Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Desmontar cubos da roda do eixo traseiro - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Desmontar cubos da roda do eixo traseiro - J4

Boas malta. Alguém me sabe dizer como tiro isto tudo [img width=800 height=600]http://i.imgur.com/g8ct5zm.jpg[/img] até chegar ao rolamento/cardã? Está a verter valvolina por lá

Re: Desmontar cubos da roda de trás

Boas, podes tirar o semieixo sem tirar os travões, no entanto essas maxilas sao lixo.....por isso podes começar por tirar as

maxilas..."lava tudo primeiro com agua e solvente"

se reparares tens um anilha e uma mola que aperta a maxila para dentro, se reparares na anilha ela tem um buraco, se

rodares essa anilha, ela desengata do pine que faz segurar todo o sistema da maxila. uma alicate qualquer carregar para dentro

essa anilha e rodas....logo ai tiras as maxilas....depois se olhares pelo lado de dentro da chapa que suporta todo esse conjunto

de travoes, vais reparar que tens 4 parafusos, ou porcas....se os tirares tiras o semieixo....depois é uma questão de ires vendo os

passos a dar e com alguma sentido de lógica vais perceber...

cumprimentos

Comment

Já fiz tudo isso só falta os 4 parafusos, já agora qual é a valvolina que tenho de meter depois?

Comment

se tiveres um LSD metes uma apropriada para esse fim, se nao mete 80w90...

cumprimentos

Comment

Epah para te ser sincero eu acho que tenho LSD como vejo?

Comment

levantas as rodas de tras, deitas te debaixo, aguenta o veio transmissao com as maos e mete os dois pes nas rodas...

abraço

Comment

Verificar se tens o diferencial "aberto" ou semi-bloqueado é extremamente fácil.

Levantas o eixo traseiro de modo a que nenhum pneu fique em contacto com o chão. Depois basta rodares uma roda. Se a outra roda, rodar no mesmo sentido, tens um diferencial de deslizamento limitado (LSD). Se a roda oposta à que rodares, rodar em sentido contrario, então tens o diferencial aberto. :angel:

abraço simples
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

vou ver amanhã, visto ter o eixo de trás no ar tive de mudar o rolamento e os retentores do semi-eixo para o tambor de travão do lado direito de trás, ainda to para ver quanto vai ficar a brincadeira é o que dá andar no Poço do Inglês com 0.4 bar nos pneus e depois vir fazer 10 km por estrada

Comment

[quote author=DanielAlexandre link=topic=34830.msg112139#msg112139 date=1420499610]
                  vou ver amanhã, visto ter o eixo de trás no ar tive de mudar o rolamento e os retentores do semi-eixo para o tambor de travão do lado direito de trás, ainda to para ver quanto vai ficar a brincadeira é o que dá andar no Poço do Inglês com 0.4 bar nos pneus e depois vir fazer 10 km por estrada
                  [/quote]

O material já devia estar pelas pontas. Já fiz o mesmo e não tive problemas.

Comment

Provavelmente, em agora o mais sério, sou de Leiria e precisava de comprar valvulina para o eixo traseiro que tem LSD. Queria saber onde posso comprar, que valvulina tenho de comprar, e quantos litros é que vou precisar, há e preços já agora.

Cumps
                    Obrigado

Comment

A trabalhar...
                    X