Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Consumos 1KZ-TE- Caixa Automática - J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Consumos 1KZ-TE- Caixa Automática - J9

Boas,

Ainda não me apresentei ao forum pois sou outsider.
    Tenho em vista um KZJ95 de 2000 com caixa automática. Dada a fama de um pouco gastadores que estas máquinas têm, acrescido o facto de ser automático, gostava de obter algum feed-back nesse sentido.

Se não ficar com este, sera um identico, auto ou manual [smile rir-se]

Desde ja obrigado,

Jorge Pereira

Re: Consumos KZJ95 Automático

Olá e sê bem vindo.

Sobre os consumos não há milagres, tens sempre de contar com 11-12 lts em andamento "normal". Se puxares mais o consumo é sempre a subir, e é coisa fácil de acontecer pois é um 4x4 que atinge velocidades interessantes.

O facto de ser automático provavelmente infleunciará negativamente o consumo, não tenho valores o meu é manual.

Sendo de 2000 também será dos últimos kzt-e desse modelo e tipicamente tem menos consumo que séries anteriores. (o meu tb é de 200).

Abraço.

Comment

Re: Consumos 1KZ-TE- Caixa Automática - J9

Bem vindo jmpereira.

abraço bem vindo
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem vindo!! Provavelmente deve gastar mais um bocado que os de caixa manual!!!
        Ora se os de caixa manual andam pelos 10/11/12 litros (andar nas calmas), o de caixa automática deve gastar sempre mais um litro!!!....
        Digo eu!!!

Comment

16 media de kzt-e com caixa automatica

Comment

16??? Cheirava-me que poderia andar por aí. Tenho a opção desse com garantia de 1 ano e 144000 km ou um D4D manual com 230000 km, de um particular e com histórico completo na marca. O preco é o mesmo. Receio os 230000 km e a falta de garantia, pois tive uma péssima experiência com um Discovery Td5, mas acho que a qyalidade do TLC D4D é outra... Penso eu de que

Comment

16 lts [chocadoo] nunca pensei que fosse essa a diferença!

Sobre as duas opções, a malta associa os kms apenas ao motor, não esquecer que TODOS os elementos do carro têm esses kms e o desgaste associado.

Contudo esse nº de kms pode não significar grande coisa, se tiverem sido estimados. É como em tudo na vida é um risco. Tenho um colega que comprou um KDJ com 290.000 de 2001 e até agora impecável. Na minha singela opinião é de ponderares bem mas em termos e consumo o kdj é imbatítel.

Acho que não ajudei, mas quando comprei o meu aguardei até encontrar um com menos kms...

Abraço confuso!

Comment

[quote author=jmpereira link=topic=34885.msg112971#msg112971 date=1422572714]
                16??? Cheirava-me que poderia andar por aí. Tenho a opção desse com garantia de 1 ano e 144000 km ou um D4D manual com 230000 km, de um particular e com histórico completo na marca. O preco é o mesmo. Receio os 230000 km e a falta de garantia, pois tive uma péssima experiência com um Discovery Td5, mas acho que a qyalidade do TLC D4D é outra... Penso eu de que
                [/quote]

Boa tarde,

Não quero baralhar mais mas estes carros automáticos não valem nada... Pelo menos para mim, jamais compraria um kzj automático, agora se não lhe faz confusão ter um jipe automático avance, aconselho experimentar antes de comprar, a caixa automática deste carro é muito mas muito lenta... O carro que fala dos 144 mil km parece estar bom pelas fotos, está no salvador Caetano de Aveiro , o problema é só a caixa... Que não é problema se gostar de carros automáticos !

Mais de 200 mil km num jipe em 2 mão confesso que me faz confusão, mas conheço quem tenha comprado um com quase 500 mil .... Por isso mais uma vez é apenas uma questão de estigma do que outra coisa qualquer, estes carros bem cuidados e com revisões a tempo e horas duram uma vida .

Cumprimentos,

Comment

16 litros não me surpreende. Um nissan pathfinder destes novos 2.5tdi automático faz 20 em cidade. Um colega de trabalho tem um citroen 1.6hdi automático e faz 9 em cidade.

Comment

Acabei por comprar o D4D com 230000 km. Tambem me parece bastante, mas o carro não tem apecto de monte e as revisões foram todas feitas na Toyota, desde novo. Não é só no livro de revisões, pois telefonei para a Caetano Auto a confirrmar e deram-me as melhores referências. Eu mesmo tenho um Focus Tdci comprado novo em 2006, agora com 260000 km sempre assistido na marca e até agora sem um unico stress. Havendo uma boa manutenção, os carros duram muito. Esoero que o meu TLC siga os pergainhhos que notabilizaram a Toyota como marca de referência em termos de fiabilidade.
                    A ver vamos.

Vou ver se faço a minha apresentação no sitio correcto

Comment

A trabalhar...
                    X