", ou é só mesmo desaprazer aquilo, tirar, mudar o viscoso e voltar a apertar?



    Muito obrigado!

    #2
    Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

    Para sacares a ventoinha, são 4 porcas que prendem em 4 pernos.

    Atenção que essas porcas que seguram o apoio do térmico da ventoinha também seguram a poli de duas pistas. []

    Entretanto dá uma lida neste tópico:

    http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,329.0.html

    abraço ajudante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

    Comment


      #3
      Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

      [quote author=netcruiser link=topic=34801.msg111531#msg111531 date=1418923607]
      Para sacares a ventoinha, são 4 porcas que prendem em 4 pernos.

      Atenção que essas porcas que seguram o apoio do térmico da ventoinha também seguram a poli de duas pistas. []

      Entretanto dá uma lida neste tópico:

      http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,329.0.html

      abraço ajudante
      [/quote]

      Já tinha esse tópico aqui aberto para me assistir no processo []

      Mas então, se seguram a polie, basta segurar na dita enquanto tiro a ventoinha e voltar a apertar depois de a tirar, enquanto troco o viscoso, certo?

      Obrigado! [smile rir-se]

      Comment


        #4
        Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

        alargue ligeiramente as correias tire tudo fora e monte como deve ser..

        abraço

        Comment


          #5
          Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

          [quote author=LENHADOR link=topic=34801.msg111538#msg111538 date=1418933558]
          alargue ligeiramente as correias tire tudo fora e monte como deve ser..

          abraço
          [/quote]

          Ok, obrigado! Vou então tentar perceber como fazer dessa forma []

          Comment


            #6
            Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

            Tens de aliviar as correias, desapertar os parafusos, tirar a ventoinha, desapertar o viscoso, limpar bem e meter quase 3 bisnagas de siliconado toyota ( 56ml? ). Depois, montar tudo e ajustar as correias.
            Dizem que o O-ring do viscoso pode ser manhoso de regressar ao sítio mas eu não tive problemas.

            Comment


              #7
              Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

              [quote author=filipefalcao link=topic=34801.msg111579#msg111579 date=1418987245]
              Tens de aliviar as correias, desapertar os parafusos, tirar a ventoinha, desapertar o viscoso, limpar bem e meter quase 3 bisnagas de siliconado toyota ( 56ml? ). Depois, montar tudo e ajustar as correias.
              Dizem que o O-ring do viscoso pode ser manhoso de regressar ao sítio mas eu não tive problemas.
              [/quote]

              Ah muito obrigado! [smile rir-se] Vou faze-lo este fim de semana se tudo correr bem. Comprei óleo siliconado das lojas de modelismo, 2x50ml com viscosidade 7000 (10,5€), vou meter até encher, como explicado nos tópicos por ai.

              A ver se também tiro umas fotos para facilitar futuros noobs como eu na desmontagem []

              Comment


                #8
                Re: Desmontar Ventoinha Motor - J7

                Viva.

                O fórum agradece! Umas fotos ajudam sempre a compor este tópico! []

                Abraço agradecido
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                Comment

                A trabalhar...
                X