Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptação de Eixos - J7

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Eixos BJ 73

[quote author=LENHADOR link=topic=34867.msg112622#msg112622 date=1421612540]
    [quote author=aritzondo link=topic=34867.msg112621#msg112621 date=1421609396]
    [quote author=LENHADOR link=topic=34867.msg112616#msg112616 date=1421594553]
    [quote author=d.piedade link=topic=34867.msg112615#msg112615 date=1421592749]
    Tanto quanto sei são fiáveis. Os eixos do BJ já vêm com autoblocante atrás (penso que todos)
    [/quote]

boas companheiro, não é correcto.....nos 73 apenas os com motorização vm traziam lsd.

cumprimentos
    [/quote]

Los ejes que he montado yo son de un BJ73 3B y también tienen LSD
    [/quote]

viva, vendidos aqui em Portugal não. []

um abraço
    [/quote]

[:-X] []
    / L_, [__]
    !---! º(O=O)º
    () ()---)

TE ESPERAMOS EN http://bj40.forosactivos.net/

Comment

[quote author=aritzondo link=topic=34867.msg112627#msg112627 date=1421617256]
      [quote author=LENHADOR link=topic=34867.msg112622#msg112622 date=1421612540]
      [quote author=aritzondo link=topic=34867.msg112621#msg112621 date=1421609396]
      [quote author=LENHADOR link=topic=34867.msg112616#msg112616 date=1421594553]
      [quote author=d.piedade link=topic=34867.msg112615#msg112615 date=1421592749]
      Tanto quanto sei são fiáveis. Os eixos do BJ já vêm com autoblocante atrás (penso que todos)
      [/quote]

boas companheiro, não é correcto.....nos 73 apenas os com motorização vm traziam lsd.

cumprimentos
      [/quote]

Los ejes que he montado yo son de un BJ73 3B y también tienen LSD
      [/quote]

viva, vendidos aqui em Portugal não. []

um abraço
      [/quote]

[:-X] []
      [/quote]

talvez o membro green possa dizer ao certo, ele percebe mais do que eu.... nunca vi 73 com relação 4.11 com LSD.

mas nos land cruiser alias como em tudo estamos sempre a aprender []

abraço

Comment

[quote author=d.piedade link=topic=34867.msg112625#msg112625 date=1421615647]
        Já agora, sabes se os autoblocantes instalados nos VM têm uma longa vida útil?

Abraço!
        [/quote]

não sei bem o que dizer sobre aquele LSD, ja tenho tido alguns 73, com e sem LSD, e para o tt que gosto de praticar

não me tem sido uma mais valia, eu acredito que em lamas, ou até areia faça alguma diferença, mas muito limitado.

o bloqueio em si é robusto, e é muito fiável mecanicamente e na minha opinião é fiável porque exerce pouco a sua função, se isso

de deve aos desgastes pelos anos ? talvez !! ou por uma má utilização dos óleos errados, ou por falta do óleo, ou etc

chegam sempre as minhas mãos sem fazer o que eu acho ser um bom LSD, ja tive LSD em outros carros que sim notava-se

bastante o mesmo. Já tenho reforçado o LSD dos 73 em nota-se melhorias, mas sempre muito limitado mesmo....

para mim nao é uma opção valida, um bloqueio para mim temos que o ver trabalhar, e nao é bem o caso destes....

um abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34867.msg112630#msg112630 date=1421621537]

Abraço!
          [/quote]

não sei bem o que dizer sobre aquele LSD, ja tenho tido alguns 73, com e sem LSD, e para o tt que gosto de praticar

não me tem sido uma mais valia, eu acredito que em lamas, ou até areia faça alguma diferença, mas muito limitado.

o bloqueio em si é robusto, e é muito fiável mecanicamente e na minha opinião é fiável porque exerce pouco a sua função, se isso

de deve aos desgastes pelos anos ? talvez !! ou por uma má utilização dos óleos errados, ou por falta do óleo, ou etc

chegam sempre as minhas mãos sem fazer o que eu acho ser um bom LSD, ja tive LSD em outros carros que sim notava-se

bastante o mesmo. Já tenho reforçado o LSD dos 73 em nota-se melhorias, mas sempre muito limitado mesmo....

para mim nao é uma opção valida, um bloqueio para mim temos que o ver trabalhar, e nao é bem o caso destes....

um abraço
          [/quote]

Fico mais esclarecido, obrigado! Realmente já tenho lido que os LSD têm um tempo de vida limitado, pelo que não seria de estranhar que os dos 73 (tendo 20+ anos) já tivessem perdido a sua funcionalidade. De qualquer forma, mesmo quando novos, não se devem comparar a um bom bloqueio.

