Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Correcção de Caster - J8

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Correcção de Caster - J8

Ajuda

Estou para substituir as molas e amortecedores no HDJ80, vou optar por colocar +5cm que o standard. Necessito de corrigir o CASTOR ? Dizem-me que não. Que só deveria ter essa despesa e atenção se fosse mais acima.

O que dizem malta ?

Re: Correcção de Caster - J8

Viva Ricardo.

Ao subires a suspensão estás na realidade a descer as pontes 5 cms em relação ao chassi. Isso faz com que alteres o ângulo de Caster. A solução mais simples parece-me ser a da substituição dos casquilhos de união dos sticks às pontes. Existem kits que compensão a alteração que pretendes fazer, ou já fizeste, no teu HDJ80.

Para isso usas casquilhos descentrados:

Mas melhor que explicar, nada com umas boas imagens num filme onde demonstram a introdução de um kit para compensar um aumento de 2" (2 x 2,54cm = 5.08cm) que é aproximadamente o que referes:

http://youtu.be/WmNZUBm8V5U

Aqui tens outro, com almoço incluído! [smile rir-se]

http://youtu.be/PA-vilBneKE

abraço alterado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

presidente tu estas uma maquina [smile rir-se]

abraço

Comment

[smile rir-se] Népia! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

A malta do 2º filme é que se trata bem! Paracem aqueles caramelos de São João da Talha ou de Vialonga. Boa mecanica e uma pausa para o relax! []

abraço com saudades
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Eu sempre achei que sim, que devia mudar e utilizar o kit de correcção de Caster.

Deve andar muita gente por aí sem ter feito isto [:'(]

Conclusão, não vou fazer a alteração sem corrigir o Caster.

Obrigado Malta

Comment

Boas,

Eu comprei o meu sem o kit e coloquei posteriormente.
            Sem o kit o carro é bastante guiável, notas que em estrada o carro anda um pouco mais solto/vago no que diz respeito à direcção.
            Com o kit o carro fica com a frente mais precisa e com mais feedback.

@braços

Comment

Obrigado loucao_jr,

Pois também me tinham falado nisso. Que podia andar sem correcção e colocar posteriormente [smile rir-se] que sentiria menos precisão na direcção.

É tudo uma questão de euros no imediato

Depois meto fotos da minha máquina

Comment

Pessoalmente metia as molas, alinhava a direcção e experimentava.
                Corrigir o caster pode gerar ângulos de transmissão desfavoráveis, que foi o que aconteceu no meu caso embora não tenha um 80.

Comment

Encontrei estes dados:

Compara os graus de alteração do caster em função da altura modificada. Neste caso mantendo os braços (stiks) originais.

abraço informativo

Comment

A trabalhar...
                  X