Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LN65 - 1988 - "Toyota Hilux"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: LN65 - 1988 - "Toyota Hilux"

Boas pessoal isto tem andado calado mas ainda não morreu.. [smile rir-se] [smile rir-se]
    Trabalho de há duas semanas, como chegou aos 200000km e não havia registo de quando tinha sido trocado..

Este ainda seria o original?

O meu radiador anda a perder liquido de refrigeração e queria trocar por um de maior capacidade.

Por ultimo uma voltinha para esticar as correias... :evil: [smile rir-se] [smile rir-se]

Cumprimentos

Comment

Isso está aí para as curvas...

O trabalhimho que estás a fazer é bem feito... Não vale a pena arriscar.

Assim andas descansado.

Comment

Boas pessoal tenho um possível negocio de um diferencial com bloqueio original traseiro.. [8)]
        Ninguém sabe a relação dos diferencias dá minha hilux de cabeça..... [huhuhuh] [huhuhuh]

Cumprimentos

Comment

Boas malta venho aqui pedir a vossa ajuda..
          Hoje sai do trabalho as 7 da matina e a maria liga a dizer que o carro não pega e eu não pega vai na carrinha... [hmmm] [hmmm] Fiquei logo com o coração nas mãos não por o carro não pegar mas por ela levar a carrinha... :afro: :afro: [smile rir-se]
          Chego a casa estava o carro a porta e ela tinha levado a carrinha e eu lá fui ver o que se passava com a pandeireta....
          A bateria tinha morrido...
          A noite ela chega do trabalho com a carrinha toda feliz da vida e eu todo contente por ela ainda vir com as peças todas... [smile rir-se] [smile rir-se] meto a carrinha na garagem, vou tirar a bateria para por no carro e toco na ventoinha(penado) e ela fica a girar sozinha..

Ora o motor estava quente temperatura normal mas a ventoinha não deveria rodar certo? [huhuhuh]
          Será que o viscoso aquece e deixa de bloquear a ventoinha?

Cumprimentos

Comment

Mete bateria nova quanto antes no carro!! []
            Penso que o viscoso com o aumento da temperatura terá tendencia a ficar mais preso até bloquear.
            Quanto ao diferencial, do modelo do teu não sei se será igual ao meu, a relação já não me lembro mas tinha 41/9 (dentes), mas se o bloqueio for para aplicar no teu diferencial, não interessa os dentes, interessa ser indicado para o modelo.
            Um abraço

Comment

Boas malta...

Em relação ao viscoso a carrinha quente (temperatura normal) a ventoinha se encostar um cartão para e quando desligo o motor dá para ai umas 20 voltas para ir parando.... [:-\] [:-X]

No sabado fui comprar a bateria para por no carro e perguntei se vendiam óleo para o viscoso e disseram-me que não existia nada disso... [chocadoo] [hmmm]

O óleo do viscoso só se venda na toyota?

Cumprimentos

Comment

Boas,

Vende-se nas lojas de aeromodelismo, mas vai a este topico que tem lá muita informação:

aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Boas andry obrigado pela dica....
                  E qual a viscosidade do óleo que recomendam?

O meu carro não aquece acima da temperatura normal ainda este fim de semana levou 1/4 de metro de areia e a subir com uma boa inclinação não passou do meio da escala...( é verdade que o tempo está frio).

Cumprimentos

Comment

[quote author=Luís Silva link=topic=35012.msg125770#msg125770 date=1448287425]
                    Boas andry obrigado pela dica....
                    E qual a viscosidade do óleo que recomendam?

O meu carro não aquece acima da temperatura normal ainda este fim de semana levou 1/4 de metro de areia e a subir com uma boa inclinação não passou do meio da escala...( é verdade que o tempo está frio).

Cumprimentos
                    [/quote]

Boas,

Em relação a não aquecer baseando na "escala" do ponteiro da temperatura de origem, dá aqui uma olhada []

e depois aqui

Abraço
                    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

[quote author=ruidesousa link=topic=329.msg3241#msg3241 date=1287565694]
                      Na Toyota, não reparam viscosos......... ;D. Existem 3 tipos de óleo silicone na Toyota:

08816-03001 de 3000 cst
                      08816-06001 de 6000 cst
                      08816-10001 de 10000 cst

cst = viscosidade

o de 6000 cst e de 10000 cst, já foram descontinuados. Mas pela informação que me passaram, o de 10000 cst seria o melhor.
                      Onde se consegue encontrar mais barato e com maiores valores de viscosidade é nos óleos utilizados no radiomodelismo.

Têm aqui uma loja com uma grande variedade de óleos silicone com várias viscosidades.

http://www.poleposition-pt.com/categ...bCategoria=195

Abraço
                      Rui de Sousa
                      [/quote]

Por aqui, numa loja de modelismo já consegues arranjar óleo para aí, e provavelmente mais barato que o da toyota.

Sobre a "melhor" viscosidade, nessa questão já não consigo ajudar muito. Mas se a toyota apenas continuou a vender o de 3000 deve ter algum motivo...

Comment

A trabalhar...
                      X