Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Desmontar cubos da roda do eixo traseiro - J4

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Desmontar cubos da roda do eixo traseiro - J4

    Boas malta. Alguém me sabe dizer como tiro isto tudo [img width=800 height=600]http://i.imgur.com/g8ct5zm.jpg[/img] até chegar ao rolamento/cardã? Está a verter valvolina por lá

    #2
    Re: Desmontar cubos da roda de trás

    Boas, podes tirar o semieixo sem tirar os travões, no entanto essas maxilas sao lixo.....por isso podes começar por tirar as

    maxilas..."lava tudo primeiro com agua e solvente"

    se reparares tens um anilha e uma mola que aperta a maxila para dentro, se reparares na anilha ela tem um buraco, se

    rodares essa anilha, ela desengata do pine que faz segurar todo o sistema da maxila. uma alicate qualquer carregar para dentro

    essa anilha e rodas....logo ai tiras as maxilas....depois se olhares pelo lado de dentro da chapa que suporta todo esse conjunto

    de travoes, vais reparar que tens 4 parafusos, ou porcas....se os tirares tiras o semieixo....depois é uma questão de ires vendo os

    passos a dar e com alguma sentido de lógica vais perceber...

    cumprimentos

    Comment


      #3
      Re: Desmontar cubos da roda de trás

      Já fiz tudo isso só falta os 4 parafusos, já agora qual é a valvolina que tenho de meter depois?

      Comment


        #4
        Re: Desmontar cubos da roda de trás

        se tiveres um LSD metes uma apropriada para esse fim, se nao mete 80w90...

        cumprimentos

        Comment


          #5
          Re: Desmontar cubos da roda de trás

          Epah para te ser sincero eu acho que tenho LSD como vejo?

          Comment


            #6
            Re: Desmontar cubos da roda de trás

            levantas as rodas de tras, deitas te debaixo, aguenta o veio transmissao com as maos e mete os dois pes nas rodas...

            abraço

            Comment


              #7
              Re: Desmontar cubos da roda de trás

              Verificar se tens o diferencial "aberto" ou semi-bloqueado é extremamente fácil.

              Levantas o eixo traseiro de modo a que nenhum pneu fique em contacto com o chão. Depois basta rodares uma roda. Se a outra roda, rodar no mesmo sentido, tens um diferencial de deslizamento limitado (LSD). Se a roda oposta à que rodares, rodar em sentido contrario, então tens o diferencial aberto. :angel:

              abraço simples
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

              Comment


                #8
                Re: Desmontar cubos da roda de trás

                vou ver amanhã, visto ter o eixo de trás no ar tive de mudar o rolamento e os retentores do semi-eixo para o tambor de travão do lado direito de trás, ainda to para ver quanto vai ficar a brincadeira é o que dá andar no Poço do Inglês com 0.4 bar nos pneus e depois vir fazer 10 km por estrada

                Comment


                  #9
                  Re: Desmontar cubos da roda de trás

                  [quote author=DanielAlexandre link=topic=34830.msg112139#msg112139 date=1420499610]
                  vou ver amanhã, visto ter o eixo de trás no ar tive de mudar o rolamento e os retentores do semi-eixo para o tambor de travão do lado direito de trás, ainda to para ver quanto vai ficar a brincadeira é o que dá andar no Poço do Inglês com 0.4 bar nos pneus e depois vir fazer 10 km por estrada
                  [/quote]

                  O material já devia estar pelas pontas. Já fiz o mesmo e não tive problemas.

                  Comment


                    #10
                    Re: Desmontar cubos da roda de trás

                    Provavelmente, em agora o mais sério, sou de Leiria e precisava de comprar valvulina para o eixo traseiro que tem LSD. Queria saber onde posso comprar, que valvulina tenho de comprar, e quantos litros é que vou precisar, há e preços já agora.


                    Cumps
                    Obrigado

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X