Comment

Abraço!
            [/quote]

No meu reparei que o óleo siliconado perde propriedades ao fim de 1-2 anos. O autoblocante aparentemente deixa de funcionar mas depois de se substituir o óleo por novo e adequado fica outra vez a funcionar.

Comment

Os eixos da minha hilux são de um 73 vm com lsd no traseiro, e sinceramente acho que não faz lá nada.
              Em uma estrada de alcatrão molhada e a subir um pouco e a curvar a direita, com as listas de uma passadeira pintadas, quando ia para arrancar tive de deixar descair um pouco para fora das listas que ela ficava a patinar em uma só roda e não saia do lugar.
              LSD = 0
              Um dia que lhe mexa será para por um bloqueio a trás e o lsd á frente, mas terá que levar um bom jéito.
              Um abraço

Comment

Boas,
                Mais uma questao, quando se diz que estes eixos, do BJ 73 com motor VM, sao dos melhores da Toyota, é somente por ter o sistema de semi eixos flutuantes, ou sao na generalidade que os mesmos modelos, mas com motorizacoes diferentes?

Pergunto isto, porque vou montar um eixo de um BJ 73, de motor VM, mas devido ás limitacoes do carro onde vai ser feita aplicacao, nao vai levar o sistema flutuante!

Obrigado

Comment

a vantagem daquele eixo para alem de ser um 9.5 de DIF está precisamente no flutuante.....se voçe partir um semieixo a roda

nao sai fora....no eixo flutuante os rolamentos trabalham na extremidade do eixo "cubo" ao contrario do eixo nao flutuante

onde o rolamento trabalha no próprio semieixo...por outro lado os parafusos do cubos exterior que apertam o semieixo ao cubo

teem tendencia a partir, mas isso

só acontece em casos de muitos pneu, e muitos cv....na minha opinião é o melhor eixo da toyota em 4x4.

existem N de modelos muito mais potentes que um vm ou outro 3b, que usam este mesmo eixo, calculo que seja do melhor

que eles tenham, fala-se de eixos, ou melhor grupos konicos dos modelos 80 a gasolina, e outros que foram para a australia

mas sao todos 9.5, sendo que a partir dos 9.5 apenas temos mais forte nas dynas...9.5 é o expoente máximo tanto

quanto sei na toyota land cruiser, de resto os que vem nos vx, lj, e nas verçoes lith duty é tudo mais fraco...inclusive hilux 8.5

outra questao é que os eixos que vinham nos vm teem de ponto de mola a ponto de mola eixo frente 70,0 cm, e no detras

99,7 cm enquanto por ex uns eixos tirados de um bj40, com o mesmo DIF 9.5 com relaçao 4.11, tem no eixo frente 68,4, e

atras 96,8.....mais largos no 73, em relaçao a um 40. existe ainda outra grande problema nos n flutuantes é que um DIF 9.5-

4.11 nao flutuante tem C-CLIPS, sendo que esses sao alojados no lugar de um satélite, se por ex voçe meter um bloqueio ARB

num eixo 73 vm, este é mais forte porque tras 4 satelites, no caso dum eixo com c-clips só trazem 3 porque o lugar do 4

satélite é ocupado com uma janela, para a montagem dos c.cipls, só bantagens no eixo flutuante....

ter em atençao que os DIF lith de 8.5 tem os destes mais pequenos que nos 9.5, sendo claramente mais fracos, quanto mais

miudo for o dente mais fraco o é, e porque ? por ex ao contrario de um semieixo onde ter 30 extrias, ou 32, pode não importar

ao contrario do que muito artista diz o (numero de dentes)....o facto de ter mais extrias, não significa na pratica que o semieixo

seja mais largo= mais forte a conta de dois dentes [] pois tem toda a importância a dimensão do extriado VS o numero de

dentes, no entanto ( dei este exemplo no sentido de explicar ou pelo menos tentar )

nos grupos konicos, a roda de kora exerce um contacto de apenas x dentes....sendo que dentes mais pequenos mais fraco...

espero ter ajudado...

cumprimentos

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=34867.msg112640#msg112640 date=1421658473]

Abraço!
                    [/quote]

No meu reparei que o óleo siliconado perde propriedades ao fim de 1-2 anos. O autoblocante aparentemente deixa de funcionar mas depois de se substituir o óleo por novo e adequado fica outra vez a funcionar.
                    [/quote]

Ah interessante, estou agora a substituir o óleo por novo especifico, ainda não andei com o carro mas agora fiquei curioso! []

Comment

Não acredito que algum desses LSD originais toyota com 20 anos faça algum efeito. O material abrasivo dos discos tem apenas umas poucas centésimas de espessura, mesmo a andar na estrada vai à vida num instante... Ainda assim é um bom diferencial, precisamente pelo que o Lenhador disse, tem 4 satélites...
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X