Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Nasceste BJ73 vais morrer BJ75

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Nasceste BJ73 vais morrer BJ75

Sobre a questão legal, no livrete do meu 73 é um veículo MISTO (passageiros e mercadorias) e em "Tipo de caixa" é ABERTA C/S COBERTURA. Ambas estas situações permitem que o 73 seja usado como pick-up.
    É omisso relativamente ao comprimento máximo da caixa de carga pelo que presumo que possa ser aumentado.
    Relativamente á distância entre eixos poderá ser problemático, embora nunca numa inspecção mediram a distância entre eixos. E o meu eixo da frente está 5cm mais para a frente do que de origem.

Comment

Oh lenhador fala com o La baguette.

Pode ser que ele te venda a BJ 75 e ainda poupas uns trocos.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:-X] [:-X] [:-X] [:-X]

D4dteam

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34862.msg112551#msg112551 date=1421410115]
        Sobre a questão legal, no livrete do meu 73 é um veículo MISTO (passageiros e mercadorias) e em "Tipo de caixa" é ABERTA C/S COBERTURA. Ambas estas situações permitem que o 73 seja usado como pick-up.
        É omisso relativamente ao comprimento máximo da caixa de carga pelo que presumo que possa ser aumentado.
        Relativamente á distância entre eixos poderá ser problemático, embora nunca numa inspecção mediram a distância entre eixos. E o meu eixo da frente está 5cm mais para a frente do que de origem.
        [/quote]

Não sei se será bem assim.

Pois no processo que o IMT tem estão lá todas as indicações inclusivé os tamanhos máximos da caixa etc.

Na inspecção que eu me lembre a maquina lê a distância entre eixos mas... penso que não ligam a isso.

D4dteam

PS: Quanto a mim este processo é muito caro. estive para fazer um e desisti pelo valor e dores de cabeça. Se estivesses noutro país era de certeza mais fácil.

Aqui só se houver uma mudança muito grande na parte interna do IMt e além disso se houver vontade.

Comment

Os milhões que este pais perde por causa do imobilismo e da proteção das quintas...

Penso assim: deveria ser permitido todo o tipo de alterações a todo o tipo de veículos seria determinado o nível de transformação que precisava de inspeção extraordinária, tipo para alterações de tipo de combustível ou de outros tipos a definir, mas sendo a excepção o chumbo e não o oposto.. E não precisava de ser um engenheiro da treta a mamar o dinheiro para assinar um projecto do qual ele não sabe um caralh..

Depois para o averbamento deveria ser obrigatório apresentar facturas de todo o equipamento instalado ou prova de ter sido manufaturado pelo próprio, era atribuído um valor a nível de imposto ou taxa de por ex 500 euros e já estava, as empresas tinham mais clientes, logo o estado ia buscar em IVA e irc, os engenhocas podiam criar as suas próprias empresas e viver do que gostam e o estado ia buscar ...

Assim está tudo na mão de uns artistas q não percebem um boi, é só reprimir por que sim...

Que quer ter um carro com 1000cv, porque não há de ter, o código continua a dizer que só pode andar a 120....

Quanto a BJ75... Vi uma aqui há meia dúzia de anos a servir de pronto socorro...
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=34862.msg112554#msg112554 date=1421411304]
            Os milhões que este pais perde por causa do imobilismo e da proteção das quintas...

Penso assim: deveria ser permitido todo o tipo de alterações a todo o tipo de veículos seria determinado o nível de transformação que precisava de inspeção extraordinária, tipo para alterações de tipo de combustível ou de outros tipos a definir, mas sendo a excepção o chumbo e não o oposto.. E não precisava de ser um engenheiro da treta a mamar o dinheiro para assinar um projecto do qual ele não sabe um caralh..

Depois para o averbamento deveria ser obrigatório apresentar facturas de todo o equipamento instalado ou prova de ter sido manufaturado pelo próprio, era atribuído um valor a nível de imposto ou taxa de por ex 500 euros e já estava, as empresas tinham mais clientes, logo o estado ia buscar em IVA e irc, os engenhocas podiam criar as suas próprias empresas e viver do que gostam e o estado ia buscar ...

Assim está tudo na mão de uns artistas q não percebem um boi, é só reprimir por que sim...

Que quer ter um carro com 1000cv, porque não há de ter, o código continua a dizer que só pode andar a 120....

Quanto a BJ75... Vi uma aqui há meia dúzia de anos a servir de pronto socorro...
            [/quote]

Eu também vi essa máquina aqui na minha terra. Até lhe tirei umas fotos na altura e depois perdias.

Mas temo que o D4Dteam tenha razão! Muito moroso, muita dor de cabeça e depois uma dose valente de frustração no fim! [hmmm] [hmmm] [hmmm]

Acho que o problema não será a nível do IMTT mas a nível da Legislação! Empresas certificadas com departamentos de engenharia que assinassem projectos e as respectivas inspecções extraordinárias... Muitos impostos a recolher pelo Estado, muitos Empregos e muita gente satisfeita!

Como nós também fazemos "tuning" à nossa maneira:

http://www.fptuning.pt/

"...Tentativa de legalização do Tuning (a ser tratado em processo paralelo aos restantes objectivos)."

abraço detunado
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=34862.msg112553#msg112553 date=1421410570]
              [quote author=filipefalcao link=topic=34862.msg112551#msg112551 date=1421410115]
              [/quote]

Pois no processo que o IMT tem estão lá todas as indicações inclusivé os tamanhos máximos da caixa etc.

Na inspecção que eu me lembre a maquina lê a distância entre eixos mas... penso que não ligam a isso.

D4dteam

PS: Quanto a mim este processo é muito caro. estive para fazer um e desisti pelo valor e dores de cabeça. Se estivesses noutro país era de certeza mais fácil.

Aqui só se houver uma mudança muito grande na parte interna do IMt e além disso se houver vontade.
              [/quote]

Estou a citar o que tenho escrito no livrete. A autoridade não me pode multar se onde refere o comprimento da caixa de carga tem escrito XXXXX e eu tenho 120cm ou 180cm. Não têm referência.
              O meu livrete também é omisso relativamente ao comprimento e largura total do veículo.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34862.msg112558#msg112558 date=1421413082]
                [quote author=D4dteam link=topic=34862.msg112553#msg112553 date=1421410570]
                [/quote]

D4dteam

[/quote]

Estou a citar o que tenho escrito no livrete. A autoridade não me pode multar se onde refere o comprimento da caixa de carga tem escrito XXXXX e eu tenho 120cm ou 180cm. Não têm referência.
                O meu livrete também é omisso relativamente ao comprimento e largura total do veículo.
                [/quote]

Eu sei que não trás mas podem pedir te uma inspecção B e depois ai verificam tudo.

Falo por uma má experiência própria. [] [] []

Mas isso são outro assunto e se quiseres explico te por pm.

D4dteam

Comment

No 73 se a caixa de carga se prolongar até ao limite de origem do pneu suplente ainda estamos a falar de +-180cm. Não é muito mau.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34862.msg112563#msg112563 date=1421417885]
                    No 73 se a caixa de carga se prolongar até ao limite de origem do pneu suplente ainda estamos a falar de +-180cm. Não é muito mau.

[/quote]

Existe um "caderno" técnico de cada modelo e versão homologado em Portugal , por isso podem sempre verificar exactamente de que cor é a cabeça do parafuso , quanto mais a medida da caixa....
                    RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Os astros não se estão a conjugar favoravelmente ao projecto... [:-\]

Comment

A trabalhar...
                      X