Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1980 - "LAGRIMA NEGRA"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1980 - "LAGRIMA NEGRA"

[quote author=LENHADOR link=topic=34910.msg127245#msg127245 date=1452024052]
    olha que esta a andar mt bem o projecto...já ouvi falar mal desse converter de ferrugem e ja ouvi bem.....

quando foi ao jacto de areia, nao devia ter levado logo primário ?

um abraço []
    [/quote]

Boas amigo "LENHADOR"

Sim na decapagem devia de ter levado logo tratamento. Mas ao mesmo tempo fui um bocado embarrilado.
    No chassi foi decapado e zincado, ficou ok.
    No resto é que foi pior. além de não terem dado o tratamento, pois disseram, " Á e tal assim que arranjares a chapa fazemos issso blá blá blá.....". Ou não estavam com vontade. Além disso, quando fizeram o trabalho devem de ter feito como se estivessem a fazer em vigas de aço ENORMES. Pois portas, capô e chapa mais sensível quase que vinha pior do que foi. Pois estava direito e no fim ficaram onduladas devido ao calor. Foi dado mesmo directamente. Talvez um pouco de mais cuidado tinha ficado melhor. [:'(] [:'(] [:'(] [:'(]

Mas estamos cá para por tudo tipo novo
    With Toyota BJ40 the word "limit" no longer makes sense ....................

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

convém sempre escolher um profissional na área da limpensa a jacto automóvel, para prever isso mesmo....

na minha opinião, leva sempre primário depois de decapar, depois é tudo reparado e a partir daí existem vários

processos cada um com as suas ideias e orçamentos...nesse estado agora fica complicado saber o que fazer, o bom era voltar

a decapagem, e levar primário....só temo por ti pois gastas uma saca de euros nisso, e daqui a dias ou a tinta estala, ou etc...

tudo devido a esse convertor de ferrugem...pergunta ao sardinha....

um abraço

Comment

Pois. Tenho é medo de voltar a decapar e ficar sem chapa. [] [] [] [] [] []

Vou averiguar bem o assunto. O BJ40 acho que vai durar bem mais anos que eu, [] [] [] []

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Boa noite a todos

Queria deixar aqui umas questões. A vocês que são os entendidos nestas lides. [] [] [] [] [] [] [] [] [] []

Como podem ver neste tópico, e como alguns sabem, estou a restaurar um BJ40. O qual vai levar algumas alterações.

As minhas perguntas são:

1- Gostava de averbar os pneus 35.

2- O carro está no livrete como até 7 lugares de caixa fecha. Há hipótese de legalizar de caixa aberta de 7 lugares?

3 - Como esteve parado mais de 5 anos sem inspecção, a matricula foi cancelada. E vou ter de ir a uma inspecção B para recuperar a matricula. Qual o melhor local para ir fazer? Ou a melhor forma de contornar estas burocracias todas? [>] [>] [>] [>] [>]

4- Neste tipo de inspecção B, e como não foi caso de acidente, mas sim de restauro. Qual será o nivel de exigência dos senhores do centro de inspecções????

Pergunto isto pois tenho ouvido tanta opinião de fora que gostava de ouvir de alguém aqui do forum com mais conhecimento de causa.

Muito obrigado a todos

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

pneus 35 so com projecto...o maximo autorizado pela toyota é 33....homologar pneus 35 dá uma gadelha séria...

vé o topico do andry []

caixa aberta so com projecto tal como os pneus 35, e é outra gadelha....convém fazer um projecto para todas essas alterações

para gastar o menos possível....ver o tópico o legalissimo...se formos fazer um projecto para cada coisa morremos antes de o

concretizar, dai fazer um pedido para tudo....ver o tópico do andry...

para reaver a matricula, é como sabes fazer a IPO B depende do centro e da pessoa que o faz....envolve uma detalhada

e meticulosa inspeçao ao carro, muito mais que uma inspeçao normal...mas como disse depende de quem o faz...e onde !!

quem quiser responder melhor via pm....o membro que eu saiba mais sabio nessa materia é o andry...

abraço

Comment

[emoji30] [emoji30] [emoji30] [emoji30] [emoji30] [emoji30]

"LAGRIMA NEGRA";

Comment

Descapotável....

por isso é que grande parte das pessoas trocam os seus bj de 3 para 7 lugares...

se fosse facil nao o fariam...no entanto ha quem tenha facilidade em faze-lo....como ? conhecimentos...mai nada...

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34910.msg127346#msg127346 date=1452208077]
                  pneus 35 so com projecto...o maximo autorizado pela toyota é 33....homologar pneus 35 dá uma gadelha séria...

vé o topico do andry []

caixa aberta so com projecto tal como os pneus 35, e é outra gadelha....convém fazer um projecto para todas essas alterações

para gastar o menos possível....ver o tópico o legalissimo...se formos fazer um projecto para cada coisa morremos antes de o

para reaver a matricula, é como sabes fazer a IPO B depende do centro e da pessoa que o faz....envolve uma detalhada

e meticulosa inspeçao ao carro, muito mais que uma inspeçao normal...mas como disse depende de quem o faz...e onde !!

quem quiser responder melhor via pm....o membro que eu saiba mais sabio nessa materia é o andry...

abraço
                  [/quote]

boas,

atualmente homologar 35 e bastante fácil.... a tipo B por cancelamento de matricula não tem nada de especial, quanto a caixa aberta penso que sim só com projecto.

nelolopes

Comment

[quote author=nelolopes link=topic=34910.msg127360#msg127360 date=1452212621]
                    [quote author=LENHADOR link=topic=34910.msg127346#msg127346 date=1452208077]

vé o topico do andry []

abraço
                    [/quote]

boas,

atualmente homologar 35 e bastante fácil.... a tipo B por cancelamento de matricula não tem nada de especial, quanto a caixa aberta penso que sim só com projecto.

nelolopes
                    [/quote]

aqui territorio nacional açores nao se consegue....35 sabemos bem que era por projecto, mas se agora existe essa possibilidade

é bom saber ....

e cancelamentos mt dificil....aqui é.....tenho uma carrinha antiga ha dois anos e a batalha continua...

mas se ai esta facil mt ainda bem []

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34910.msg127348#msg127348 date=1452208414]
                      Descapotável....

por isso é que grande parte das pessoas trocam os seus bj de 3 para 7 lugares...

se fosse facil nao o fariam...no entanto ha quem tenha facilidade em faze-lo....como ? conhecimentos...mai nada...

abraço
                      [/quote]

eu acho que querias dizer trocar de 7 para 3, para poder usar um BJ descapotável. Eu sei que os 3 lugares comerciais supostamente é fácil porque tens o projecto da Toyota (e eu estou a pensar em meter-me nesse 'berbicacho' brevemente), os de 7 lugares ouvi dizer que é difícil mas lá que os há, há...

Uma coisa que já me questionei foi: O que acham que é preferível, andar com um BJ com 3 lugares averbado descapotável com as 7 pessoas ou um de 7 lugares averbado de caixa fechada no livrete a andar descapotável? [smile rir-se]

(Questão puramente académica claro) []
                      cumps

Comment

A trabalhar...
                      X