Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Opiniões sobre pneus A/T H/T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Opiniões sobre pneus A/T H/T

Olá a todos,

estou a precisar de comprar uns pneus novos 265/70 R16.

Infelizmente só faço quase estrada (e auto-estrada) neste momento tenho Dunlop At20 atras e AT3 à frente
    Na toyota levam-me 770€ por 4 pneus bridgestone D694 TL
    é muito dinheiro!!!!!!

Gostaria que partilhassem as vossas opiniões e as vossas experiências com marcas e modelos de pneus.

gostaria de saber se é aconselhável para quem roda muito na estrada comprar pneus H/T como os Bridgestone 689

Consegui preços diferentes para marcas e modelos (inclui 4 pneus, calibrar e alinhar)

- BFGoodrich 782€ (fora de questão)
    - Bridgestone A/T 694 = 648€
    - Bridgestone H/T 689 = 520€ a 628€
    - Michelin = 705€
    - Firestone =
    - Dunlop TG35 = 560€
    - Goodyear Wrangler HP 112H = 520€ (bom preço)
    - Continental Cross Contact 112H = 560€
    - Infinity = 440€ (não deve ser grande coisa)

Estou inclinado ou para os Wrangler ou para os Bridgestone 689. O que me dizem ?

cumprimentos,
    Zardox

-

Re: Opiniões sobre pneus A/T H/T

Viva.

Fala com o bruno da Pneus Gama

http://portalnacional.com.pt/empresa...us-lda-322162/

Acho que consegues melhor preço nos BF. E dada a utilização que fazes, uns AT (50/50) vão ser silenciosos em estrada e permitem-te grandes aventuras em fora de estrada!

Já agora porque não fazes o upgrade para 265/75R16? []

abraço pneumático
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Atenção aos índices de peso e de velocidade dos pneus baratos. Depois chumbam nas vistorias...

Comment

Já vi isso acontecer a um colega de trabalho...

Bem lembrado
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Obrigado pelas opiniões, é sempre bom poder contar com os vossos contributos.
          Não tenho grande ideia sobre o desempenho dos pneus. Todas as casas de pneus que fui apresentavam orçamentos para pneus de estrada.
          Procurei informação na net olhando para gráficos de desempenho e comparando pneus A/T tipo os D694 ou os H/T D689 fiquei com a ideia que os H/T diminuem o consumo de combustível, são mais confortáveis, menos ruidosos, aderem mais aos asfalto em chuva e duram mais km´s. No entanto, não aderem na neve nem na lama...

Netcruiser, então é melhor ir para uns A/T do que uns H/T mesmo que rodando em asfalto?
          Estava tentado a ir para os de estrada, mas vou procurar opções para os Bridgestone D694 TL, apesar de não ter lido muito boas críticas destes pneus (duram pouco, muito ruído e não aderem ao piso em chuva)
          Vou contactar os pneus gama.

Já me tinham falado dos índices de peso e de velocidade, esses parâmetros são os que aparecem com referências como: 112S, 112T, 112H, 115?
          Como é que se calculam esses índices e quais os mais adequados para o KZJ95 ?

quais são as vantagens de mudar para os 265/75R16 ?

cumprimentos,
          Zdox

Comment

Viva.

As opiniões podem ser influenciadoras e às vezes podem até baralhar. Basicamente tudo se resume ao que pretendes fazer com o carro.

Se for para fazeres uns estradões amiúde e os pequenos percursos de areia qualquer pneu estradista te serve.

A minha opiniao é baseada na assunção de que quem compra um veiculo 4x4 nao é para fazer 800 metros de gravilha por ano. Estarei errado?

Os pneus BF têm uma estrutura trigard que reforça a carcaça do pneu para que nao tenha as laterais (talão) fracas ao ponto de se rasgar com uma pedra mais pontiaguda ou mesmo um pau. É isso que leva muita gente a investir um pouco mais e ter um pneu mais fiável no fora de estrada.

