Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

francês: transformou seu Citroën 2CV numa moto para fugir do deserto.

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

francês: transformou seu Citroën 2CV numa moto para fugir do deserto.

http://www.flatout.com.br/mcgyver-fr...ir-do-deserto/

impressionante........ [chocadoo]

Re: francês: transformou seu Citroën 2CV numa moto para fugir do deserto.

[chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Comment

Ferramenta mais "pesada": martelo e serra manual, ..... a ser verdade [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Se bem que ficou lá 12 dias e se tivesse a certeza do caminho de 35Km, e que não se perderia, 35Km a andar zagarinho é mais perto que ir a Fátima a pé
      a uma média de 4Km/h que é perfeitamente viável, faz-se em 8 horitas.

Fica a história e as fotos que tão bem catitas
      Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

[quote author=Figas link=topic=35014.msg115699#msg115699 date=1426085995]
        Ferramenta mais "pesada": martelo e serra manual, ..... a ser verdade [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo] [chocadoo]

Se bem que ficou lá 12 dias e se tivesse a certeza do caminho de 35Km, e que não se perderia, 35Km a andar zagarinho é mais perto que ir a Fátima a pé
        a uma média de 4Km/h que é perfeitamente viável, faz-se em 8 horitas.

Fica a história e as fotos que tão bem catitas
        [/quote]

mostrei ha minha mulher o artigo e ela disse a mesma coisa....35klm mesmo a pé era uma brincadeira....

óbvio que nao foi so um serrote nem um martelo, tinha que ter alguma ferramenta considerável !!

a ser verdade, e acredito que sim, mesmo que a historia esteja algo "floreada" nao deixa de ser um feito incrível !!

abraço

Comment

outro maluco, já tinha postado aqui a uns tempos, mas nao houve interesse.....estou a tentar comprar o livro.....

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34815.0.html

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35014.msg115701#msg115701 date=1426086930]
            outro maluco, já tinha postado aqui a uns tempos, mas nao houve interesse.....estou a tentar comprar o livro.....

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34815.0.html
            [/quote]

Half-Safe amphibious jeep segment on Can We Help ABC TV
            esse é que era maluco, pois nos anos 50 dar a volta ao mundo numa casca de noz com rodas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Marco arranja aí um bote belho espeta-lhe uma carroçaria de BJ em cima c'um motor 15bft e vens ao contenente as bezes que quiseres sem ter de pagar os tais +/- 1.000 de frete, metes-lhe um reboque flutuante e inda rentabilizas os gasóleo com as peças que podes trazer prá frente e pra trás.

Abraço Atrofiado
            Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

manda me disso que andas a fumar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

tenho um descendente, que em 1910 por ai, fez um barco á vela saiu da minha ilha, com Direcção aos USA, levou agua e pao,

era um tipo de pao, de milho com umas mistura que até conheço, nao interessa, que andou 7 meses no mar até chegar a

costa da Califórnia, ja sem condições foi resgatado por um barco de pesca na costa dos USA, a família na ilha ja tinha mandado

rezar uma missa por alma dele, passado ai 8/9 meses receberam uma carta dele !! nos aos 50 veio novamente aos Açores

e foi ai que deu a conhecer esta historia. o meu avo nos anos 50 montou o primeiro motor diesel num morris era um motor

perkins de um barco, foi o primeiro carro da ilha a diesel !! na altura foi um feito !! posso adiantar que fez um reservatório de

agua com dois bilhos de oleo ESSO e mais umas ideias que o meu pai vai partilhando, junto com os meus tios !!

mais tarde e a pedido de um amigo, desenvolveu a partir de um motor de uma motorizada, que sao hoje conhecidos como

motor de popa, andava para a frente, e quando queria fazer ha ré virava ao contrario [] fazia dois sentidos....

isto nao sao historias da carochinha isto é uma realidade....

abraço

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=35014.msg115706#msg115706 date=1426091929]
                manda me disso que andas a fumar [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                ....
                [/quote]

lol. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Sério Marco se for para fazer sair estórias (que ainda por cima são berdadeiras) como essa e outras direi as baboseiras qu forem precisas [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Grande abraço

Comment

Viva Samir!

Então isso já é uma tradição de família, está na genética! [smile rir-se]

Abraço inventado

Comment

[smile rir-se] uma sombra do passado []

Comment

A trabalhar...
                    X