Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Alguém conhece este kit, da trailmaster...?

é o que em principio vou meter no meu bj73...

só as molas , pois os amortecedores em principio vao ser diferentes.

já agora, também me podiam ajudar na sua escolha ??? ???

agradecia as vossas opinioes..

Re:KIT DE MOLAS TRAILMASTER +3" PARA BJ73

Desconheço!

Mas se fores para a frente relata aqui o comportamento, pois pode vir a interessar-me!

abraço agradecido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Ja sabes a minha opniao lol.

Comment

[quote author=rp.tt link=topic=602.msg6127#msg6127 date=1289403543]
        [/quote]

Eu? ;D

abraço á toa
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[/quote]

já.... e vindo de ti é muito valorizada!!

mas nao me está a apetecer meter brincos nem body-lift's nem andar com grandes alteraçoes para além das molas....

penso que já trazem os acessórios de correcçao do angulo caster, e sao fabricadas na alemanha , estudadas para as exigencias do mercado europeu , que é diferente do asiático e africano ou australiano , para os quais todos os outros kit's sao fabricados.. :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=602.msg6136#msg6136 date=1289408445]
            [/quote]

Eu? ;D

abraço á toa
            [/quote]

Para o teu bj, ome.........

Comment

Eu instalei OME no meu 73 e tive de retirar duas lâminas em cada feixe para aquilo ficar confortável.
              Na altura pesquisei bastante sobre as ofertas no mercado, e trailmaster além de bem mais caras tinham fama de serem muito rijas.
              Cada feixe das OME tem 8 lâminas relativamente finas, os da traimaster têm 5 mais grossas, o que faz estas últimas mais duras e menos flexíveis.
              Se tens o BJ sempre carregado poderão ser uma boa escolha, agora se o tens sempre vazio (e ainda por cima cabrio como o meu) esquece. Até as OME eram duras demais. Os amortecedores são KYB excel mais longos que de origem (metade do preço, dobro do conforto).

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=602.msg6214#msg6214 date=1289468536]
                Eu instalei OME no meu 73 e tive de retirar duas lâminas em cada feixe para aquilo ficar confortável.
                Na altura pesquisei bastante sobre as ofertas no mercado, e trailmaster além de bem mais caras tinham fama de serem muito rijas.
                Cada feixe das OME tem 8 lâminas relativamente finas, os da traimaster têm 5 mais grossas, o que faz estas últimas mais duras e menos flexíveis.
                Se tens o BJ sempre carregado poderão ser uma boa escolha, agora se o tens sempre vazio (e ainda por cima cabrio como o meu) esquece. Até as OME eram duras demais. Os amortecedores são KYB excel mais longos que de origem (metade do preço, dobro do conforto).
                [/quote]

antes de mais, obrigado por partilhar a tua experiencia,
                que tem sempre mais valor que qualquer opiniao,baseada em "diz-que-disse"..

ora, eu queria o trailmaster, precisamente por o OME ser só de mais 2" e pra meter pneus 35" acho que só com a altura das molas, nao dá... ??? ???
                e para ter o max de altura, teriam que ser as "HEAVY-HEAVY"... e aí, penso que também já deve ficar um bocado rijo... :-\ :-\

será que no kit trail master, retirando uma das laminas nao derá pra ficar mais confortavel tb??...
                é pena nao haver grandes informaçoes sobre elas, talvez exista um kit com o menor indice de carga possivel..
                apesar que o meu toy tem um motor pesado, 2 baterias optima Y5.2 e vai levar um warn-8274,e pára-choques de ferro..

quanto aos amortecedores, gostava de uns rancho reguláveis...

mas já sei o que daqui a nada vai estar pr'ai toda a gente a dizer... : : :

Comment

Olha que as OME, entre normais e heavy dutty, a diferença que têm é numa lamina extra. Comparando as minhas molas OME heavy dutty(BJ40) com as do andry que são as normais, a diferença está apenas na lâmina. O tamanho da lâmina mestra parece ser o mesmo.

Quando aos rancho reguláveis, tenho uns de regulação manual no BJ40 e no KDJ95 uma de regulação pneumática a partir do interior.

Se é para ser de regulação manual, esquece! Nunca te vais dar ao trabalho de andar a regular aquilo. Encontras o melhor compromisso e depois nunca mais lhe tocas. Imagina regulares os amortecedores depois de passares num lamaçal. Esquece

Os de regulação pneumática, obriga-te a ter um compressor e a ter uma instalação de tubagens, que, como diz o andry, fica susceptível de ser arrancada por ramos e galhos e outras objectos.

Quanto ao teu "...já sei o que daqui a nada vai estar pr'ai toda a gente a dizer... ", julgo que te referes á qualidade, pessoalmente acho-os bons. Nunca experimentei os Rancho sem regulação, mas não deverão ser inferiores ao que é a média do mercado. Atenção é ao que se ouve por aí de os amortecedores rebentarem. Convém saber o porque e os casos que conheço devem-se a um mau calculo e escolha dos tamanhos quando se alteram as dimensões da suspensão. Ás vezes também vêm errados ou mal aconcelhados pelo fabricante para substituir os de origem numa suspenção de origem!

abraço ajudante

Comment

A minha opniao sobre este assunto e façil sem duvida que ome e superior a qualquer marca.

Para começar tem provas dadas.

Segundo o jeep nao fica desconfortavel desde a nao ser que metam as reforçadas.

Klaro que muita gente mete so as molas nao aconçelho, a melhor coisa e juntar guito e comprar um kit completo molas, suspensao, e casquilhos e depois fazer uns brincos com a mesma altura de origem com veios lubrificaveis.

Mas quando tem a sua opçao.

Comment

A trabalhar...
                    X