Se tens vontade de fazer umas coisas mais afoitas o AT é muito bom pneu. Para coisas mais radicais o MT tem melhores resultados em termos de aderência, mas faz peder algumas boas caracteristicas na utilização onroad. Mais barulhentos no rolar em alcatrão e também menor poder de travagem.

Abraço 4x4
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Netcruiser, concordo contigo no facto de utilizar um 4x4 para o efeito que foi construído e gosto muito de andar fora de estrada.

Mas infelizmente não tenho tido muitas oportunidades para sair fora do trilho do asfalto.
              Claro que espero que esta situação seja temporária e possa voltar a dar uns passeios fora de estrada em breve. Por isso mesmo não estou certo em passar para pneus de estrada.

Só estou a pesar os prós e contra.

abraços,
              Zdox

Comment

Boa noite,

Na minha opinião, se é para fazer estrada, o melhor são mesmo pneus de estrada! E na medida de origem... Agora, relativamente a esses modelos específicos, não posso ajudar grande coisa porque não tenho experiência. Para uma utilização intensiva sou fã da Bridgestone (também gosto muito de Michelin) e, se o desgaste rápido não for um problema (carros que façam poucos km) prefiro Dunlop ou Yokohama . Isto em carros ligeiros, porque em jipes só tenho experiência com pneus mistos. [8)]

Cumprimentos,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Essa é a minha questão fundamental, apesar de 4x4 circula 85% do tempo em estrada de asfalto.
                  Apesar da minha vontade de inverter esta tendência, não tenho oportunidade para circular fora de estrada como fazia há uns anos atrás.

O Landcruiser vinha equipado do origem com os Dunlop AT20 que ainda tenho nas rodas traseiras e até parecem pneus de estrada (como o D689). Pelo contrário, tenho os AT3 da Dunlop à frente e já têm um aspecto de pneus mistos mas não duraram muito tempo.

Estou indeciso entre os Bridgestone D689 e D694 (apesar de não ter lido muito boas críticas a este pneu)

Estive à procura de informação na Internet mas não tive muita sorte.
                  A única tabela comparativa que encontrei foi criada por opiniões de utilizadores e nem sequer incluem os Bridgstone.

Toyota Landcruiser Tyres
                  Drive a Toyota Landcruiser?

The following tyres have been reviewed on the Toyota Landcruiser

Goodyear Wrangler AT SA (8) 90% 85% 91% 86% 90% 91% 95% 90% 78,000
                  Kumho Road Venture APT KL51 (7) 91% 83% 83% 79% 84% 91% 96% 87% 128,000
                  Michelin Latitude Cross (15) 85% 83% 79% 75% 91% 83% 95% 84% 192,301
                  Silverstone AT 117 SPECIAL (4) 95% 78% 88% 80% 73% 93% 78% 83% 10,700
                  Toyo Open Country All Terrain (5) 88% 82% 76% 80% 76% 76% 94% 82% 99,500
                  Kumho Road Venture MT KL71 (7) 86% 84% 82% 59% 93% 77% 76% 80% 100,123
                  Cooper Discoverer AT3 (4) 90% 87% 90% 68% 67% 95% 55% 79% 80,107
                  Cooper Discoverer ATR (10) 84% 78% 73% 65% 71% 76% 78% 75% 44,236
                  Dunlop Grandtrek AT20 (8) 71% 66% 59% 67% 57% 67% 53% 63% 221,280
                  Silverstone MT117 (1) 60% 50% 50% 70% 50% 50% 100% 61% 2,000

Comment

Já ouvi falar bem dos Cooper Discoverer AT3 que tens ai nessa lista. Do que li, os Kumho Road Venture AT e os Wrangler também são jeitosos, no entanto eu pessoalmente (que também tenho andado a pesquisar pneus para comprar para o meu) estou mais virado para uns General Grabber AT2 ou os BFGoodrich AT. Os Cooper já li muito bem a única razão pela qual não me interessam muito (por infantil que possa parecer) é o visual deles, não gosto mesmo nada das laterais do pneu.

Comment

A trabalhar...
                    X